Globoplay já está com 30 milhões de usuários

Depois de aterrissar nos Estados Unidos, streaming estará disponível em toda a Europa até o fim de 2021.

Interface do Globoplay
Imagem: Interface do Globoplay

Atualmente, o Grupo Globo conta com mais de 101,6 milhões de usuários em todas as suas plataformas digitais e 30 milhões no Globoplay.

A revelação vem diretamente do site norte-americano Deadline, que realizou uma entrevista exclusiva com Erick Bretas, diretor de serviços e produtos digitais da companhia.


O executivo, no entanto, foi misterioso com os números e destacou que, assim como a Netflix, não abre informações como número de assinantes.

Vale destacar que o trânsito de usuários é sempre maior que o de assinantes no streaming, já que a plataforma oferece funcionalidades grátis.

VIU ISSO?

–> Globoplay não descarta mais parcerias internacionais

–> Globoplay anuncia novas séries e novelas para 2021

–> Globoplay passa a oferecer TV Globo ao vivo para mais uma região

Uma delas é a transmissão ao vivo da TV Globo, que cresce cada vez mais com a entrada de afiliadas no serviço.

Na entrevista, uma novidade relevante que Bretas adiantou é a respeito da expansão do Globoplay, que estará disponível em toda a Europa até o fim de 2021.

O foco continuará no mercado brasileiro e a passagem pelo exterior será justamente para atingir brasileiros que vivem nessas regiões.

Sobre a competitividade, o executivo destacou que acredita estar em segundo ou terceiro lugar com o Globoplay, atrás de serviços como Netflix e Amazon Prime Video no mercado nacional.

Ao todo, são 82 programas filmados ou em desenvolvimento, para encorpar ainda mais o catálogo do streaming.

A ideia do Grupo Globo é unificar, cada vez mais, suas operações digitais para assim conseguir bater de frente com os gigantes do mercado.

Com informações de Deadline

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

7 Comments

  1. Cadê a galera do “Globo falida”? Rs

  2. A Globo Canal aberto já está falida…ninguém reparou que não interessa pra Globo gastar dinheiro com novelas…ela recebia bilhões de por ano em propaganda do governo e hoje não recebe mais…por isso ela está investindo no serviço de Streaming…pois TV aberta já era

    • Esta falida? Mesmo tendo 3x mais audiência na média diária que a segunda/terceira colocada? Se a Globo esta falida as outras estão o q? KKKKKKKKK
      A Recopia todos sabem que é dizimo e dinheiro nosso pelo governo.

  3. Ainda acho que a chegada do grupo Disney e a WarnerMedia deve fazer um estrago na Globo e em partes na Netflix. Disney que lançou seu Disney+, catapultado por várias empresas, incluso Globo, já está prestes a lançar o Star+, que deterá o restante dos seus conteúdos. E a Warner, com seu HBO Max, se for pelo o que eles têm, também promete.

    • Em relação à Disney, foi até benéfico pra Globo, uma vez que o grupo foi escolhido como produtor dos conteúdos nacionais destinados ao Disney+/Star+ .

  4. Duvido que seja 30 milhoes de usuários pagos.

Leave a comment