Samsung e Apple lançam programa de troca para smartphones da LG

Com a saída da LG do mercado de smartphones, concorrentes tentam atrair usuários da marca na Coreia.

Agora que a LG deixou o mercado de smartphones para trás, os concorrentes enxergaram nesse movimento uma oportunidade para atrair os consumidores para seus ecossistemas.

De olho nisso, a Samsung e a Apple lançaram na Coreia do Sul um programa onde é possível trocar um telefone da LG por um aparelho das marcas concorrentes coreana ou estadunidense.

A Coreia era o maior mercado da LG e, com a saída dela do setor de telefonia móvel, muitos usuários se viram órfãos das opções antes oferecidas.

Daí veio a iniciativa de criar um programa que oferece condições especiais para quem deseja ir para o ecossistema da Samsung ou da Apple, marcas sem nenhum plano de abandonar o mercado de smartphones.

VEJA TAMBÉM:

–> LG pode se retirar do mercado de smartphones

–> Samsung desbanca Apple e tem os usuários mais satisfeitos, diz levantamento

–> Para fundador do Telegram, uso do iPhone o tornou escravo digital da Apple

Basta que o consumidor entregue um telefone LG para conseguir um desconto ao adquirir um Galaxy S21, Galaxy Z Fold 2 ou Galaxy Z Flip 5G.

No caso da Apple, o interessado pode receber um iPhone 12 com abatimento no preço no lugar de seu LG órfão. Claro que o aparelho passa por uma análise antes de receber sinal verde para a troca.

Ambas as fabricantes estão oferecendo um desconto de até 150 mil wons (algo como R$ 715) na compra de um iPhone ou Galaxy novinho em folha.

Algo que chamou a atenção quando a informação saiu foi a participação da Apple em iniciativas assim, pois não costuma ser do feitio dela lançar promoções do tipo para receber telefones de outras marcas.

Mas justamente por ser um ponto fora da curva, o programa da Apple é válido somente no país asiático.

Ainda que não seja um grande sucesso, analistas acreditam que o objetivo principal é evitar que concorrentes chineses ganhem espaço.

Segundo esses especialistas, cada fabricante promovendo seu programa está em busca de conseguir pelo menos 10% de participação no mercado local com esta ação.

Com informações de TudoCelular

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários