Google decreta o fim das ligações VoIP pelo Hangouts

Solução permite fazer chamadas sem custos para números telefônicos dos Estados Unidos e Canadá.

Para focar em outras soluções da companhia, como o Duo e o Meet, o Google anunciou que pretende encerrar no início de 2021 o recurso de chamadas de Voz sobre IP (VoIP) por meio do Hangouts.

Com o aplicativo era possível fazer ligações gratuitas do Brasil para a maioria dos números fixos e celulares dos EUA e Canadá.


Para outras regiões, como América Latina, Europa, Japão e China, era cobrado uma taxa, mas com preços mais baixos do que um telefonema convencional.

De acordo com o Google, os usuários do iPhone e Android estão sendo avisados pelos aplicativos ou por meio do Gmail. Os créditos que já foram comprados serão reembolsados.

VIU ISSO?

–> Google e operadoras brasileiras lançam concorrente do WhatsApp

–> Discador do Google ganha recurso de ‘chamadas verificadas’

–> Google está desenvolvendo criptografia para o app Mensagens

Em 2021, os usuários dos EUA poderão migrar suas ligações VoIP para o Google Voice. Já o Brasil terá o Google Chat como alternativa ao Hangouts, mas sem a opção de ligações.

As chamadas pelo Hangouts existe desde 2014. Entretanto, com a popularização do WhatsApp e outros mensageiros instantâneos, as ligações VoIP foram caindo em desuso.

Com informações de Tecnoblog.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários