18/04/2024

Netflix é o streaming que mais aposta em lançamentos

Nova pesquisa aprofunda acervo das plataformas e destaca Netflix e Amazon Prime Vídeo como “líderes” na disponibilização de filmes recentes.

Imagem: Acervo da Netflix

Na hora de contratar um serviço de streaming, conta mais um acervo como grandes sucessos do cinema, ou aquele catálogo com atualizações frequentes? A Netflix tende para a segunda opção.

Com a estratégia dos estúdios em montarem suas próprias plataformas, a empresa apostou massivamente no lançamento de produtos originais.

O resultado foi refletido recentemente em uma pesquisa realizada pelo aplicativo de curadoria JustWatch. A gigante do streaming é a líder na disponibilização de “lançamentos”.

Atrás, vem o Amazon Prime Vídeo, seguido pelo HBO Go. Para surpresa de muitos, o streaming do Telecine não se destaca nesse sentido.

VIU ISSO?

–> Plataforma de streaming fracassa e anuncia ‘fim das atividades’

–> Vivo oferta serviços de streaming com condições exclusivas

–> Apple lança canal streaming de música gratuito

A plataforma disponibiliza mais títulos dos dois anos anteriores. Há até uma mudança recente de estratégia, onde a marca começou a liberar estreias exclusivas para seus assinantes.

Uma delas foi o brasileiro “Três Verões”, protagonizado por Regina Casé. Confira abaixo o gráfico de dados enviado ao Minha Operadora:

Gráfico produzido pelo JustWatch

Com informações de JustWatch

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários