Rombo milionário da FOX Sports cai na conta da Disney

Fusão com a ESPN já é uma realidade, mas o saldo negativo da emissora é de R$ 120 milhões; saiba mais detalhes.

FOX Sports e ESPN
Imagem: FOX Sports e ESPN

Em 2019, uma gigante aquisição movimentou o audiovisual no mundo inteiro. O grupo Walt Disney, famoso por inúmeros sucessos de Hollywood, comprou maioria dos ativos da FOX. Nessa conta, milhares de propriedades se tornaram posse da empresa simbolizada pelo personagem Mickey.

Entretanto, no Brasil, a compra foi suficiente para instaurar um dilema no segmento esportivo. Duas importantes concorrentes agora faziam parte da mesma casa, FOX Sports e ESPN.


Uma precisava ser vendida para que a aquisição fosse aprovada no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Com isso, empresas como a Simba Content (formada por Record, Rede TV e SBT) e a espanhola Mediapro demonstraram interesse, mas logo desistiram por um único motivo: o rombo milionário da FOX Sports.

A luz no fim do túnel foi a negociação realizada pela Disney para que ambas permanecessem em sua posse, ou seja, a toda poderosa de Hollywood assumiu um déficit de mais de R$ 120 milhões do canal.

Há uma fusão com a ESPN aprovada, mas ela não deve acontecer até 2022. A Disney poderá manter os dois canais e também compartilhar os direitos esportivos, como, por exemplo, exibir um campeonato nas duas emissoras.

Após a data, a Disney assume a sede e todas as operações da FOX Sports, com a possibilidade de alterar para ESPN e deixar a marca antiga, assim como o canal, disponível para outro investidor.

VIU ISSO?

–> Cade aprova compra da Fox pela Disney

–> Compra da Fox pela Disney será analisada novamente pelo Cade

–> FOX Premium e FOX+ vão encerrar serviço de streaming no Brasil

Mas, nos bastidores da FOX Sports, a informação é que houve má gerência e muito gasto com a compra de direitos e renovações em altos valores, que fizeram a emissora fechar no vermelho.

Agora, a labuta cai nas contas da Disney.

Com informações de UOL

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Vinícius Guerra

A FOX Sports contratou muitos funcionários nos últimos anos sem necessidade, com certeza muitos serão dispensados. No início a empresa era boa, ai vieram os paulistas Mano, Flávio Gomes, Pascoal, Sormani e Banjamim Back, são muito chatos e arrogantes, não sei como aquele programa de baixo nível chamado FOX Sports Rádio consegue audiência. Mas o canal vem distribuindo seu conteúdo nas redes sociais e até no YouTube.

Falta mais padrão ao FOX Sports, tomara que melhore com o grupo Disney, pelo menos a ESPN é uma empresa mais sólida, tirando aquele péssimo e arrogante Mauro Cezar Pereira.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
gustavosilva

O mais estranho é que o mais recente ranking da Kantar mostra que a Fox Sports tem mais audiência que a ESPN, reforçando o argumento de má gerência. Talvez tenha sido proposital, para a compra parecer mais aprazível ao CADE.

Cidade - UF
Maceió