Vivo, TIM e SKY são vencedoras do prêmio ‘Top of Mind’

Operadoras se destacaram como as marcas mais lembradas pelos consumidores na categoria comunicação.

Imagem: Top of Mind/Folha de S. Paulo

Nesta semana foi divulgado as empresas vencedoras do prêmio nacional “Top of Mind”, ranqueando as marcas que são mais lembradas pelos consumidores.

Na categoria “comunicação” as operadoras Vivo (VIVT3 / VIVT4), TIM (TIMS3) e SKY receberam destaque.


Banda Larga

No quesito “banda larga de internet”, a Vivo ficou em primeiro lugar, sendo lembrada por 20% dos entrevistados. Em seguida aparecem a Oi com 13%, Claro com 11% e Net (atualmente Claro net) com 11%.

“O cliente associa conexão de qualidade à Vivo, e a necessidade de ter uma boa em casa para trabalhar, estudar ou se entreter só reforçou isso”, disse Marina Daineze, diretor de imagem e comunicação da Vivo.

Telefonia Móvel

Já em “operadoras de telefone celular” há um empate técnico entre a Vivo (30%) e TIM (27%), devido à margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A Claro aparece no ranking com 21%.

A Vivo se manteve estável em relação à premiação do ano passado. Já a TIM avançou quatro pontos percentuais.

“A pandemia da Covid-19 reforçou ainda mais a importância da conectividade. As telecomunicações foram o sistema nervoso da crise, garantindo trabalho e aprendizado remotos, trazendo novas formas de entretenimento e aproximando as pessoas. Sendo assim, ser uma das marcas mais lembradas do Brasil nesse contexto é ainda mais especial. É prova de que estamos no caminho certo na missão de evoluir junto com os brasileiros com coragem, transformando tecnologia em liberdade”, destacou o CEO da TIM, Pietro Labriola.

VIU ISSO?

–> Vivo se destaca entre os brasileiros mais ricos

–> SKY entra para a lista das melhores empresas para se trabalhar

–> TIM e Vivo se destacam em índice sustentável da Bolsa de Valores

TV Paga

Em “operadora de TV por assinatura“, a SKY lidera com 38%, seguida da Claro com 12% e Net (atual Claro net) com 12%.

A SKY lidera o prêmio pelo nono ano consecutivo.

“É uma honra para a SKY ser a marca mais lembrada no mercado de TV por assinatura por tantos anos. Estamos presentes em todos os municípios do país e esse resultado traduz a nossa missão de oferecer o melhor para os nossos clientes, com alta qualidade no serviço e excelência no atendimento”, afirma Alex Rocco, diretor de marketing da SKY.

Além das operadoras, outros serviços se destacaram na categoria comunicação, como o WhatsApp em “aplicativos de videochamada”, Spotify em “aplicativos de música” e a Netflix em “aplicativos de filmes”.

O ranking do jornal Folha de S. Paulo foi feito a partir de entrevistas por telefone com consumidores e foi realizado pelo instituto Datafolha.

Com informações de Folha de S. Paulo e Assessorias de Imprensa TIM e SKY.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários