Amazon Prime Vídeo supera Disney+ com estreia de filme

Longa registrou audiência histórica em seu lançamento nos Estados Unidos pelo Amazon Prime Vídeo; entenda a disputa no cenário de streaming.

Borat 2. Imagem: Divulgação Amazon Prime Vídeo
Borat 2. Imagem: Divulgação Amazon Prime Vídeo

A pandemia exigiu uma verdadeira reinvenção da indústria de cinema, que já direciona produções cinematográficas para estrearem diretamente no streaming. Plataformas como Amazon Prime Vídeo, Netflix e Disney+, por exemplo, receberam esses lançamentos.

Agora, os resultados começaram a aparecer e alguns serviços se saíram melhores que os outros em suas estratégias.


O Amazon Prime Vídeo, por exemplo, superou a estreia de “Mulan” com o longa “Borat 2”. A audiência no fim de semana de estreia foi de impressionantes 1,6 milhão de lares com Smart TVs ligadas.

É uma marca que supera o Disney+ com seus 1,12 milhão nos primeiros dias da estreia de Mulan, filme que originalmente chegaria às salas de cinema, mas teve seu lançamento cancelado e programado para o streaming.

VIU ISSO?

–> Amazon Prime Vídeo faz importante aquisição para os próximos meses

–> Netflix é o streaming que mais aposta em lançamentos

–> Séries e filmes do Hulu podem chegar no Disney+

Vale destacar que a empresa do Mickey cobrou uma taxa extra de US$ 30 para acesso ao filme. O cenário poderia ter sido diferente sem essa cobrança.

“Borat 2” é uma produção original do “Amazon Studios”, feita exclusivamente para o serviço de streaming da companhia..

É, no mínimo, curioso ver produtos feitos para a exibição digital superarem longas produzidos diretamente para os cinemas.

O serviço adquiriu os direitos de vários filmes que tiveram seus lançamentos cancelados nos cinemas, “Um Príncipe em Nova York 2” é um deles.

A Netflix fez o mesmo caminho. Já a Disney possui diversos lançamentos que podem ser aproveitados, mas a empresa ainda aguarda um retorno dos cinemas.

Quem levará a melhor nessa briga?

Com informações de Variety

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários