Clientes dos segmentos pré-pago e pós-pago da prestadora poderão conferir a produção pelo aplicativo; saiba mais detalhes.
War of the Worlds: A Arte da Guerra, série disponível no SKY Play. Imagem: Divulgação BBC One
A SKY anunciou uma exibição com exclusividade da série “War of the Worlds: A Arte da Guerra”. A produção já está disponível no SKY Play, aplicativo de vídeo sob demanda da marca.
Clientes dos segmentos pós-pago e pré-pago poderão acessar o serviço e conferir, antes mesmo da disponibilização em outras plataformas e canais no Brasil.
A trama é uma livre adaptação do romance de ficção científica de Herbert George Wells, que também inspirou o filme “Guerra dos Mundos”, estrelado por Tom Cruise em 2005.
O roteiro fica a cargo de Howard Overman, vencedor prêmio BAFTA. A história mostra um grupo de astrônomos que detecta uma transmissão de outra galáxia e, poucos dias depois, começa um ataque selvagem de alienígenas à terra.
Novela ‘Terra Nostra’ é uma das novidades anunciadas pelo Globoplay; séries originais também estão confirmadas para o penúltimo mês de 2020.
Série “As Five”. Imagem: Divulgação Globoplay
Já estamos próximos do penúltimo mês de 2020 e o Globoplay já preparou seus lançamentos para o período. O streaming garante mais novelas, séries licenciadas e também conteúdo original.
Uma das grandes novidades será a estreia de “As Five”, série que dá continuidade aos eventos de “Malhação: Viva a Diferença” e mostrará os personagens da novela no início da vida adulta.
A disponibilização de episódios será semanal, portanto, os espectadores que desejam assistir no formato “maratona” terão que aguardar a liberação de todos.
Desde o início do ano, a trama gera grande comoção nas redes sociais e fãs se manifestaram inúmeras vezes para pedir a data de lançamento.
Entre as novelas, “Terra Nostra” e “Top Model” foram as escolhidas para debutar no serviço de vídeo sob demanda do Grupo Globo.
Já na lista de séries licenciadas, merece destaque a inclusão de “Modern Family”. A aclamada produção terá sua 11ª temporada inclusa no Globoplay.
Outra trama elogiada e indicada ao Emmy com estreia prevista para novembro é “UnREAL – Nos bastidores de um reality”, que chegará completa.
Abaixo, confira todos os lançamentos:
Licenciados
UnREAL, futura estreia do Globoplay. Imagem: Divulgação Lifetime
Modern Family: 11ª temporada – Série (01 de novembro)
Sinopse: Casado com Gloria, o patriarca Jay cria o enteado e convive com seus dois filhos do primeiro casamento. Interligadas, as famílias encaram as situações cotidianas com bom humor.
UnREAL – Nos Bastidores de um Reality – Série (Sem data confirmada)
Sinopse: Produtora de um reality show de namoro, Rachel é ótima em manipulações para gerar audiência, mas precisa reconquistar respeito nos bastidores após um vexame na última edição.
Agente Duplo – Filme Documentário (Sem data confirmada)
Sinopse: Um investigador contrata um idoso para se infiltrar em um asilo com a missão de descobrir se uma das residentes está sendo maltratada. A partir daí acompanhamos a vida dos diversos personagens dessa casa de repouso.
Feras – Série (Sem data confirmada)
Sinopse: Após o término de um longo namoro, Ciro se vê deslocado na vida de solteiro e precisa aprender a lidar com festas, aplicativos de relacionamentos e redes sociais.
Garotos de Lugar Nenhum, futura estreia do Globoplay. Imagem: Divulgação Globoplay
Garotos de Lugar Nenhum – Série (Sem data confirmada)
Sinopse: Durante um passeio da escola, quatro garotos se perdem em uma floresta. Quando retornam à cidade, há algo diferente: eles nunca existiram.
Wolfblood – Série(Sem data confirmada)
Sinopse: A família de Maddy Smith pode se transformar em lobo e busca esconder isso ao máximo. Quando o jovem Rhydian chega na cidade, esse segredo pode ser revelado.
Séries originais
As Five (12 de novembro)
Sinopse: Seis anos depois da trama de Malhação – Viva a Diferença, o grupo de cinco amigas bem diferentes entre si formado por Ellen, Keyla, Benê, Lica e Tina se reencontram. Agora como mulheres adultas, cada uma tem seus próprios desafios e conflitos pessoais.
Novelas
Terra Nostra estará no Globoplay. Imagem: Divulgação Globo
Terra Nostra (09 de novembro)
Sinopse: Sucesso em 1999/2000, a novela aborda história da formação da sociedade brasileira do início do século XX a partir do romance de dois jovens italianos
Top Model (23 de novembro)
Sinopse: Um hippie, que mora em frente à praia, vive diversas aventuras ao ter que cuidar dos filhos que teve em vários relacionamentos.
Com informações de Assessoria de Imprensa Globoplay
Futuros lançamentos da montadora terão chip virtual para conexão; serviços de entretenimento e segurança serão oferecidos para o motorista.
Ilustração: PxHere
A TIM e a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) concluíram a parceria que vai oferecer a conectividade da operadora nos futuros lançamentos da montadora de veículos.
Motoristas terão conexão, além de uma gama de serviços para entretenimento e até mesmo segurança. Todo o acesso será viabilizado por meio de um chip virtual.
De acordo com as empresas, será possível dar partida de maneira remota e até mesmo ligar o ar-condicionado antes de entrar no veículo.
As soluções de conectividade vão disparar também alertas para a manutenção de peças.
Para a operadora, a parceria representa um avanço significativo no mercado de tecnologia veicular e também Internet das Coisas.
A chegada do 5G deve potencializar ainda mais soluções como essa para automóveis.
O segmento, inclusive, já é muito almejado pelas operadoras de telefonia. Vivo e Algar Telecom são duas operadoras que já lançaram serviços de conectividade para carros.
Na visão de Breno Kamei, diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina, a parceria com a TIM é o ponto de partida para soluções que vão transformar a vida do consumidor.
Rede neutra da operadora deve se tornar uma concorrente de peso para a InfraCo, da Oi, no mercado de infraestrutura.
Imagem: Reprodução YouTube (Comercial da Vivo)
O mercado de infraestrutura de rede, ainda pouco explorado, deve ficar competitivo nos próximos anos. A Vivo (VIVT3 / VIVT4), por exemplo, caminha para a criação da sua própria “empresa de fibra”, falta apenas um parceiro comercial.
Mas, a decisão não deve demorar. De acordo com Christian Gebara, diretor-presidente da Telefônica Brasil, uma parceria será fechada até o fim do primeiro trimestre de 2021.
No atual momento, os interessados no negócio já estão reunidos e acessam informações da empresa, por meio de um data room. Depois dessa data, poderão formalizar propostas.
Até o início do próximo ano, as informações estarão mais claras. Segundo Gebara, já será possível ter conhecimento sobre como será a criação da rede neutra, assim como o parceiro comercial escolhido.
Serão três sócios para constituir a empresa de infraestrutura: Vivo, Telefônica e um novo parceiro. O desejo é que seja uma empresa da área financeira, mas ter uma corporação com caráter mais operativo também pode ser interessante, na visão da operadora.
Os rumos serão ditados pelas condições da oferta e os objetivos, definidos em conjunto.
Fusões e aquisições também não estão descartadas, a ideia é expandir a rede. A Telefônica quer alcançar 24 milhões de domicílios com a rede FTTH até 2024.
No mercado, a forte da concorrência da nova investida da Vivo provavelmente será a InfraCo, que concentrará toda a infraestrutura de rede da Oi e será controlada por outra corporação.
Novos episódios contam com a apresentação de dona Dirce Ferreira, influenciadora digital de 73 anos.
A Vivo acaba de anunciar o lançamento da terceira temporada de sua websérie “Descomplicando a Tecnologia Online”.
A iniciativa de ensinar tecnologia para público sénior começou durante o programa “Acontece ao Vivo”, uma série de workshops que são realizadas nas lojas físicas da operadora.
Com a pandemia da Covid-19, o “Descomplicando a Tecnologia” foi para o ambiente digital.
A nova temporada conta com quatro episódios, sendo lançados quinzenalmente no canal da Vivo no YouTube.
Dessa vez, dona Dirce Ferreira, influenciadora de 73 anos, será a “guru” responsável por ensinar aos idosos como usar o YouTube, aplicativos de música e de streaming de vídeo, além de criar conteúdos para a internet.
“Nesta terceira temporada, optamos por remontar às origens do workshop Descomplicando a Tecnologia quando ocorriam dentro do ambiente de nossas lojas e que tinham como público-alvo participantes acima de 60 anos. E, numa ação coordenada entre as áreas na Vivo, não podíamos ter feito escolha mais acertada ao trazer a dona Dirce Ferreira, que aprendeu a usar a tecnologia e conexão como ferramentas para se reinventar na terceira idade”, comenta Gustavo Nóbrega, diretor de canais da Vivo.
De acordo com a operadora, a primeira turma do Descomplicando a Tecnologia ocorreu em 2017. Desde então, já foram 8.770 workshops com cerca de 16.400 participantes em todo o país.
Fundo imobiliário comprou operadora paranaense por R$ 130 milhões.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na última segunda-feira, 27, a venda da operadora Sercomtel para o Bordeaux Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia.
A transação foi aprovada sem restrições.
O órgão destacou em seu relatório que o Bordeaux, controlado pela Planner Trustee Distribuidora de Título e Valores Mobiliários Ltda., não atua no segmento de telecomunicações e nem desenvolve atividades no setor.
O Cade entendeu que a operação é apenas uma “mera substituição de agente econômico”, com o fundo de investimentos entrando no mercado.
O relatório foi assinado pelo Superintendente-Geral do Cade, Alexandre Cordeiro Macedo, a coordenadora-geral substituta, Helenilka Pereira Barboza da Luz e a economista Alecia Alves Barros.
A finalização da privatização da Sercomtel ainda depende do parecer técnico da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quanto à capitalização e reestruturação societária da operadora.
Medida visa remunerar o tráfego de dados de usuários cadastrados em cursos de ensino à distância.
Nesta terça-feira, 27, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou a isenção de impostos que são cobrados das operadoras de telefonia móvel.
A medida vale para aquelas empresas contratadas pela secretaria de Educação para oferecer conectividade para usuários que tenham acesso a plataformas de Ensino à Distância (EaD).
O tributo em questão é o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
A isenção do ICMS será limitada apenas aos valores contratados para remunerar o tráfego de dados utilizados por estudantes cadastrados em cursos de EaD.
A homologação do convênio de ICMS nº 50/2020, do Conselho Nacional Fazendário (Confaz), é válido no Distrito Federal até 31 de dezembro de 2020.
O projeto foi aprovado em turno único durante sessão extraordinária remota da Câmara. Foram 16 votos favoráveis, sendo apenas o do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) contrário.
Operadora também está lançando novo plano ‘premium’ de banda larga.
Nesta quarta-feira, 28, a Viasat anunciou que o seu serviço de internet via satélite já está disponível para clientes residenciais de todos os estados brasileiros.
O serviço para consumidores finais foi lançado em julho passado, inicialmente cobrindo sete estados e o Distrito Federal. No mês passado, a Viasat expandiu a cobertura para mais 14 estados. Agora, o serviço chega ao Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Tocantins e Roraima, alcançando assim 100% da população do país.
De acordo com a empresa, a Viasat é atualmente o único provedor a oferecer internet via satélite de alta velocidade para todo o Brasil.
O serviço utiliza largura de banda do satélite brasileiro SGDC-1, por meio de um acordo com a Telebrás.
A Viasat aproveitou o anúncio da expansão do serviço para lançar também um plano “premium”, com velocidade de 30 Mbps e pacote de dados mensal de 160GB, por R$ 499 mensais.
Atualmente, o plano mais em conta é o de 10 Mbps, com franquia mensal de 40GB, por R$ 199 nos três primeiros meses. A partir daí o valor passa para R$ 349 por mês.
Também há o plano “avançado”, de 20 Mbps e franquia de 80 GB, por R$ 349 nos 3 primeiros meses e R$ 419 a partir do 4º mês.
Todos os planos incluem roteador Wi-Fi, mensagem e navegação básica ilimitada e uso ilimitado sem descontar da franquia entre 2h e 7h da manhã.
“A conclusão do lançamento do serviço residencial da Viasat, combinada com o novo plano premium Viasat 30Mega, resulta em mais famílias e pequenas empresas brasileiras com acesso a serviços de internet confiáveis e de alta velocidade via satélite, mesmo nas localidades mais difíceis de alcançar”, diz Bruno Soares Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil.
Provedor regional já atende clientes das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
A Mob Telecom acaba de anunciar que passou a comercializar o serviço de internet por fibra óptica para consumidores finais de Teresina, capital de Piauí.
O provedor regional já oferecia conectividade para empresas e, a partir deste mês, também atenderá clientes residenciais.
Inicialmente, a conexão por fibra estará disponível em dois bairros: Centro e Promorar. Até o final deste ano, a Mob Telecom pretende expandir o serviço para 12 bairros da capital piauiense.
No mercado há 24 anos, a Mob Telecom atua nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
Conforme prometido anteriormente, a TIM reforçou seu comprometimento com a representatividade; saiba mais detalhes.
Imagem: Comercial da TIM
Conforme prometido anteriormente, a TIM lançou um programa de estágio com foco na inclusão e representatividade. Nas vagas disponíveis, por exemplo, 50% serão exclusivas para candidatos negros de todo o país.
Os participantes não terão que passar por exigências como cursos em Universidades de ponta ou fluência em idiomas. O objetivo é desenvolver talentos e levar pessoas negras para os cargos de liderança, no longo prazo.
A explicação vem da vice-presidente de Recursos Humanos da operadora, Maria Antonietta Russo.
Atualmente, no quadro de funcionários da companhia, apenas 13% são negros, entre 10 mil colaboradores.
No programa de estágio há 150 vagas, portanto, desse número, 75 serão exclusivas. Todos os selecionados terão acompanhamento de mentores da empresa, para o crescimento profissional.
Marcas como Magazine Luiza e Natura também já aplicaram iniciativas do tipo, que, por sinal, surgem por causa de inúmeras pesquisas feitas nos últimos anos.
Estudos mostram um verdadeiro abismo no mercado de trabalho, onde os negros têm mais dificuldade para ter melhores salários e conseguirem promoções. Até mesmo os que possuem diploma acabam atuando em cargos que dispensam o uso do mesmo.
As candidaturas para o programa de estágio da TIM poderão ser feitas até 30 de novembro no site da operadora, pela aba “Trabalhe Conosco”.