13/03/2024

Aprenda a criar perfis de acesso na assinatura do Globoplay

É possível? Recurso ‘escondido’ no Globoplay viabiliza o acesso em diferentes perfis; confira o ‘passo a passo’ e aprenda a utilizar.

Interface do Globoplay
Imagem: Interface do Globoplay

De fato, não há tanta facilidade em ter perfis de acesso no Globoplay. Concorrentes como Amazon Prime Video, Netflix e Disney+ já viabilizam a opção, que facilita a vida de quem divide contas de streaming ou faz um uso em família.

No entanto, um recurso pouco divulgado no streaming do Grupo Globo traz a experiência dos perfis de acesso. Informação que muitos usuários podem desconhecer.

Não é como na concorrência, mas é funcionalidade que certamente vai agradar quem busca dividir os acessos na plataforma.

Afinal, usuários de qualquer plataforma de conteúdo gostam de ter um ‘algoritmo’ mais personalizado, com sugestões que vão de acordo com o próprio gosto. Ou seja, os serviços de vídeo sob demanda montam recomendações com base nos títulos reproduzidos por seus consumidores.

VIU ISSO?

–> Globoplay não descarta mais parcerias internacionais

–> Crescimento do Globoplay pode gerar mudança na Netflix

–> Globoplay anuncia novas séries e novelas para 2021

Com isso, se uma única conta atende mais de uma pessoa, as recomendações estarão mais “embaralhadas”, assim como as listas montadas.

Para ter perfis separados no Globoplay, basta seguir os seguintes passos:

1. Faça o login na plataforma, passe o mouse bolinha superior no canto direito e acesse “Minha Conta”.

Passo 1 - Como criar perfis no Globoplay

2. O serviço vai pedir a colocação da senha mais uma vez. Feito isso, é necessário ir até “Família” e depois “Gerenciar Família”.

Passo 2 - Como criar perfis no Globoplay

3. Por fim, basta clicar no botão “Adicionar Dependente” e inserir o e-mail do usuário. A assinatura do serviço pode ser compartilhada com até quatro pessoas, a depender do tipo de assinatura.

Passo 3 - Como criar perfis no Globoplay

É importante destacar que o recurso é basicamente uma autorização para que uma conta terceira no Globoplay possa usar o serviço como dependente de um determinado assinante.

Um recurso que se assemelha a criação de perfis, mas exige que os usuários tenham suas próprias contas no serviço e sejam adicionadas como “dependentes” de um assinante principal.

Atualmente, o Globoplay conta com um vasto catálogo de séries e filmes nacionais e internacionais, além dos programas da TV Globo, podcasts, canais ao vivo e o reality show Big Brother Brasil, o BBB21, sucesso de Ibope e repercussão.

O plano básico, com pagamento mensal ou anual, R$ 22,90 ou 12x de R$ 19,90, permite quatro dependentes. Já os combos com Premiere, Canais Globo, Disney+ e outros viabilizam até quatro usuários com dependência da assinatura principal.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários