24/04/2024

5+ melhores ferramentas para remover plano de fundo de fotos [Guia 2021]

Consideradas das tarefas mais complicadas e difíceis no mundo online e reservadas àqueles com cursos e tempos de experiência, os trabalhos de edição de imagem hoje são corriqueiros.

Como remover fundo de fotos - cachorro com óculos de sol

Com a Inteligência Artificial, os softwares de hoje aprendem em todas as operações que realizam e da próxima vez que precisarem novamente realizar algo semelhante, vão saber exatamente como fazer da melhor e mais eficiente forma.

Isso quer dizer que os programas de hoje são e serão cada vez mais inteligentes e isso se traduz em eficiência e praticidade para os usuários.

Para nossa sorte, todo dia que passa as tecnologias evoluem e o que antes era difícil, hoje é acessível a qualquer curioso que dedique um pouco de tempo para descobrir o mundo de possibilidades incríveis que existe à sua disposição.

No nosso dia a dia, pessoal e profissional, existem momentos em que temos ótimas fotos, onde o personagem principal saiu bem, mas o fundo não combina ou mesmo há uma pessoa que é preciso retirá-la dali… o que você faz?

Vai no buscador de internet e procura aplicativos que removem fundos de fotos e os coloca em um contexto diferente.

Removedores de fundos de fotos

Com tanto avanço tecnológico, já não precisamos nos preocupar em aprender em longos tutoriais o que é preciso fazer para conseguir editar as fotos com a precisão que queremos.

As aplicações são inúmeras: desde um perfil pessoal a perfis comerciais, saber como separar os planos de uma foto pode ser bem útil e economiza tempo e dinheiro de quem trabalha com imagens.

Procure na rede, existem muitas opções

Essas tarefas que hoje são corriqueiras podem ser realizadas de diversas formas e através de inúmeros softwares. Desenvolvidos para as muitas necessidades que existem, muitos deles são grátis (a maioria é).

Neste artigo vamos apresentar os três melhores aplicativos para remover fundo de foto de 2021. Tome nota!

Depositphotos

Eliminar fundos de imagens com apenas um clique. Essa é a promessa do Depositphotos, que é uma ferramenta online perfeita para projetos da web, colagens, apresentações ou fotos de produtos, sejam eles profissionais ou pessoais.

Ele funciona com qualquer tipo de imagem. De gente, animais ou objetos, todas podem ter seus fundos removidos em um segundo.

Com o Depositphotos você não vai precisar usar telas verdes, organizar sessões de fotos especiais ou contratar designers. Com o Depositphotos você mesmo pode editar suas imagens online e a qualquer momento remover fundos de fotos!

Sua tecnologia é baseada em redes neurais. O algoritmo analisa uma imagem e identifica o primeiro e o segundo plano para isolá-la e processar rapidamente os dados das imagens e selecionar o plano de fundo para remoção automática.

VEJA TAMBÉM:

–> Como Corrigir Quando o Safari é Redirecionado para o Bing no MacBook

–> Fotógrafo remove celular de fotos para expor mundo solitário

–> 3 vantagens e 2 desvantagens de bancos de imagem gratuitos para seu smartphone

Depositphotos é uma ferramenta gratuita e para utilizá-la basta criar uma conta para poder baixar suas imagens finais. Ao finalizar, você pode baixar a imagem final em formato PNG com fundo transparente.

Geralmente seus melhores resultados vêm de imagens com assuntos nítidos e em close-up. Se não houver um ponto de foco claro na imagem, a Inteligência Artificial pode renderizá-la incorretamente.

Geralmente, a ferramenta funciona com todos os tipos de imagens, mas alguns detalhes muito pequenos podem ser cortados, como cabelos ao vento. Funciona com formatos de arquivo JPG, JPEG e PNG para uploads. Depois de remover o fundo, você pode baixar sua imagem com fundo transparente em formato de arquivo PNG.

Clipping Magic

Uma boa opção online e gratuita para deletar fundos de imagens é o Clipping Magic. A base de dados do aplicativo é alimentada, segundo seu site, com muitos milhões de imagens do mundo real, e não com dados artificiais de laboratório.

Assim, “o removedor de fundos Corte automático com AI do Clipping Magic trata muito mais do que umas poucas categorias de primeiro plano escolhidas a dedo”.

E o aprendizado não parou por aí. Como o editor de fundos com AI está exposto a um número crescente de imagens, o tratamento das suas imagens fica cada vez melhor, continua a descrição do produto.

Ainda segundo ela, é o único editor de remoção de fundos no mundo que combina perfeitamente a IA totalmente automatizada com ferramentas inteligentes para preservar, remover, cabelos e um estilete para cortes precisos. (https://pt.clippingmagic.com/)

Movavi Photo Editor

Muitos dos anúncios incríveis e fotos promocionais que você vê em revistas teriam sido impossíveis de criar sem remover o fundo.

Fotógrafos profissionais muitas vezes criam as fotos originais já com fundo branco para depois retirarem esse fundo e o substituem por outra imagem.

Com o Movavi Photo Editor você pode fazer isso e muito mais, pois ele é um programa completo que tem, entre suas muitíssimas funcionalidades, a ferramenta para remover fundos de fotos que lhe permitirá extrair elementos do fundo das fotos e fazer muitas outras tarefas incríveis. (https://www.movavi.com/pt)

RemoveBG (remove.bg)

Diferente de outros editores online, o RemoveBG serve especificamente para remover fundos de imagens. Seu site promete que a demora será de apenas cinco segundos para fazer a edição, e cumpre! “100% automático, em 5 segundos e com zero cliques”, é o que diz.

É preciso fazer o upload da imagem do computador, ou pressionar “enter a URL” para inserir uma imagem online. O site apaga o fundo da imagem automaticamente, sem que o usuário precise configurar mais nada. Depois é só salvar a imagem e usá-la.

LunaPic (lunapic.com/editor)

Um dos editores de fotos online mais completos, o LunaPic tem ainda outras muitas funções fora a de remover o fundo de imagens. Ela é apenas uma das várias funções desse aplicativo online.

Ele é recomendado para imagens com um fundo sólido, pois quando há muitas cores e sombras em segundo plano, o resultado não é tão satisfatório.

Para usar o Lunapic é preciso fazer o upload de uma imagem salva no computador ou inserir a URL de um arquivo online. Em seguida, escolher a opção “edit” e selecionar “transparent background”. Então você poderá escolher a cor do fundo para que todos os elementos daquele tom fiquem transparentes. Depois, é só salvar.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários