17/12/2025
Início Site Página 1135

Vivo busca profissionais para trabalhar na área de e-commerce

São mais de 100 vagas para especialistas em vendas, dados e mídias digitais.

Para quem começou o ano desempregado, a Vivo está com vagas abertas para profissionais interessados em trabalhar em canais digitais, com foco no e-commerce da empresa.

De acordo com a operadora, são mais de 100 oportunidades para cientistas de dados, vendedores B2B e B2C, além de especialistas em mídias digitais, games, anúncios e SEO.

A Vivo afirma que o salário é compatível com o mercado e que a companhia oferece vários benefícios como vale refeição e transporte; plano de saúde; seguro de vida; celular corporativo; dia de folga no aniversário; entre outros.

As vagas são para a cidade de São Paulo e o processo seletivo será 100% online.

VIU ISSO?

–> Vivo aparece entre as 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2020

–> Vivo, TIM e SKY são vencedoras do prêmio ‘Top of Mind’

–> Bank of America recomenda compra de ações da Vivo

Inicialmente, por conta da pandemia, os selecionados vão trabalhar em regime home office.

Os interessados podem se inscrever por meio do site da Vivo na Gupy ou no perfil da operadora no LinkedIn.

“A iniciativa está alinhada com o propósito da companhia, de Digitalizar para Aproximar, e reforça o papel da Vivo como um hub de tecnologia. Nossos canais digitais estão ganhando cada vez mais relevância e, atualmente, já é uma das principais áreas de venda e relacionamento com nossos clientes”, afirmou Henrique Duda, diretor de Canais Digitais da Vivo.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Federação Paulista de Futebol lança serviço gratuito de streaming

0

Torcedores poderão acompanhar partidas que não estão com os direitos comercializados com exclusividade.

Nesta sexta-feira, 22, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou o lançamento do Paulistão Play, um serviço de streaming próprio que permitirá ao torcedor assistir jogos ao vivo, acompanhar os melhores momentos de partidas, além de produções inéditas da entidade.

A plataforma estará disponível a partir da segunda quinzena de fevereiro por meio de aplicativos Android/iOS ou no computador, por meio do navegador de internet.

A princípio, o serviço será gratuito, sendo acessível por meio de um cadastro prévio no site da plataforma.

Porém, a ideia é que a plataforma gere receitas para os clubes, por meio de assinaturas OTT (over-the-top)

VIU ISSO?

–> SKY anuncia sinal aberto e oferta para PPV de Futebol

–> TIM será patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil

–> Claro lança oferta combinada Premiere + Conmebol TV

De acordo com a FPF, serão exibidas as competições paulistas que não estão com os direitos comercializados com exclusividade, como a Copa São Paulo, Paulistão Feminino, Paulista Sub-20, entre outras.

A novidade segue o exemplo de outras ligas internacionais, como a NFL, NBA e La Liga.

Com o serviço, a FPF espera ampliar a presença da entidade em canais digitais.

“Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. E temos uma produção de conteúdo digital de alto nível, com grande foco no streaming, com mais de 2.500 jogos transmitidos nos últimos 3 anos. E o lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol”, explica o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Com informações de FPF.

Loon: Alphabet desiste de oferecer banda larga por meio de balões

1

Dona do Google enfrentou dificuldades para tornar o projeto comercialmente viável.

Nesta quinta-feira, 21, a Alphabet, empresa controladora do Google, anunciou que está encerrando o Projeto Loon, que tinha o objetivo de desenvolver uma tecnologia para oferecer internet banda larga por meio de balões estratosféricos.

O anúncio foi feito por Astro Teller, cientista responsável pelos projetos da X, divisão da Alphabet que se dedica a desenvolver tecnologias de ponta.

“Apesar das conquistas técnicas inovadoras da equipe nos últimos 9 anos – fazer muitas coisas antes consideradas impossíveis, como navegar precisamente em balões na estratosfera, criar uma rede de malha no céu ou desenvolver balões que podem suportar as condições adversas da estratosfera por mais de um ano – o caminho para a viabilidade comercial se provou muito mais longo e arriscado do que o esperado”, afirmou Teller.

Em julho do ano passado, o Loon chegou a lançar um serviço comercial no Quênia, suportado por uma frota de cerca de 35 balões e cobrindo com internet uma área de 50 mil km quadrados.

VIU ISSO?

–> Nokia e Google se unem pelo 5G

–> Veja os resultados da internet de 2 Gbps do Google

–> Google decreta o fim das ligações VoIP pelo Hangouts

O projeto também disponibilizou internet por meio de balões em áreas afetadas por desastres naturais, como Porto Rico, após o furacão Maria em 2017; e para o Peru, no terremoto de 2019.

De acordo com Teller, nos próximos meses, o projeto será encerrado de forma “harmoniosa”, com a maior parte da equipe sendo remanejada para outras funções dentro da X, Google e Alphabet.

Algumas das tecnologias desenvolvidas durante o Loon, como os links de comunicação ótica, serão reaproveitadas em outros projetos da X, com o Taara, que busca levar internet de alta velocidade a preços acessíveis para comunidades descontadas e subconetcadas na África Subsaariana.

Já no Quênia, a empresa prometeu um fundo de US$ 10 milhões (R$ 53,55 milhões na cotação atual) para apoiar organizações sem fins lucrativos e empresas com foco em conectividade, internet, empreendedorismo e educação no país.

A expectativa é que o país africano também seja o primeiro a ser beneficiado pelo projeto Taara.

Com informações de X.

Uber lança MVNO com plano ilimitado para motoristas e entregadores

0

Pacote trimestral têm franquia mensal de 9GB e preços a partir de R$ 20 por mês.

A Uber anunciou nesta quinta-feira, 21, o lançamento da sua própria operadora móvel virtual (MVNO), o Uber Chip, exclusivamente para parceiros da empresa.

Com a novidade, os motoristas e entregadores da Uber têm acesso ao primeiro plano de celular pré-pago do mundo que oferece navegação ilimitada nos aplicativos Uber Drive, Waze e WhatsApp, sem consumir a franquia de dados.

Além da navegação ilimitada em apps, o plano conta com franquia mensal de 9GB, ligações ilimitadas para qualquer operadora (usando o código 41) e 100 SMS por mês.

O plano é comercializado na forma trimestral, podendo ser parcelado em até três vezes.

VIU ISSO?

–> Surf Telecom adquire mais de 132 mil clientes pré-pago em outubro

–> Surf Telecom lança MVNO e banda larga sem fio em Paraisópolis

–> Surf Pay quer pagar 3 meses do seu plano móvel

O custo do pacote trimestral é de R$ 150, mas, promocionalmente, o parceiro da Uber vai ter um desconto extra na contratação do plano.

O valor varia de acordo com a categoria do parceiro no programa de vantagens Uber Pro, concedendo descontos de até 60%, conforme a seguir:

CategoriaDescontoPlano TrimestralValor mensal
Azul30,00%R$ 105,00R$ 35,00
Ouro40,00%R$ 90,00R$ 30,00
Platina50,00%R$ 75,00R$ 25,00
Diamante60,00%R$ 60,00R$ 20,00

É possível pagar pelo plano trimestral por meio de cartão de crédito, cartão de débito, pré-pago ou boleto bancário.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para motorista e entregadores da cidade de São Paulo, mas a expectativa é que ao longo deste ano o Uber Chip esteja disponível em todo o Brasil.

A contratação pode ser feita pelo site da Uber Chip. Em breve, os parceiros poderão pedir o chip diretamente na seção Uber Pro do app Uber Driver.

O lançamento ocorre a partir de uma parceria com a Surf Telecom, com os usuários utilizando a rede da TIM.

“Desenvolvemos um plano de celular focado nos parceiros da Uber e, por isso, acreditamos que essa parceria traz um enorme potencial de expansão da base de clientes da Surf em todo o Brasil!, afirmou Yon Moreira, CEO da Surf

Com informações de Assessoria de Imprensa Surf Telecom.

SKY anuncia sinal aberto e oferta para PPV de Futebol

0

Valores estão entre R$ 23,90 e R$ 59,90; conheça a competição que poderá ser adquirida com custo promocional.

Site da SKY
Imagem: Site da SKY

Nesta quinta-feira, 21 de janeiro, a SKY comunicou sobre a transmissão da Copa do Nordeste 2021, que será comercializada no formato Pay-Per-View.

Os preços são divulgados como promocionais. Mensalmente o custo é de R$ 23,90 ou o assinante pode pagar R$ 59,90 por todo o período da competição.

Já com a fase eliminatória iniciada, a prestadora abriu o sinal da transmissão para todos os assinantes pré-pagos e pós-pagos.

Os consumidores terão a oportunidade de ter uma degustação dos jogos que acontecem nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro.

VIU ISSO?

–> Cresce a lista de canais com sinal aberto na SKY

–> Claro e SKY podem comprar TV por assinatura da Oi

–> Exclusivo: SKY deve lançar em breve uma nova interface gráfica

A transmissão no PPV será de 59 dos 72 jogos anunciados, entre 27 de fevereiro e 9 de maio.

O restante ficará a cargo da FOX Sports, também presente entre os canais da TV por assinatura.

“O futebol é o esporte mais popular do país e a Copa Nordeste entrega conteúdo valioso para clientes SKY que estão em diversas regiões”, comemora André Ribeiro, vice-presidente de Marketing da SKY Brasil.

As aquisições estão disponíveis pela Central de Atendimento via telefone, aplicativo ou site, mas apenas da assinatura completa de R$ 59,90.

Quem optar pelos R$ 23,90 mensais poderá comprar ou recarregar a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Os pós-pagos precisam ter os pacotes FUN, MEGA ou anteriores equivalentes. Já os pré-pagos precisam de recarga ativa do MASTER ou ADVANCED, com 30 dias de validade.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY

Algar Telecom assume 0800 que era da Claro

0

Acordo tem valor previsto de R$ 28,69 mil; documento cita uma rescisão amigável com a Claro.

Ilustração PxHere
Imagem: Ilustração PxHere

A partir de agora, a operadora mineira Algar Telecom é a responsável pelo número 0800 para contato com o Ministério da Economia.

Antes, o posto era da Claro, que teve uma “rescisão amigável”, de acordo com o que foi publicado no Diário Oficial da União.

A “operadora do sol” estava há mais de quatro anos à frente do número da pasta.

O novo contrato, que traz a Algar como nova provedora do serviço, tem vigência inicial de 12 meses e teve início em dezembro de 2020.

VIU ISSO?

–> Algar Telecom pode ficar com parte da telefonia móvel da Oi

–> Técnico da Claro liga modem, mas esquece da fibra óptica

–> Claro net libera canal na TV por assinatura e NOW

Há um valor indicado de R$ 28,69 mil no extrato.

É um contrato de prestação de Serviço Telefônico Fixo Comutado local – STFC, na modalidade DDG.

Os contatos são todos destinados ao Ministério da Economia, em Brasília.

Atualmente, o canal aceita elogios, denúncias, reclamações, solicitações e sugestões. Questões trabalhistas devem ser destinadas ao canal exclusivo do Governo Federal.

Com informações de Convergência Digital

Globoplay ganha transmissão de rádios e mais

0

Plataforma busca, cada vez mais, se consolidar como um grande hub de conteúdo digital, que vai além dos filmes e séries.

Divulgação Twitter
Imagem: Divulgação Twitter

O Grupo Globo realmente não perde tempo com o Globoplay. Para bater de frente com gigantes do mercado, a ideia é agregar todo tipo de conteúdo e atrair cada vez mais assinantes.

A novidade mais recente é a inclusão das rádios CBN Rio e CBN SP, mas não são as únicas.

Durante o evento AudioDay Globo 2021, executivos da empresa anunciaram uma parceria com a B9, uma das maiores produtoras de conteúdo em áudio do país.

Isso significa que os programas Mamilos e Braincast, recordistas em aplicativos de streaming, passam a ser exclusivos do Globoplay.

VIU ISSO?

–> Globoplay já está com 30 milhões de usuários

–> Globoplay não descarta mais parcerias internacionais

–> Globoplay anuncia novas séries e novelas para 2021

“É indiscutível a importância que o B9 tem para o mercado de podcasts e, de maneira mais ampla, como veículo que há 18 anos fala sobre inovação, cultura, comportamento e criatividade. Apostamos muito nessa parceria, na complementariedade das nossas competências e, sobretudo, na visão dos sócios da rede para o futuro do podcast no Brasil”, destacou Guilherme Figueiredo, head de Áudio Digital da Globo.

Os influenciadores Kaique Brito, Jeska Grecco, Samir Duarte e Amanda Dias também foram contratados e vão produzir seus próprios podcasts.

Atualmente, o Globoplay já reúne mais de 80 programas no formato e o número tende a crescer.

Humor, astrologia, atualidade, aviação, maternidade, finanças e games serão as temáticas trabalhadas nos próximos conteúdos da emissora.

Até mesmo o BBB vai ganhar o podcast “BBB Tá On” com Jeska Grecco e Samir Duarte. Há ainda os títulos produzidos pelo O Globo e CBN.

Com informações de Assessoria de Imprensa Globoplay

TIM vai seguir os passos da Oi com ‘empresa de fibra óptica’

2

Operadora criou a FiberCo e pretende ter participação minoritária na nova divisão; entenda a estratégia.

Divulgação TIM Live
Imagem: Divulgação TIM Live

A aguardada e muito anunciada “rede neutra” da TIM ganha forma aos poucos e já ganhou o nome de FiberCo.

Ao menos é assim que a empresa pretende identificar a unidade independente que vai concentrar essa infraestrutura.

Os planos envolvem vender o controle acionário e ficar com uma participação minoritária, nos moldes do que a Oi fará com sua InfraCo.

No caso da TIM, a FiberCo também vai abrigar toda a fibra óptica da empresa, que terá apenas uma participação minoritária, já que também será usuária.

VIU ISSO?

–> FiberCo: TIM anuncia criação de nova empresa e divisão de ativos

–> TIM deve ter forte valorização nas próximas semanas

–> Aclamado ou cancelado? Clientes reagem ao novo TIM Beta

Em nota, a companhia destaca que segue na busca por um parceiro, a fim de desenvolver uma rede aberta como modelo de negócio.

A ideia é construir um backhauling, como “fibra até a torre” e “fibra até a cidade” e encorpar ainda mais a proposta comercial.

Para a TIM, que terá o cliente âncora da FiberCo, são ativos complementares para novas tecnologias, como o 5G.

A operadora segue em uma estratégia dupla de crescimento, com foco no segmento móvel e internet fixa.

Com informações de VEJA

Oi oferta plano de 20 GB por R$ 49,99

6

Contratação poderá ser feita na modalidade controle e traz outros benefícios; saiba mais detalhes da oferta.

Banner da Oi
Imagem: Banner da Oi

Mesmo com a sua unidade de telefonia móvel praticamente vendida, a Oi segue com investimentos para conseguir ainda mais clientes.

A nova ação da operadora trouxe uma renovação do plano controle que oferecia 16 GB. Agora, será possível obter 20 GB de internet móvel e mais benefícios.

O valor mensal cobrado será de R$ 49,99, na contratação pelo site da operadora, com o cartão de crédito.

Somado aos benefícios do plano estão acesso ao TikTok, Instagram, WhatsApp, Facebook e Messenger sem desconto na franquia e ligações ilimitadas.

VIU ISSO?

–> Cade estuda maneiras de restringir a venda da Oi Móvel

–> Compra da Oi Móvel pode demorar mais do que o previsto

–> Veja com quantos clientes da Oi Móvel cada operadora deve ficar

A oferta já está disponível para contratação no site da Oi.

Vale destacar que não há previsão para a companhia concluir a venda de sua operação móvel, visto que todo o processo depende da Anatel e do CADE.

De toda forma, as compradoras Claro, TIM e Vivo já se preparam para absorver a cartela de consumidores da marca.

No entanto, a TIM foi a única que manifestou a intenção de “espelhar” os planos da operadora para os clientes oriundos.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi

Página sobre a ‘Rede Limpa’ é retirada do ar após posse de Biden

Novo governo ainda não deixou claro qual será a postura do país frente à liderança das empresas chinesas no setor de telecomunicações.

Nesta quarta-feira, 20, logo após a posse do democrata Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos, várias páginas de sites governamentais do país foram retiradas do ar, entre elas, a iniciativa “Clean Network” (“Rede Limpa”, em inglês).

Agora, aqueles que tentam acessar as páginas sobre a proposta, que estavam disponíveis no site do Departamento do Estado ou da Casa Branca, recebem a mensagem de que várias páginas foram arquivadas.

A expectativa é que essas páginas retornem em breve ao ar, mas atualizadas com as novas propostas do governo atual.

A “Clean Network” é uma medida do ex-presidente Donald Trump que visava criar uma aliança de países aliados para bloquear o uso de equipamentos fabricados na China.

VIU ISSO?

–> Governo Federal deve usar 5G para se aproximar de Joe Biden

–> Vitória de Biden já faz Bolsonaro reconsiderar banimento da Huawei

–> EUA: Ajit Pai deixa o cargo de presidente da FCC

O governo brasileiro chegou a demonstrar interesse na iniciativa, mas não chegou a aderir ao acordo.

Ainda não está claro como o governo Biden pretende tratar a questão da tese levantada por Trump de que a China utiliza empresas do país para promover espionagem industrial.

Porém, o novo presidente dos EUA chega à Casa Branca com um discurso de união nacional e internacional, além de revogar bandeiras que marcaram o governo Trump.

Horas depois de sua posse, Biden assinou 17 decretos revertendo medidas do governo anterior, como o retorno dos EUA ao Acordo do Clima de Paris, a suspensão da construção do muro na fronteira com o México e a derrubada do bloqueio da entrada de cidadãos de países muçulmanos em territórios americanos.

A expectativa é que novos decretos sejam assinados nos próximos dias, mas é provável que a pandemia da Covid-19, o meio ambiente e outros assuntos domésticos ainda sejam os focos principais dos primeiros dias de governo de Biden.

Com informações de Telesíntese.