SKY e Oi TV passam por mudanças na grade de TV paga

Enquanto a primeira adicionou um novo canal, a segunda terá uma substituição na parte das emissoras esportivas; saiba detalhes.

Receptor da SKY com logotipo da Oi abaixo.
Receptor da SKY com logotipo da Oi abaixo. Imagem: Divulgação

Na última sexta-feira, a grade da SKY passou a contar com o sinal da RecordTV Brasilia.

 O canal, obviamente, ficou disponível somente para a sua área de cobertura e soma com as outras afiliadas de emissoras abertas que a prestadora já adicionou em sua grade.

A verdadeira ‘explosão’ de canais ‘regionais’ na grade das empresas de TV por assinatura se tornou um facilitador para os consumidores.

Afinal, determinadas regiões só conseguem ter acesso ao sinal de canais abertos pelas afiliadas.

VEJA TAMBÉM:

–> Oi TV fibra ganha acesso à Netflix

–> Disney decide descontinuar FOX App no Brasil

–> Rombo milionário da FOX Sports cai na conta da Disney

Com a inclusão, significa que terão Globo, Record, SBT e outros com sinal totalmente digital pela TV paga.

Quem também faz um movimento semelhante é o Globoplay, para que todos tenham acesso ao sinal da Rede Globo pelo app, em qualquer região do país.

Já a Oi TV passa por uma substituição de canais. A partir desta quinta-feira, 27 de maio, a operadora deixa de comercializar o FOX Sports 2 nos pacotes Mix HD e Mais HD. Em troca, os assinantes vão receber o ESPN 2.

Vale destacar que ambas emissoras agora pertencem à Disney, que fundiu as marcas ESPN e FOX Sports após comprar a FOX na totalidade.

É esperado que, aos poucos, as duas empresas se tornem uma só e tal fato certamente vai envolver uma grande unificação dos canais.

A FOX Sports, por sinal, perdeu seus programas e atualmente se tornou uma emissora para eventos esportivos.

A fusão completou um ano no dia 19 de maio, mas as mudanças ainda se dão em passos lentos, devido a questões burocráticas e outros valores.

Vale lembrar também que SKY e Oi ainda comercializam pacotes no DTH, mas a Oi também segue com a oferta de TV paga via fibra óptica.

Com informações de LineUP TV

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários