FiberCo: TIM anuncia criação de nova empresa e divisão de ativos

Negócio será focado na prestação de serviços de banda larga fixa residencial.

Nesta quinta-feira, 10, a TIM anunciou que o seu conselho de administração aprovou a constituição de uma nova empresa, a FiberCo, focada na prestação de serviços de infraestrutura de fibra óptica e com o objetivo de oferecer conectividade residencial.

De acordo com o comunicado, a criação da nova empresa já é uma preparação para uma futura divisão de ativos da companhia e na transformação na prestação de serviços de banda larga da TIM.


A ideia é que a infraestrutura seja aberta, atuando no mercado de atacado, podendo prover serviços de conectividade de última milha e de transporte para outras operadoras, mas tendo a TIM como cliente âncora.

A empresa anunciou também a busca um parceiro estratégico para se tornar sócio da FiberCo.

VIU ISSO?

–> Dona da TIM conclui acordo milionário com a Canson

–> TIM deve ter forte valorização nas próximas semanas

–> Cubic Telecom: TIM anuncia nova MVNO no Brasil

“Esta transação tem por objetivo acelerar o crescimento do negócio de banda larga residencial e permitir a adequada valorização de uma parte da infraestrutura da TIM”, afirmou a operadora.

Com informações de Relação com Investidores TIM.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários