Streaming do Telecine fecha parceria com Descomplica

Plataforma ganhou uma “cinelist” com títulos que vão auxiliar nos estudos para o ENEM 2020; saiba os detalhes.

Divulgação Telecine
Imagem: Divulgação Telecine

Em uma nova ação, o streaming do Telecine adotou um viés educativo e pretende auxiliar estudantes que se preparam para o ENEM 2020, por meio de uma parceria com o Descomplica.

Uma cinelist especial vai reunir 18 filmes que abordam temas de importância para o vestibular.


Junto aos trailers, haverá uma explicação de professores para ressaltar os pontos de atenção, assim como o motivo pelo qual aquele conteúdo é importante para os estudos.

Todos os longas estarão divididos em cinco disciplinas diferentes: Geografia, História, Filosofia/Sociologia, Literatura e Biologia.

Na lista, há títulos como “Shakespeare Apaixonado”, “Bacurau”, “Que horas ela volta”, “Dúvida”, “Inteligência Artificial”, “Xingu”, “O Impossível” e vários outros.

“Estamos unindo o útil ao agradável, passando cultura e conteúdo relevante para os exames que os estudantes farão”, disse Andre Figueira, Coordenador Pedagógico do Descomplica.

VIU ISSO?

–> Chucky, Batman e mais nos lançamentos do Telecine em outubro

–> Streaming do Telecine ganha estreia exclusiva

–> Chegada do Disney+ deve afetar streaming do Telecine

Para somar, no dia 15, que é comemorado o “Dia do Professor”, o YouTube do Descomplica vai promover uma live de debate sobre o filme “Jojo Rabbit”, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado.

Quem estiver presente no evento vai garantir 60 dias grátis de Telecine e desconto nos cursos do Descomplica.

“Como hub de cinema, ficamos felizes com a oportunidade de participar da formação desses estudantes como forma de incentivo em um momento tão decisivo em suas vidas”, destaca Ana Beatriz Parente, Gerente de Comunicação e Branding do Telecine.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telecine

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários