InícioTV por AssinaturaGloboplay já está com 30 milhões de usuários

Globoplay já está com 30 milhões de usuários

Depois de aterrissar nos Estados Unidos, streaming estará disponível em toda a Europa até o fim de 2021.

Interface do Globoplay
Imagem: Interface do Globoplay

Atualmente, o Grupo Globo conta com mais de 101,6 milhões de usuários em todas as suas plataformas digitais e 30 milhões no Globoplay.

A revelação vem diretamente do site norte-americano Deadline, que realizou uma entrevista exclusiva com Erick Bretas, diretor de serviços e produtos digitais da companhia.


O executivo, no entanto, foi misterioso com os números e destacou que, assim como a Netflix, não abre informações como número de assinantes.

Vale destacar que o trânsito de usuários é sempre maior que o de assinantes no streaming, já que a plataforma oferece funcionalidades grátis.

VIU ISSO?

–> Globoplay não descarta mais parcerias internacionais

–> Globoplay anuncia novas séries e novelas para 2021

–> Globoplay passa a oferecer TV Globo ao vivo para mais uma região

Uma delas é a transmissão ao vivo da TV Globo, que cresce cada vez mais com a entrada de afiliadas no serviço.

Na entrevista, uma novidade relevante que Bretas adiantou é a respeito da expansão do Globoplay, que estará disponível em toda a Europa até o fim de 2021.

O foco continuará no mercado brasileiro e a passagem pelo exterior será justamente para atingir brasileiros que vivem nessas regiões.

Sobre a competitividade, o executivo destacou que acredita estar em segundo ou terceiro lugar com o Globoplay, atrás de serviços como Netflix e Amazon Prime Video no mercado nacional.

Ao todo, são 82 programas filmados ou em desenvolvimento, para encorpar ainda mais o catálogo do streaming.

A ideia do Grupo Globo é unificar, cada vez mais, suas operações digitais para assim conseguir bater de frente com os gigantes do mercado.

Com informações de Deadline

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

7 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
7 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários