EUA: Ajit Pai deixa o cargo de presidente da FCC

Saída coincide com a posse do democrata Joe Biden para a presidência dos EUA.

Nesta quarta-feira, 20, Ajit Pai anunciou a sua demissão do cargo de presidente da Comissão Federal de Comunicação (FCC).

A saída ocorre no mesmo dia em que o democrata Joe Biden foi empossado como novo presidente dos Estados Unidos

Republicano, Pai já havia declarado em novembro do ano passado que não pretendia permanecer na função durante o governo de Biden.

“Pelos últimos quatro anos, nós entregamos resultados para o povo americano, desde estreitar o fosso digital ao avanço da liderança americana no 5G, desde proteger os consumidores e a segurança nacional a manter americanos conectados durante a pandemia, desde modernizar nossas regras de mídia a tornar a agência mais transparente e ágil”, afirmou o executivo em carta de despedida.

VIU ISSO?

–> Constelação de satélites da Amazon é aprovada nos EUA

–> Agência dos Estados Unidos aprova projeto polêmico sobre o 5G

–> Operadoras serão multadas por vender dados pessoais

A gestão de Ajit ficou marcada pela derrubada do conceito de neutralidade de rede, o leilão de frequências do 5G e as sanções contra fornecedores chineses de equipamentos de telecomunicações, como a Huawei.

A administração de Biden ainda não definiu quem será o próximo presidente da FCC, nomeação esta que ainda dependerá da aprovação do Congresso americano.

Segundo o S&P Global Market, há cinco nomes cotados para a vaga.

Com informações de Telesíntese.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários