17/12/2025
Início Site Página 1192

Black Friday da Oi tem plano de 16 GB por R$ 49,99

5

Parceria inédita com o TikTok é um dos destaques da operadora para o mês das ofertas; app terá acesso sem desconto na franquia pelo plano.

Imagem: Campanha Oi Controle (Reprodução YouTube)

Além de uma promoção que oferta 500 Mbps de fibra óptica, a Oi se antecipa com as ofertas da Black Friday 2020 para vender planos de telefonia móvel.

Uma das ações já veiculadas destaca um plano controle com 16 GB de dados móveis, além de acesso ao TikTok, Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp sem desconto na franquia, por R$ 49,99 mensais.

O valor promocional é válido para assinaturas feitas com pagamento no cartão de crédito.

A oferta conta ainda com ligações ilimitadas e não possui fidelização, ou seja, o cliente tem liberdade para cancelar a qualquer momento.

Com pagamento via boleto bancário, a internet diminui para 12 GB e o valor aumenta para R$ 54,99 mensais, com possibilidades de variações por região.

A Oi segue também com uma promoção no pós-pago, onde um plano de 100 GB é ofertado por R$ 99,90 mensais no cartão de crédito.

Esse, além dos aplicativos acima, conta também com Netflix e YouTube liberados.

VIU ISSO?

–> Oi oficializa lançamento do Oi Place e reforça nova estratégia

–> Oi Play terá pacote com canais ao vivo por R$ 6,90 e mais

–> ‘Impecável’, diz BTG Pactual sobre o plano de reestruturação da Oi

Os vídeos de divulgação são protagonizados pelo humorista e influenciador Whindersson Nunes e o apresentador Marcos Mion.

Por sinal, a operadora aproveita a Black Friday para destacar uma parceria inédita com o TikTok, aplicativo que fez a cabeça dos brasileiros durante a quarentena.

Além de estar inclusa no plano, a rede social dos “vídeos divertidos” vai reunir 23 criadores de conteúdo para ações de divulgação das ofertas da operadora.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi

Google bate novo recorde com serviço inovador de internet

0

Saiba mais detalhes sobre o projeto do Google que pretende levar internet para áreas remotas do mundo inteiro.

Imagem:

Há muitas empresas com projetos de levar internet para áreas remotas do mundo inteiro, mas nem todas são tão bem-sucedidas quanto o Google.

Atualmente, quem desenvolve uma nova maneira de levar banda larga para regiões afastadas é a Loon, subsidiária da Alphabet, que é a controladora da “gigante das buscas”.

Em testes recentes, a empresa atingiu um novo recorde. Para quem não sabe, a conexão será viabilizada por balões e um deles, em desenvolvimento, conseguiu permanecer 312 dias em rota de voo.

A maior marca obtida anteriormente era de 223 dias. Isso que significa que a companhia conseguiu testar uma conexão por dez meses, em diferentes partes do mundo.

VIU ISSO?

–> Confira quanto vai custar a fibra de 2 Gbps do Google

–> Discador do Google ganha recurso de ‘chamadas verificadas’

–> Sites piratas estão ‘sumindo’ dos resultados da busca do Google

O balão sobrevoou o Hemisfério Sul e deu uma volta ao leste da Terra, com passagem pelo Oceano Atlântico Sul, Índico e finalizou seu voo acima do Sul do Pacífico.

Veja abaixo a imagem da rota, divulgada pela Loon:

Rota do balão de internet da Loon
Rota do balão de internet da Loon

A empresa compartilhou também informações a respeito do desenvolvimento, assim como imagens do equipamento.

Nos céus, foi como se uma grande “água-viva” passasse por várias localidades e com uma oferta de internet para somar.

Pelo Brasil, a ideia é que a empresa do Google consiga fornecer internet para regiões remotas da Amazônia, em parceria com a Telefônica.

O serviço já foi inaugurado no Quênia. Uma frota de 35 balões garante conexão para mais de 50 mil quilômetros no país e uma velocidade de 18 Mbps.

Confira o vídeo do teste abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=e_QI5llQrF0

Com informações de Olhar Digital e Loon

Netflix adota nova estratégia para bater de frente com o Globoplay

8

Plataforma quer investir em um novo formato de conteúdo para conter o crescimento do serviço de streaming da Globo.

Com o objetivo de frear o crescimento do Globoplay e manter a sua base de assinantes, a Netflix está cogitando a ideia de produzir novelas originais brasileiras e disponibilizá-lo para seus usuários a partir de 2021.

O projeto não é novo. Desde o ano passado a Netflix já vinha estudando projetos, mas o trabalho foi paralisado por conta da atual pandemia da Covid-19.

Porém, com o abrandamento das políticas de isolamento social, a plataforma de streaming retomou nas últimas semanas a análise de sinopses de possíveis novelas.

A ideia é que a Netflix produza folhetins mais curtos de no máximo 80 episódios, enquanto as novelas da Globo têm uma média de 160 capítulos.

As produções teriam os mesmos textos melodramáticos de sua rival, mas abordando temas diferentes do que é visto nas novelas globais, disponíveis no Globoplay.

VIU ISSO?

–> Netflix anuncia reajuste em preços de planos de assinatura

–> Netflix sofreu ‘onda de cancelamentos’ nos últimos dias

–> Disney+ pode se tornar rapidamente vice-líder no mercado brasileiro

O objetivo é atingir todo o tipo de público, não apenas no mercado brasileiro mas também da América Latina.

Em 2019, a Netflix já fez um teste com “Coisa Mais Linda”. Apesar de ser classificada como uma série, a ideia da plataforma foi atrair o público brasileiro que gosta de teledramaturgia. A experiência deu certo, tanto é que a série ganhou uma segunda temporada.

Com informações de Na Telinha.

NetMovies e Looke disponibilizam filmes de Zé do Caixão

0

Filmes de terror do famoso cineasta serão disponibilizados para celebrar o Dia das Bruxas. Confira a lista completa.

A partir de 31 de outubro, dia em que é comemorado o “Dia das Bruxas”, os serviços de streaming brasileiros NetMovies e Looke estarão disponibilizando filmes do diretor José Mojica Marins, o famoso “Zé do Caixão”.

O cineasta morreu em fevereiro deste ano e foi responsável por produzir filmes que se tornaram ícones no gênero de terror no Brasil e no mundo.

Ao todo, 10 filmes e documentários entram nos catálogos do NetMovies e Looke.

Entre eles, está o “À Meia Noite Levarei Sua Alma”, de 1964, no qual um agente funerário busca encontrar a mulher superiora, para gerar o filho perfeito e perpetuar o seu sangue. Para tal, ele não hesita em matar todos que possam interferir em seu plano.

Outro destaque é o “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver”, longa de 1967 no qual o personagem Zé do Caixão sobrevive a um ataque de almas penadas, mas acaba cometendo um crime imperdoável de matar uma inocente.

Na lista também está o “O Estranho Mundo de Zé do Caixão”, que reúne três contos de terror: Fabricante de Bonecas, Tara e Ideologia. O filme é de 1968.

VIU ISSO?

–> NetMovies disponibiliza filmes brasileiros de graça no YouTube

–> Looke vai exibir de graça 12 festivais de cinema

–> Looke lança novo canal exclusivo com filmes de terror

Veja abaixo as 10 obras do diretor brasileiro disponibilizadas nas plataformas NetMovies e Looke:

  • A Sina do Aventureiro – Faroeste – 1958
  • À Meia Noite Levarei Sua Alma – Terror – 1964
  • Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver – Terror – 1967
  • O Estranho Mundo de Zé do Caixão – Terror – 1968
  • O Despertar da Besta – Terror/Suspense – 1969
  • Finis Hominis – O Fim do Homem – Terror/Drama – 1971
  • A Estranha Hospedaria dos Prazeres – Terror/Drama – 1976
  • Inferno Carnal – Terror – 1977
  • Delírios de um Anormal – Terror – 1978
  • Demônios e Maravilhas – documentário – 1987

É válido lembrar que o NetMovies se tornou um serviço de streaming gratuito, com todo o seu conteúdo disponibilizado com base em publicidade.

Com informações de Assessoria de Imprensa NetMovies e Looke.

Vivo, TIM e SKY são vencedoras do prêmio ‘Top of Mind’

Operadoras se destacaram como as marcas mais lembradas pelos consumidores na categoria comunicação.

Imagem: Top of Mind/Folha de S. Paulo

Nesta semana foi divulgado as empresas vencedoras do prêmio nacional “Top of Mind”, ranqueando as marcas que são mais lembradas pelos consumidores.

Na categoria “comunicação” as operadoras Vivo (VIVT3 / VIVT4), TIM (TIMS3) e SKY receberam destaque.

Banda Larga

No quesito “banda larga de internet”, a Vivo ficou em primeiro lugar, sendo lembrada por 20% dos entrevistados. Em seguida aparecem a Oi com 13%, Claro com 11% e Net (atualmente Claro net) com 11%.

“O cliente associa conexão de qualidade à Vivo, e a necessidade de ter uma boa em casa para trabalhar, estudar ou se entreter só reforçou isso”, disse Marina Daineze, diretor de imagem e comunicação da Vivo.

Telefonia Móvel

Já em “operadoras de telefone celular” há um empate técnico entre a Vivo (30%) e TIM (27%), devido à margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A Claro aparece no ranking com 21%.

A Vivo se manteve estável em relação à premiação do ano passado. Já a TIM avançou quatro pontos percentuais.

“A pandemia da Covid-19 reforçou ainda mais a importância da conectividade. As telecomunicações foram o sistema nervoso da crise, garantindo trabalho e aprendizado remotos, trazendo novas formas de entretenimento e aproximando as pessoas. Sendo assim, ser uma das marcas mais lembradas do Brasil nesse contexto é ainda mais especial. É prova de que estamos no caminho certo na missão de evoluir junto com os brasileiros com coragem, transformando tecnologia em liberdade”, destacou o CEO da TIM, Pietro Labriola.

VIU ISSO?

–> Vivo se destaca entre os brasileiros mais ricos

–> SKY entra para a lista das melhores empresas para se trabalhar

–> TIM e Vivo se destacam em índice sustentável da Bolsa de Valores

TV Paga

Em “operadora de TV por assinatura“, a SKY lidera com 38%, seguida da Claro com 12% e Net (atual Claro net) com 12%.

A SKY lidera o prêmio pelo nono ano consecutivo.

“É uma honra para a SKY ser a marca mais lembrada no mercado de TV por assinatura por tantos anos. Estamos presentes em todos os municípios do país e esse resultado traduz a nossa missão de oferecer o melhor para os nossos clientes, com alta qualidade no serviço e excelência no atendimento”, afirma Alex Rocco, diretor de marketing da SKY.

Além das operadoras, outros serviços se destacaram na categoria comunicação, como o WhatsApp em “aplicativos de videochamada”, Spotify em “aplicativos de música” e a Netflix em “aplicativos de filmes”.

O ranking do jornal Folha de S. Paulo foi feito a partir de entrevistas por telefone com consumidores e foi realizado pelo instituto Datafolha.

Com informações de Folha de S. Paulo e Assessorias de Imprensa TIM e SKY.

Vivo Easy está oferecendo 100% de cashback

11

Operadora antecipa oferta de Black Friday e todo o valor gasto é devolvido para o usuário prime contratar serviços extras.

A Black Friday acontece apenas em 27 de novembro, mas a Vivo já está antecipando uma oferta para clientes do Easy Prime, o plano de assinatura do Vivo Easy.

Até novembro, o cliente que contratar qualquer um dos planos do Easy Prime receberá 100% de cashback para que ele possa contratar outros serviços do Vivo Easy.

Funciona assim: o usuário que contratar o plano de assinatura mensal “Essencial”, de 5GB, paga R$ 39,99 e recebe de volta os mesmos R$ 39,99 para comprar mais diárias de aplicativos ou mais GB de internet, por exemplo.

É válido ressaltar que o cashback no Easy Prime tem validade de apenas 5 dias.

VIU ISSO?

–> Alok se torna embaixador do Vivo Easy

–> Vivo Easy Prime lança assinatura com 20 GB mensais

–> Vivo Easy Prime congela preços de assinatura

Atualmente, o Vivo Easy oferece quatro planos de assinatura, conforme a seguir:

Planos Easy PrimeFranquiaValor mensal
Essencial5GBR$ 39,99
Completo10GBR$ 59,99
Especial15GBR$ 79,99
Super20GBR$ 99,99

Todos os planos possuem WhasApp, ligações de voz e SMS ilimitados.

Caso o banner e a indicação de 100% de cashback nos planos do Easy Prime não estejam aparecendo é recomendado atualizar o aplicativo do Vivo Easy ou aguardar a próxima atualização do app.

TIM está convidando clientes para testar 5G

3

Usuários estão recebendo equipamento de graça em casa para experimentar o serviço de banda larga residencial por meio da tecnologia DSS.

A TIM acaba de lançar um projeto piloto que visa testar a tecnologia de banda larga wireless residencial a partir de uma rede 5G DSS.

A partir deste mês de outubro e pelos próximos seis meses, 300 clientes da operadora vão receber equipamentos 5G em suas casas, sem qualquer custo e em sistema de comodato, para que eles tenham a primeira experiência do que será a rede de nova geração, após o leilão de frequências no ano que vem.

Entretanto, a TIM não revelou os critérios para a escolha dos clientes que vão experimentar a tecnologia.

As cidades de Bento Gonçalves (RS), Três Lagoas (MS) e Itajubá (MG) são as primeiras a receber a rede 5G DSS da TIM.

VIU ISSO?

–> 5G DSS é marketing, ironiza CEO da TIM

–> TIM adia lançamento do 5G DSS

–> Dona da TIM bate recorde europeu de velocidade em uma rede 5G

Com a iniciativa, a TIM é a primeira a entregar equipamentos 5G aos clientes para testes.

Os dispositivos disponibilizados já estão preparados para as futuras redes de quinta geração, dependendo apenas de uma atualização de software.

“O 5G traz consigo um potencial de negócios e oportunidades nunca antes visto. É a chance de promover a transformação digital e a inclusão digital de forma mais rápida e eficiente, e assim, atender à crescente demanda por serviços de conectividade de altíssima velocidade”, diz Alberto Griselli, diretor de receita da TIM.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Será? TIM Beta pode somar mais 36 GB de internet no plano

8

Informações vazadas garantem que o plano pré-pago da TIM não terá reajuste e vai dispor de mais bônus para os clientes; entenda.

Ação da TIM com os produtores de conteúdo do canal 'Diva Depressão'. Imagem: Reprodução YouTube
Ação da operadora com os produtores de conteúdo do canal ‘Diva Depressão’. Imagem: Reprodução YouTube

Se as informações divulgadas nesta publicação se provarem verdadeiras, significa que o TIM Beta se tornou um dos grandes protagonistas na estratégia da TIM com o portfólio pré-pago.

De acordo com informações “vazadas”, o plano pode ganhar mais 6 GB para uso exclusivo em sites como YouTube, Instagram, Netflix e TikTok.

Os clientes poderão contar também com ligações ilimitadas, assim como o envio de SMS, além de um pacote exclusivo com 60 GB ou 30 GB de dados móveis para uso durante a madrugada.

E o preço? Conforme noticiamos anteriormente, o regulamento está prestes a vencer e há riscos de a oferta chegar ao custo de R$ 69,00. Mas, tudo indica que a operadora manterá o valor de R$ 60, ao menos por enquanto.

Como tudo isso “vazou”?

O rumor começou a partir de alguns usuários que ouviram sobre a novidade, intitulada “TIM Beta Lab Digital”, em uma gravação da URA no atendimento pelo número *144.

Um cliente gravou o atendimento da empresa com a informação e enviou para o Minha Operadora, conforme você pode ouvir abaixo:

Já o leitor Alexsandro Marques optou em verificar diretamente pelo chat e a novidade foi confirmada por um atendente. Veja as imagens enviadas:

Chat da TIM
Atendimento da TIM

Mas, um detalhe diverge do que é apresentado na gravação da URA, já que o atendente fala somente em 30 GB do bônus para a madrugada.

VIU ISSO?

–> Reajuste do TIM Beta é finalmente oficializado
 
–> Aprenda a resgatar o curso de idiomas Babbel no TIM Beta

–> TIM Beta com mais internet e vantagens pelo C6 Bank

Os testes do Minha Operadora

Para apurar, fizemos o mesmo caminho dos usuários que nos apresentaram as evidências.

No chat, a atendente limitou-se a dizer que não há nenhuma atualização no TIM Beta até o momento. Assim que tiver, será informado no site.

Pela URA, também não conseguimos ouvir a mensagem gravada. Se foi um vazamento antes da hora, a empresa já corrigiu.

Em relação a informação desencontrada sobre 30 GB ou 60 GB no “bônus da madrugada”, há quem acredite que a quantidade superior seja para a categoria “Beta Lab”.

De toda forma, a TIM foi convidada, por meio de sua assessoria de imprensa, para enviar um posicionamento sobre a questão.

Mas, se a informação realmente for verdadeira, é bem provável que a empresa mantenha tudo em sigilo para divulgar em alinhamento com sua própria estratégia comercial, com comerciais e outras peças de marketing.

[ATUALIZAÇÃO – 04/11/2020 10h42]:

Em contato com o Minha Operadora, a TIM não desmentiu e nem confirmou a informação, apenas limitou-se a dizer que, por ora, não vai comentar sobre o assunto.

BluTV ganha novo canal e acesso a catálogos de streaming

2

Operadora de TV por assinatura ‘caçula’ entre as regionais encorpa, aos poucos, seu portfólio de serviços no segmento.

Ilustração BluTV
Imagem: Ilustração BluTV

Nesta sexta-feira, a BluTV adicionou o Smithsonian Channel na sua grade de emissoras. A nova opção de entretenimento pode ser acessada pelo número 384.

O canal chega para substituir o descontinuado Love Nature, que migrará todo o seu conteúdo para o vídeo sob demanda.

Pelo Smithsonian, os assinantes poderão conferir uma programação representativa sobre história, viagens, aviação e exploração espacial, ciências, natureza e cultura pop.

A emissora tem sede nos Estados Unidos e já foi premiada até mesmo com um Emmy, considerado o Oscar da TV, por sua programação diversificada e cultural.

VIU ISSO?

–> Canais HBO serão liberados na TV por assinatura
 
–> Canal que ensina como aprender inglês estreia no Brasil

–> Canais TNT e Space passarão a oferecer conteúdo exclusivo

Outra novidade para os consumidores da BluTV é o acesso aos serviços Cartoon Network GO, TNT GO, TNT Séries GO e Space GO.

Portanto, os clientes que possuem as emissoras supracitadas no pacote já podem aproveitar.

Lançada em agosto, a BluTV atende 53 municípios de Minas Gerais e tem objetivo de migrar seu serviço para outros municípios brasileiros nos próximos meses.

Os valores, até então, são de baixo custo. Os pacotes custam entre R$ 29,90 e R$ 39,90.

Com informações de LineUP e Band.

Champions League será disputada por Globo, Disney e Warner

2

Negociações devem ter início em janeiro de 2021; gigantes da indústria monitoram e se movimentam para adquirir os direitos.

Divulgação Champions League
Imagem: Divulgação Champions League

O futebol ainda é a “galinha dos ovos de ouro” para a televisão, especialmente na parte de TV por assinatura. Tanto é que coloca grande empresas em disputas acirradas pelos direitos de transmissão. A próxima competição que deve movimentar o mercado será para ver quem fica com a transmissão da Champions League.

Empresas como Globo, Disney e Turner (da WarnerMedia) já monitoram todo o processo para darem lances iniciais pela exibição dos jogos.

E tudo indica que a “empresa do Mickey” será agressiva nas negociações e deve rivalizar diretamente com a Turner, graças aos planos ambiciosos que possui para a TV paga, com a fusão entre ESPN Brasil e Fox Sports.

No entanto, vale lembrar que os canais da Warner começaram a bater recordes de audiência com o futebol. Isso significa que a empresa também não deve “pegar leve” na disputa pelos direitos de transmissão.

A Globo, que exibiu o evento esportivo até 2018, não tem a aquisição como prioridade, mas deseja garantir a competição para a TV aberta, após as últimas perdas.

A venda dos direitos é feita pela agência esportiva TEAM.

VIU ISSO?

–> Histórico: TV por assinatura vence TV Globo na audiência

–> Novo canal da Band e Conmebol é garantido na SKY e Claro net

–> Claro é uma das patrocinadoras da Libertadores no SBT

Por sinal, as expectativas da companhia não são altas para a América Latina. O mercado está afetado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Portanto, mesmo com prioridades, gigantes como Disney e Turner podem colocar o “pé no freio” nos valores astronômicos. 

E tudo indica que nem mesmo a TEAM fará cobranças altas, mas uma disputa pode mudar tudo.

Com informações de UOL