Nokia e Google se unem pelo 5G

Iniciativa marca posicionamento das gigantes no crescente mercado da tecnologia de quinta geração; saiba detalhes.

Ilustração PxHere
Imagem: Ilustração PxHere

Ao lado do Google, a Nokia vai desenvolver uma rede 5G baseada nos serviços de nuvem para atender CSPs, provedores de serviços de comunicação.

Obviamente, o público-alvo será o empresarial, que terá soluções de infraestrutura e até mesmo serviços de hospedagem na web como oferta.

É um movimento que mostra a preocupação de ambas em ter um posicionamento no mercado 5G.

Se marcas como Huawei, Samsung e diversas outras já conseguem expressivas participações, chegou a vez das duas gigantes se colocarem.

VIU ISSO?

–> Confira quanto vai custar a fibra de 2 Gbps do Google  

–> Nokia também vai lançar sua própria ‘TV Box’

–> Deputados se unem para impedir veto da Huawei no 5G

Na prática, quando o produto for comercializado, vai viabilizar uma melhor entrega de apps por parte empresas do varejo e novas ferramentas digitais para consumidores atingidos.

Segundo o Google, representado por George Nazi, VP, Telco, Media & Entertainment Industry Solutions do Google Cloud, será uma infraestrutura modernizada, construída para um núcleo 5G nativo da nuvem.

É um trabalho conjunto que trará execução e liberdade, de acordo com o que as marcas garantem.

“A automação e as funções de rede nativas da nuvem permitirão uma nova agilidade e casos de uso na era 5G”, diz Ron Haberman, CTO de Cloud and Network Services da Nokia.

Com informações de ÉPOCA Negócios

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários