15/12/2025
Início Site Página 1003

Sabor & Arte: o que sabemos até agora sobre o novo canal da TV por assinatura

1

Saiba quais operadoras já confirmaram a estreia; lançamento promete ser um prato cheio para fãs do GNT e Discovery Home & Health.

Logotipo do Sabor & Arte
Imagem: Reprodução de tela YouTube

Como já havíamos adiantado, a TV por assinatura vai ganhar um novo canal a partir do dia 28 de julho. Trata-se do Sabor & Arte, que terá um conteúdo 24 horas sobre gastronomia e será de propriedade do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A iniciativa, muito provavelmente, nasceu com base no sucesso do reality Masterchef.

Afinal, o programa se tornou uma espécie de ‘carro-chefe’ na Band quando o assunto é repercussão e Ibope.

Agora, a empresa parece interessada em ampliar o leque e explorar o tema com um canal exclusivamente dedicado. Aqui vão os detalhes que sabemos até agora:

1. Time de apresentadores e chefs

Se tratando dessa temática, chefs não podem faltar. Portanto, a escalação de elenco inclui nomes como Bel Coelho, Jefferson e Janaína Rueda, Rogerio Shimura, Morena Leite, a sommelière Alexandra Corvo e outros.

Para somar, nomes conhecidos da TV nacional também estarão presentes. Entre eles: Zeca Camargo, Paula Varejão e Gisele Kato.

A apresentadora Catia Fonseca também teria recebido um convite para integrar o novo canal, mas ainda não há nada confirmado a respeito dessa contratação.

2. Não é um canal de culinária, é gastronomia

Josimar Melo, que também vai integrar o time de apresentadores, é o curador da programação do Sabor & Arte.

Sobre a temática, o jornalista é enfático ao afirmar que não será um canal de culinária e sim gastronomia.

Para o profissional, a centralidade do tema está no ser humano e não no prato.

As atrações prometem democratizar o assunto e levar o espectador até mesmo a fazer viagens para conhecer e entender ingredientes.

3. É um GNT/Discovery Home & Health da Band?

Comparações não vão faltar e o público-alvo é bem semelhante.

Os dois principais concorrentes possuem uma programação mais abrangente, apesar de carregarem famosas atrações gastronômicas em seu catálogo.

O Sabor & Arte promete se diferenciar ao falar sobre o tema durante 24 horas por dia, com atrações variadas.

4. Estreia e operadoras

Claro net e Vivo são as primeiras confirmadas. Por mais que o lançamento esteja próximo, nem mesmo o canal ou as outras operadoras alardearam a estreia ainda.

É um fato que pode colocar uma pulga atrás da orelha nos consumidores que aguardam pelo conteúdo. Mas, a julgar pela entrada que o Grupo Bandeirantes já tem com as empresas, é improvável que a nova atração fique de fora de todas as principais.

Por sinal, em abril, foi divulgado que o canal já entraria nas principais TVs pagas do Brasil logo em sua estreia. Portanto, a expectativa é que SKY e Oi também já estejam com a grade preparada para receber a novidade.

5. Vai ter Mastechef?

Ainda não há detalhes, mas é bastante provável que o reality tenha reprises no Sabor & Arte. O chef Henrique Fogaça, por exemplo, uma das estrelas da atração, já figura nas chamadas do canal, mesmo que ainda não tenha um programa confirmado.

Confira o vídeo de lançamento:

Com informações de Folha de S.Paulo, Observatório da TV e Tela Viva

Publicada lei que repassa R$ 3,5 bilhões para levar internet às escolas

0

Após rejeitar veto de Bolsonaro, Congresso aprovou novo texto da legislação.

Publicada lei que repassa R$ 3,5 bilhões para levar internet às escolas
Imagem: Agência Brasil/EBC

Nesta sexta-feira, 11 de junho, foi publicada no Diário Oficial da União, a Lei nº 14.172/2021, que garante o acesso à internet para fins educacionais para alunos e professores da educação básica pública.

Sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a nova legislação garante o repasse de R$ 3,5 bilhões aos estados e ao Distrito Federal para ações que visam a garantia da conectividade nas escolas.

A nova lei teve origem no Projeto de Lei 3.477/2020, aprovado no Congresso, mas vetado por Bolsonaro, no final do ano passado.

Na época, o presidente justificou o veto alegando que a matéria gerava gasto público, mas sem apresentar uma estimativa do impacto orçamentário e financeiro.

VEJA TAMBÉM:

–> IBGE: Internet está presente em 83% dos domicílios brasileiros

–> Banda larga via satélite ficará mais barata no Brasil

–> Quase 9 mil localidades no Brasil ainda não contam com 3G ou 4G

Além disso, os ministérios da Economia e da Educação argumentaram que o texto inicial aumentaria a rigidez do orçamento, além de dificultar o cumprimento da meta fiscal.

Após rejeitar o veto, o Congresso Nacional revisou o texto, determinando o repasse dos R$ 3,5 bilhões.

O montante terá como fonte os recursos arrecadados pelo Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), além do saldo correspondente das metas não cumpridas dos planos gerais de universalização do serviço de telefonia fixa.

Segundo o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), relator do projeto, os recursos vão assegurar a oferta mensal de 20GB de acesso à internet para todos os professores do ensino fundamental e médio das escolas municipais e estaduais.

Além disso, serão beneficiados os alunos da rede pública (fundamental e médio), integrantes de famílias vinculadas ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), bem como os matriculados em escolas de comunidades indígenas e quilombolas.

Além disso, metade dos recursos poderão ser utilizados para comprar celulares e tablets, para ser cedidos a professores e alunos de forma permanente ou temporária, de acordo com os critérios dos governos locais.

Com informações de Agência Senado.

Gil do Vigor: TIM disponibiliza para clientes livro do famoso ex-BBB

1

Título mostra a história de superação do ex-participante do reality show da TV Globo.

Gil do Vigor: TIM disponibiliza para clientes livro do famoso ex-BBB

A operadora TIM está disponibilizando para clientes a versão online do “Tem que vigorar! Como me aceitei, venci na vida e realizei meus sonhos”, o primeiro livro escrito pelo economista, empresário e influenciador Gil do Vigor.

Ele ficou conhecido após participação na edição de 2021 do reality show da TV Globo, o Big Brother Brasil (BBB21).

Apesar de não ter sido o vencedor, o pernambucano se tornou um dos participantes mais queridos pelo público do programa.

O livro é acessível no serviço digital “Ebook” da TIM, a partir de uma parceria com a Skeelo, que oferece aos clientes da operadora a versão digital de um livro novo todos os meses.

VEJA TAMBÉM:

–> Livro de Gil do Vigor é lançado e já está entre os mais vendidos da Amazon

–> Economista, Gil do Vigor é o novo garoto-propaganda do Santander

–> TIM anuncia teclado para celular que combate a homofobia

O serviço está incluso nos planos TIM Beta, Controle e TIM Black (nas versões individual e família).

A contratação avulsa para os demais planos tem valor de R$ 8,90 por mês (Ebook Light) a R$ 29,90 mensais (Ebook Premium).

Além da TIM, o Skeelo está disponível (em planos ou para contratação avulsa) nas operadoras Claro, Oi, SKY e Sercomtel, assim como usuários do RecargaPay.

Nesta quinta-feira, 10 de junho, a Vivo também anunciou que vai passar a disponibilizar o acesso ao Skeelo em planos móveis pós-pago da operadora.

Vale ressaltar que o acesso ao livro do Gil do Vigor é uma oferta da Skeelo e não uma exclusividade da TIM.

Ou seja, usuários da Skeelo de outras operadoras também terão acesso ao livro digital.

“Tem que Vigorar!”

Escrito na forma de autobiografia, o livro apresenta a história de superação e de realização de sonhos de Gil, incluindo momentos dolorosos.

O título apresenta, por exemplo, a viagem da a mãe e as irmãs de Jaboatão de Guararapes/PE para São Paulo/SP, fugindo do pai alcoólatra e viciado em drogas.

Também é abordado o processo de autoaceitação, ao se reconhecer como um homossexual, além do amor ao programa BBB.

O livro tem 128 páginas e foi lançado nesta quinta-feira, 10 de junho, pela Globo Livros.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Maioria dos usuários não está feliz com as aplicações do 5G

4

Novo estudo global da Ericsson aponta que operadoras podem ter feito ‘promessas exageradas’ durante a implantação da nova tecnologia.

Maioria dos usuários não está feliz com as aplicações do 5G
Imagem: Ministério das Comunicações/Reprodução

De acordo com um novo estudo realizado pela Ericsson, a maioria dos usuários do 5G em todo o mundo está insatisfeita com os serviços e aplicações oferecidas pela rede de nova geração.

A fabricante ressalta que, embora muitos usuários estão satisfeitos com a velocidade da rede, 70% deles não estão felizes com os produtos oferecidos com os novos planos móveis.

Em muitos mercados internacionais, as ofertas dos pacotes 5G não são muito diferentes do que já é oferecido no 4G, apesar de os usuários estarem dispostos a pagar entre 20% e 30% por planos com novos serviços.

A Ericsson acredita que a reação negativa está relacionada com as “promessas exageradas” feitas pelas operadoras durante o período de pré-lançamento do 5G.

VEJA TAMBÉM:

–> Missão 5G: Comitiva brasileira encerra visita aos Estados Unidos

–> Huawei apresenta principais aplicações do vindouro 5G

–> Em parceria com Amazon, Vivo testa com sucesso 5G baseado em nuvem

Conforme noticiado pelo Minha Operadora, na Coreia do Sul, por exemplo, primeiro país a ativar uma rede 5G comercial, os usuários não estão satisfeitos com a velocidade oferecida.

Outros motivos apontados pelo relatório da Ericsson são a performance consolidada do 4G, a falta de planos acessíveis ou falhas na cobertura em ambientes fechados (indoor).

Este último tende a ser uma crescente demanda mundial, uma vez que existem mais pessoas dentro de casa, por conta da pandemia da Covid-19.

Tanto é que a empresa sugere que o aumento do desempenho indoor é mais importante do que a velocidade da rede 5G.

O estudo também aponta que 20% dos usuários diminuíram o tempo passado conectado a redes Wi-Fi.

No relatório, a Ericsson também lista possíveis usos emergentes das redes 5G, como hot zones 5G, nuvem instantânea, cloud gaming, TV 5G, ensino imersivo, além de serviços de entretenimento automotivo.

Para realizar o relatório, a empresa conduziu pesquisas quantitativas e qualitativas em 26 países no final de 2020.

Na época, estima-se que 220 milhões de pessoas tinham acesso a rede de nova geração em todo o mundo.

A estimativa da Ericsson é que mais de 300 milhões de assinantes passem a utilizar a rede 5G em 2021.

Com informações de Teletime.

Kaliandra Sá: TIM anuncia nova gerente

Graduada em jornalismo, ela tem passagens por empresas como White Martins, Icatu, Supervia e Invepar, entre outras.

Kaliandra Sá: TIM anuncia nova gerente

A operadora TIM (TIMS3) acaba de anunciar o nome da jornalista Kaliandra Sá para a função de gerente regional de imprensa da empresa.

O cargo foi criado com a intenção de integrar os atendimentos atuais da TIM em todo o país.

A executiva tem dez anos de atuação na área de relações com a imprensa na operadora e continuará baseada na sede da operadora, no Rio de Janeiro.

Nos escritórios regionais, ela terá na equipe as jornalistas Roberta Câmara e Fernanda Veiga (Nordeste/Norte), Caroline Pimentel (Sudeste), Sheyla Modesto (São Paulo), Rafael Guimarães (Centro-Oeste) e Silvia Bica (Sul).

VEJA TAMBÉM:

–> TIM paga a acionistas R$ 350 milhões em juros sobre capital próprio

–> Anatel entrega prêmio de acessibilidade à TIM

–> TIM expande projeto de usinas solares

Ela se reportará a Alessandra Bear, chefe da área de imprensa, que assumiu o cargo em junho passado.

Segundo a empresa, ela iniciou uma nova fase em comunicação corporativa na TIM.

“Os resultados dos escritórios regionais na imprensa correspondem a mais de 76% do total nacional da TIM. Estamos trabalhando para consolidar essa relevância local e para fazer uma comunicação mais humanizada, com temas relevantes para a sociedade e histórias de transformação proporcionadas pela tecnologia e conectividade”, afirmou Sá.

Kaliandra é formada em jornalismo e tem especialização em marketing, tendo experiência em comunicação corporativa.

Ela teve passagens por empresas como White Martins, Icatu, Supervia e Invepar, entre outras.

A executiva afirma que na nova função ela tem como objetivo dar robustez e integrar a troca com a sede da companhia, dando destaque nacional para assuntos trabalhados pelas equipes regionais.

MassMedia

O trabalho de assessoria de imprensa e relações públicas da TIM continua sendo realizado pela terceirizada MassMedia.

A empresa também é a responsável por mensurar dados e fazer consultoria para a operadora.

A MassMedia conta com equipes em São Paulo – na capital e interior, como a nova sede em Campinas -, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

Também tem escritórios regionais no Norte e no Nordeste.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Missão 5G: Comitiva brasileira encerra visita aos Estados Unidos

0

Objetivo era conhecer a rede privativa do governo americano, além de buscar investimentos para o setor de telecom no Brasil.

Missão 5G: Comitiva brasileira encerra visita aos Estados Unidos

Nesta sexta-feira, 11 de junho, a comitiva brasileira chefiada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, retorna ao Brasil, após passar uma semana nos Estados Unidos.

A missão tinha como objetivo conhecer os usos das redes privativas 5G do governo americano, além de promover reuniões para atrair investimentos para o setor de telecomunicações no Brasil.

Na segunda-feira, 7 de junho, primeiro dia da agenda, a comitiva fez uma reunião em Washington com o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, discutindo a segurança das cadeias de fornecimentos do 5G, além de iniciativas para o estímulo à adoção da tecnologia OpenRAN na telefonia móvel.

No segundo dia de viagem, a comitiva teve uma reunião com o gabinete de segurança institucional americano, além de conversas com as empresas Qualcomm, Motorola e IBM.

VEJA TAMBÉM:

–> Com edital travado no TCU, governo busca investidores para o 5G no Brasil

–> Fábio Faria envia carta ‘puxando a orelha’ das operadoras

–> Ministério das Comunicações ainda espera conseguir realizar leilão do 5G em julho

Na quarta-feira, 9 de junho, ainda em Washington, em encontro com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o ministro articulou um novo investimento de US$ 1 bilhão (R$ 5,09 bilhões) para o Brasil, para acelerar a inclusão digital no país.

No último dia da viagem, nesta quinta-feira, 10 de junho, os representantes brasileiros conheceram em Nova Iorque os modelos de redes seguras da fabricante sueca Ericsson e também da FirstNet, da AT&T – Warner/Samsung, uma rede privativa utilizada pelo governo americano.

Durante a coletiva de imprensa que encerrou a visita aos EUA, Fábio Faria destacou os progressos realizados pelo Ministério das Comunicações, principalmente na estruturação do leilão do 5G, desde que assumiu a pasta, em junho do ano passado.

“O leilão do 5G, naquele momento, estava algo muito distante de nós e a gente montou logo um grupo de trabalho; uma força tarefa para discutir esse assunto”, disse o ministro.

Ele aproveitou para lembrar a viagem que fez em fevereiro por países da Europa e Ásia que desenvolvem a tecnologia 5G.

“Conseguimos ter a noção do que é o 5G, o standalone, o non-standlone e de como o 5G vai funcionar no agronegócio, na educação, na telemedicina, na saúde e na Internet das Coisas”, lembrou Faria.

Ele completou afirmando que a viagem aos Estados Unidos foi muito positiva na questão da rede privativa que a pasta pretende implementar no Brasil.

Atualmente, este é um dos principais pontos que está travando a aprovação do edital pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

“Nós conseguimos tirar muitas dúvidas que pairavam ainda entre os auditores e demais técnicos dos ministérios que nos acompanharam”, finalizou.

Além de Faria, a comitiva é composta pelos senadores Flávio Bolsonaro e Ciro Nogueira, pelos ministros do TCU, Walton Alencar, Raimundo Carreiro e Bruno Dantas; além de representantes dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Secretaria-Geral e da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Com informações de Ministério das Comunicações.

Oi Fibra lança nova campanha com estrelas do surfe e do skate

Operadora busca reforçar a ideia de provedora de serviços digitais a partir da fibra. Confira o vídeo.

A operadora Oi acaba de lançar uma nova campanha do serviço Oi Fibra, com a presença de talentos do surfe e do skate (vídeo no final da matéria).

Com o conceito “Atletas de Fibra”, o novo comercial busca reforçar o posicionamento da operadora como uma empresa que oferece serviços digitais a partir da tecnologia de fibra.

As cenas foram gravadas durante competições ao redor do mundo, com a ação publicitária exibindo momentos de glória, superação, assim como frustração, além de lembrar o apoio da Oi ao esporte.

A ideia foi fazer uma relação entre a performance da internet da operadora com a dos atletas, em pontos como desempenho, velocidade e estabilidade.

VEJA TAMBÉM:

–> Como a Oi conquistou uma nova percepção de marca?

–> Serviço Oi Fibra recebe prêmio internacional

–> Para focar na fibra, Oi deixa de vender internet por cobre

O filme mostra cenas dos surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Tatiana Weston-Webb, além dos skatistas Pedro Barros e Letícia Bufoni.

A campanha vai estrear no próximo dia 15 de junho e deve durar dois meses, sendo veiculada na TV aberta e nas redes sociais.

A operadora também pretende resgatar momentos nostálgicos dos esportes nas redes sociais, trazendo vídeos com pioneiros do surfe, como Carlos Burle e Sérgio Negão.

“Fibra é sinônimo de força de vontade, disposição para tomar decisões e enfrentar situações difíceis, conceitos que traduzem com perfeição as características dos atletas do surfe e do skate patrocinados pela Oi”, explica Lívia Marquez, diretora de comunicação e mídia da Oi.

“Vemos a inquietude da marca Oi como um ponto em comum com a vivência dos atletas. A Oi, assim como Ítalo, Medina, Tati, Leticia e Pedro, está sempre buscando se desenvolver, evoluir, ir além. Eles se valem dessa motivação interior para chegar aonde estão, depois de uma vida inteira de dedicação. Essa evolução combina com a gente, por isso faz todo sentido essa associação com nosso principal produto, que é a Oi Fibra”, completa Livia.

Recentemente, a operadora já tinha lançada uma outra campanha da Oi Fibra, marcando a chegada do serviço no estado de São Paulo.

Abaixo é possível conferir o vídeo da nova campanha “Atletas de Fibra”.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

5+ melhores ferramentas para remover plano de fundo de fotos [Guia 2021]

0

Consideradas das tarefas mais complicadas e difíceis no mundo online e reservadas àqueles com cursos e tempos de experiência, os trabalhos de edição de imagem hoje são corriqueiros.

Como remover fundo de fotos - cachorro com óculos de sol

Com a Inteligência Artificial, os softwares de hoje aprendem em todas as operações que realizam e da próxima vez que precisarem novamente realizar algo semelhante, vão saber exatamente como fazer da melhor e mais eficiente forma.

Isso quer dizer que os programas de hoje são e serão cada vez mais inteligentes e isso se traduz em eficiência e praticidade para os usuários.

Para nossa sorte, todo dia que passa as tecnologias evoluem e o que antes era difícil, hoje é acessível a qualquer curioso que dedique um pouco de tempo para descobrir o mundo de possibilidades incríveis que existe à sua disposição.

No nosso dia a dia, pessoal e profissional, existem momentos em que temos ótimas fotos, onde o personagem principal saiu bem, mas o fundo não combina ou mesmo há uma pessoa que é preciso retirá-la dali… o que você faz?

Vai no buscador de internet e procura aplicativos que removem fundos de fotos e os coloca em um contexto diferente.

Removedores de fundos de fotos

Com tanto avanço tecnológico, já não precisamos nos preocupar em aprender em longos tutoriais o que é preciso fazer para conseguir editar as fotos com a precisão que queremos.

As aplicações são inúmeras: desde um perfil pessoal a perfis comerciais, saber como separar os planos de uma foto pode ser bem útil e economiza tempo e dinheiro de quem trabalha com imagens.

Procure na rede, existem muitas opções

Essas tarefas que hoje são corriqueiras podem ser realizadas de diversas formas e através de inúmeros softwares. Desenvolvidos para as muitas necessidades que existem, muitos deles são grátis (a maioria é).

Neste artigo vamos apresentar os três melhores aplicativos para remover fundo de foto de 2021. Tome nota!

Depositphotos

Eliminar fundos de imagens com apenas um clique. Essa é a promessa do Depositphotos, que é uma ferramenta online perfeita para projetos da web, colagens, apresentações ou fotos de produtos, sejam eles profissionais ou pessoais.

Ele funciona com qualquer tipo de imagem. De gente, animais ou objetos, todas podem ter seus fundos removidos em um segundo.

Com o Depositphotos você não vai precisar usar telas verdes, organizar sessões de fotos especiais ou contratar designers. Com o Depositphotos você mesmo pode editar suas imagens online e a qualquer momento remover fundos de fotos!

Sua tecnologia é baseada em redes neurais. O algoritmo analisa uma imagem e identifica o primeiro e o segundo plano para isolá-la e processar rapidamente os dados das imagens e selecionar o plano de fundo para remoção automática.

VEJA TAMBÉM:

–> Como Corrigir Quando o Safari é Redirecionado para o Bing no MacBook

–> Fotógrafo remove celular de fotos para expor mundo solitário

–> 3 vantagens e 2 desvantagens de bancos de imagem gratuitos para seu smartphone

Depositphotos é uma ferramenta gratuita e para utilizá-la basta criar uma conta para poder baixar suas imagens finais. Ao finalizar, você pode baixar a imagem final em formato PNG com fundo transparente.

Geralmente seus melhores resultados vêm de imagens com assuntos nítidos e em close-up. Se não houver um ponto de foco claro na imagem, a Inteligência Artificial pode renderizá-la incorretamente.

Geralmente, a ferramenta funciona com todos os tipos de imagens, mas alguns detalhes muito pequenos podem ser cortados, como cabelos ao vento. Funciona com formatos de arquivo JPG, JPEG e PNG para uploads. Depois de remover o fundo, você pode baixar sua imagem com fundo transparente em formato de arquivo PNG.

Clipping Magic

Uma boa opção online e gratuita para deletar fundos de imagens é o Clipping Magic. A base de dados do aplicativo é alimentada, segundo seu site, com muitos milhões de imagens do mundo real, e não com dados artificiais de laboratório.

Assim, “o removedor de fundos Corte automático com AI do Clipping Magic trata muito mais do que umas poucas categorias de primeiro plano escolhidas a dedo”.

E o aprendizado não parou por aí. Como o editor de fundos com AI está exposto a um número crescente de imagens, o tratamento das suas imagens fica cada vez melhor, continua a descrição do produto.

Ainda segundo ela, é o único editor de remoção de fundos no mundo que combina perfeitamente a IA totalmente automatizada com ferramentas inteligentes para preservar, remover, cabelos e um estilete para cortes precisos. (https://pt.clippingmagic.com/)

Movavi Photo Editor

Muitos dos anúncios incríveis e fotos promocionais que você vê em revistas teriam sido impossíveis de criar sem remover o fundo.

Fotógrafos profissionais muitas vezes criam as fotos originais já com fundo branco para depois retirarem esse fundo e o substituem por outra imagem.

Com o Movavi Photo Editor você pode fazer isso e muito mais, pois ele é um programa completo que tem, entre suas muitíssimas funcionalidades, a ferramenta para remover fundos de fotos que lhe permitirá extrair elementos do fundo das fotos e fazer muitas outras tarefas incríveis. (https://www.movavi.com/pt)

[the_ad id=”101642″]

RemoveBG (remove.bg)

Diferente de outros editores online, o RemoveBG serve especificamente para remover fundos de imagens. Seu site promete que a demora será de apenas cinco segundos para fazer a edição, e cumpre! “100% automático, em 5 segundos e com zero cliques”, é o que diz.

É preciso fazer o upload da imagem do computador, ou pressionar “enter a URL” para inserir uma imagem online. O site apaga o fundo da imagem automaticamente, sem que o usuário precise configurar mais nada. Depois é só salvar a imagem e usá-la.

LunaPic (lunapic.com/editor)

Um dos editores de fotos online mais completos, o LunaPic tem ainda outras muitas funções fora a de remover o fundo de imagens. Ela é apenas uma das várias funções desse aplicativo online.

Ele é recomendado para imagens com um fundo sólido, pois quando há muitas cores e sombras em segundo plano, o resultado não é tão satisfatório.

Para usar o Lunapic é preciso fazer o upload de uma imagem salva no computador ou inserir a URL de um arquivo online. Em seguida, escolher a opção “edit” e selecionar “transparent background”. Então você poderá escolher a cor do fundo para que todos os elementos daquele tom fiquem transparentes. Depois, é só salvar.

Streaming: número de cancelamentos cresce no mundo inteiro

9

A bolha parece ter estourado antes mesmo do previsto; excesso de serviços pode ter fragmentado um mercado promissor.

Ilustração: Bolha com serviços de streaming
Imagem: Pixabay

Uma informação é certa: todos os gigantes querem estar no mercado de streaming. Atualmente, parece ser o negócio mais promissor do momento para as empresas de entretenimento.

Mas, a bolha pode estar começando a estourar, segundo dados recentes. A partir do segundo semestre do ano passado, a taxa de cancelamento nas plataformas subiu de 15% para 20%.

As informações são do Video Churn Today: Trends, Changes and Outlook 2021″, da Interpret.

Ainda são dados pequenos, especialmente se o número de novas assinaturas for levado em consideração.

VEJA TAMBÉM:

–> Runtime: Nova plataforma de streaming gratuita chega ao Brasil

–> Disney+ foi o único streaming a ter crescimento no último trimestre

–> Conheça o possível catálogo do STAR+, novo streaming da Disney

Portanto, não significa que o aumento dessa taxa já é uma grande preocupação para gigantes como a Netflix. Mas, a lógica pode alarmar que o terreno para as empresas de streaming não está mais fértil como antes.

O mercado atual está abarrotado e tende a crescer ainda mais. Somente no Brasil podemos destacar Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, Paramount+, Disney+, Telecine Play e futuramente HBO Max e STAR+.

A lista é ainda maior. Isso significa que os clientes estão com cada vez mais opções, o que configura dois cenários: ou está muito caro ter todas essas assinaturas, ou cardápio variado movimenta rotatividade.

Sobre essa última questão, 13% dos entrevistados na pesquisa afirmaram manter assinaturas somente para assistir a um determinado conteúdo.

Após o fim da série, por exemplo, cancelam seus vínculos com a empresa de streaming em questão.

São dados que não significam necessariamente que as marcas precisam ficar em alerta, ou que o mercado não é mais tão fértil como foi ano passado, durante a pandemia.

Mas a realidade é uma só: ficou mais difícil consolidar uma forte base de assinantes. Com tantas opções, os consumidores estão cada vez mais exigentes com variedades e conteúdo.

Quem vai ganhar é a indústria audiovisual, já que o conteúdo valerá ouro para fidelizar assinantes. Mas, a pirataria também é uma grande vilã e não pode ser esquecida na equação.

Com informações de Ricardo Feltrin (UOL)

5 Oportunidades para ter uma nova Smart TV agora mesmo

Confira ofertas selecionadas para adquirir modelos de até 70 polegadas, ou seja, transformar a sala em um verdadeiro cinema.

Smart TV da Samsung
Imagem: Divulgação Americanas/Samsung

As Olimpíadas estão por vir e muitos brasileiros já carregam um sonho de consumo para acompanhar os jogos: uma nova Smart TV.

O mercado, de olho na oportunidade, já disponibilizou uma grande variedade de modelos entre telas gigantes e transmissão 4K.

No entanto, é sempre bom destacar que para curtir o máximo da nova tecnologia é necessário ter um televisor acima de 50 polegadas. Se menor que isso, a qualidade pode ser facilmente confundida com um Full HD.

Então, vamos aos modelos:

1. Samsung Smart TV 58” Crystal UHD 58TU7020 4K 2020 – R$ R$ 3.134,99

Smart TV - Samsung 58
Imagem: Divulgação Americanas

A coreana é uma das mais badaladas atualmente para Smart TV.

Com esse modelo, o consumidor pode aproveitar um televisor de borda infinita, áudio Dolby Digital Plus, tela de LED e Wi-Fi integrado. Clique aqui e aproveite.

2. Smart TV LED 65″ Samsung LH65BETHVGGXZD Ultra HD 4K – R$ R$3.714,05

Smart TV Samsung 65 LED
Imagem: Divulgação Amazon

Por um pouquinho a mais é possível garantir um modelo de 65 polegadas, ou seja, ainda maior para aproveitar o melhor da transmissão em 4K.

Os televisores da Samsung contam ainda com o sistema Tizen, que oferece uma gama de aplicativos de streaming para complementar a experiência. Clique aqui e aproveite.

3. Smart TV LED 65″ LG 65UN7310PSC 4K UHD HDR – R$ 4.499,00

Smart TV LG 65
Imagem: Divulgação Americanas

Quem está mais interessado em uma LG pode aproveitar um modelo 4K de 65 polegadas por R$ 4.499,00. A poderosa Smart TV possui integração com a Alexa, inteligência artificial da Amazon.

VEJA TAMBÉM:

–> Como garantir que seu serviço de streaming está transmitindo em 4K

–> Disney+ chega em Smart TVs da Samsung

–> Samsung e Apple lançam programa de troca para smartphones da LG

Isso significa que o usuário poderá acessar comandos inteligentes pelo controle, ou manusear o equipamento por meio de uma echo. Clique aqui e aproveite.

4. Smart Tv Tela 70” Philips 70pug6774/78 4k Conversor Digital – R$ 4.821,17

Smart TV Philips 70
Imagem: Divulgação Submarino

Não muito distante em valor dos modelos anteriores está uma Philips 4K de 70 polegadas.

Uma ótima opção para quem deseja uma tela gigante na própria sala por um valor mais acessível.

Mas, o sistema operacional não é mesmo de modelos anteriores da marca, que costumava usar o Android TV. Agora, as funções smart são proporcionadas pelo painel SAPHI. Clique aqui e aproveite.

5. Smart TV LG 70” 70UN7310 Ultra HD 4K – R$ 4.799,99

Smart TV LG 70
Imagem: Divulgação Submarino

Os fãs da LG que buscam uma telona poderão encontrar um modelo por R$ 4,799,99, valor mais acessível se tratando de um televisor com 70 polegadas.

Para otimizar a experiência, os televisores da marca contam com o sistema webOS, que também oferece uma gama de apps e recursos. Clique aqui e aproveite.

* Esta publicação faz parte do programa de afiliados do Minha Operadora, no qual o site passará a indicar produtos e descontos para seus leitores. Nesse contexto, é importante destacar que ofertas têm duração limitada e poderão estar indisponíveis em caso de um acesso tardio à matéria.