InícioTV por AssinaturaDisney+ foi o único streaming a ter crescimento no último trimestre

Disney+ foi o único streaming a ter crescimento no último trimestre

Plataforma ultrapassou os serviços rivais Globoplay, HBO Go e Telecine.

Disney+ foi o único streaming a ter crescimento no último trimestre

De acordo com dados do site alemão JustWatch, o Disney+ foi o único serviço de streaming no Brasil a apresentar crescimento na audiência no primeiro trimestre de 2021.

No final do ano passado, o serviço da Disney apresentava 6% de participação no mercado de streaming de vídeo.


Em 31 de março deste ano, esta participação subiu para 10%, ultrapassando os serviços rivais Globoplay, HBO Go e Telecine.

Na liderança, ainda continua a Netflix, com 32% de market share (ante 33% ao final do quarto trimestre do ano passado).

VIU ISSO?

–> Reviravolta: Netflix faz acordo e deve reverter evasão no catálogo

–> Netflix perde um terço de participação no mercado de streaming dos EUA

–> Guigo TV vira ‘pedra no sapato’ do Globoplay

Em segundo lugar, aparece o Prime Video, da Amazon, fechando o último trimestre com 26%, queda de 1% em relação ao período anterior.

As plataformas Globoplay, HBO Go e Telecine Play mantiveram os mesmos índices nos últimos dois trimestres, 8%, 7% e 7%, respectivamente.

Já a Claro Video caiu de 5%, no final do ano passado, para 4%, em março deste ano.

No início da quarentena, por conta da pandemia da Covid-19, o Claro Video tinha 7% de participação no mercado de streaming, a maior queda entre os streamings.

Enquanto isso, o Disney+ partiu de 0% de market share, em novembro do ano passado, para 10% do mercado em apenas cinco meses de operação no Brasil.

Outros serviços somam 6% de participação no atual mercado de streaming.

Infográfico com a evolução da participação dos serviços de streaming no mercado brasileiro. Imagem: JustWatch

É válido ressaltar que o JustWatch é um aplicativo que indica as séries e filmes existentes em cada uma das plataformas de streaming.

A partir do uso desse app e o interesse dos usuários pelos conteúdos indicados que o site calcula a audiência de cada serviço.

Ou seja, a medição não apresenta um número preciso da quantidade de assinantes de cada plataforma.

Participação no mercado de streaming4º trimestre de 20201º trimestre de 2021
Netflix33%32%
Prime Video27%26%
Disney+6%10%
Globoplay8%8%
HBO GO7%7%
Telecine7%7%
Claro Vídeo5%4%
Outros7%6%

Com informações de Teleco e JustWatch.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários