18/12/2025
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Veek atualiza foto de perfil e internet vai à loucura

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Operadora virtual prometeu em julho a retomada das operações ainda em 2019.

Quase 5 meses após anunciar o encerramento de suas operações, a Veek está voltando. Na última segunda-feira, 23, a operadora virtual atualizou a sua foto de perfil nas redes sociais com um novo logotipo e publicou um comunicado do seu retorno em breve.

“Mandaram avisar que a cirurgia foi um sucesso. Em breve, a Veek estará de volta com cara e ofertas completamente novas. Você não perde por esperar!”, diz a publicação da operadora.

A Veek surgiu em 2016, tendo como foco principal os jovens da classe C. Por meio de um contrato com a Surf Telecom, a operadora móvel virtual (MVNO) iniciou suas operações em junho de 2017, utilizando a cobertura da TIM.

A nova operadora tinha como diferencial o de ouvir os usuários e adequar constantemente as suas ofertas. A cultura da empresa era de que todos os seus colaboradores precisavam passar pelo setor de atendimento, para entender as necessidades dos clientes, inclusive o CEO da empresa.

Por exemplo, ao receber o feedback dos clientes, a operadora passou a incluir o envio de mensagens pelo WhatsApp de forma gratuita, depois parou de cobrar o frete de chips, cortou preços de tarifas, aumentou validade de recargas, entre outros benefícios.

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A Veek também disponibilizava promoções que dobravam a recarga do cliente. Em 2018, ao carregar R$ 40, por exemplo, era possível ter 4GB de dados, e não apenas 2GB.

A operadora chegou a cobrir 85% dos DDDs brasileiros.

No entanto, a parceria com a Surf foi de curta duração. Após diversos desalinhamentos técnicos e operacionais, em janeiro de 2019, a Veek foi descredenciada, o que interrompeu os serviços de recargas e entrega de chips.

Em julho, a Veek anunciou oficialmente o fim das suas operações e a migração dos seus 1.500 clientes para a Geek Celular, administrada pela Surf. Na época, em contato com o Minha Operadora, a Veek afirmou que pretendia seguir com uma nova parceria.

“Estamos muito perto de anunciar a nova parceira, maior, mais robusta, com mais tecnologia. Isso vai nos permitir oferecer um produto totalmente e cada vez mais dentro do modelo digital”, afirmou Lígia Furlan, diretora de Arte e Branding da Veek.

A notícia do retorno da Veek chamou a atenção dos ex-clientes da operadora. Nas redes sociais, a operadora recebeu mensagens como “Gente… vou chorar de emoção!”, “Volta logo. Tô com saudades.” e “Eu sabia que o retorno seria triunfal”, disseram os usuários.

A Veek afirmou que ainda não tem uma data exata para o seu retorno, mas prometeu novidades em breve.

“Estaremos prontos para voltar com uma nova parceria que tenha mais a nossa cara, o nosso jeito, com uma proposta melhor, simples e justa”, disse a operadora em comunicado.

Público geek já troca a TV por assinatura pelo streaming

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Pesquisa com hábitos de consumo foi apresentada durante a CCXP 2019.

Imagem: Pierrick VAN-TROOST (Unsplash)

Apesar da queda contínua da TV paga e da óbvia explosão dos serviços de streaming, ainda não há uma evidência concreta de que o público tenha feito uma troca de um pelo outro.

Em julho, por exemplo, a Claro argumentou que a erosão de clientes é motivada pela situação macroeconômica do país. O aperto financeiro fez com que as pessoas tivessem que escolher entre ter celular, TV por assinatura ou banda larga.

Entretanto, o público geek pode ter apontado para a tendência contrária. Na pesquisa realizada pelo Instituto MindMiners, em parceria com a Omelete Company, há números que sinalizam o atual cenário do streaming e da TV paga.

A análise contou com a participação de mais de três mil brasileiros que se consideram “geeks”, pessoas apaixonadas por tecnologia, jogos eletrônicos, HQs, livros, filmes, animes ou séries.

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Na parte de entretenimento e cultura, há a informação de que 68% dos entrevistados assistem TV aberta ou por assinatura pelo menos uma vez na semana. É um bom número, mas não se comparado com o do streaming.

Ao todo, 94% dos entrevistados assinam alguma plataforma de vídeo sob demanda como Netflix, Amazon Prime Vídeo, HBO GO e outras.

A preferência ainda não é clara, mas os números refletem. É um público de nicho, mas vale destacar que são consumidores almejados pelas prestadoras de telecomunicações.

Afinal, todas já se lançaram nos eventos temáticos e aprimoram seus próprios aplicativos de vídeo sob demanda para conquistar fãs de séries, filmes e entretenimento no geral.

Com informações de Consumidor Moderno

Nova estratégia dos EUA pode barrar 5G da Huawei no Brasil

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Rivalidade entre China e Estados Unidos parece longe de ter um fim; entenda o novo capítulo.

Ilustração 5G
Imagem: Manuel Geissinger (Pexels)

Mais uma vez, o Brasil deve se tornar palco da disputa entre China e Estados Unidos pela adoção do 5G. Dessa vez, os americanos querem competir com a iniciativa chinesa de investimentos “Cinturão e Rota” (Belt and Road).

Para isso, o governo do país lançou o programa “América Cresce” (Growth in the Americas) e quer o Brasil incluído. Se a parceria ocorrer, a Huawei pode ser impedida de participar do leilão 5G, previsto para meados de 2020.

A nova iniciativa americana foca em investimentos de infraestrutura e os setores de energia e telecomunicações são destaques, apesar de alguns detalhes ainda não terem sido divulgados.

O principal objetivo é ajudar países latino-americanos na atração de investimentos privados para os setores que são prioridade nas nações envolvidas. O governo americano vai disponibilizar recursos e assistência de suas agências.

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O Brasil parece inclinado para a proposta e deve assinar o memorando em breve, pois já teve até mesmo o parecer jurídico do Ministério da Economia. Países como Argentina, Chile, Jamaica e Panamá já embarcaram no programa.

A iniciativa americana pode ser a solução que o país tanto buscava para frear a China, que lidera a corrida na adoção do 5G e se destaca como a principal fornecedora de equipamentos, graças à atuação da Huawei.

Entretanto, as duas nações vivem uma guerra comercial. O governo americano, por exemplo, já baniu a gigante chinesa e a acusou de promover espionagens no país por meio de seus equipamentos tecnológicos.

O país nunca conseguiu provar as acusações e alguns analistas acreditam até mesmo que a adoção do 5G é um dos motivos para o embate, já que os Estados Unidos lideraram no 4G e não querem sair em desvantagem na geração seguinte.

Com informações de Folha de S.Paulo

Vivo TV abre sinal de emissora até janeiro

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Assinantes da prestadora terão a degustação de um novo canal da grade; conheça.

Imagem: Imagem: Dominika Roseclay (Pexels)

Os clientes da Vivo já podem aproveitar o canal DOGTV, que está com sinal aberto desde o dia 22 de dezembro. A emissora ficará disponível até 02 de janeiro, ou seja, os espectadores poderão aproveitar o período de recesso do fim de ano para conhecer uma nova opção de entretenimento.

Trata-se de uma emissora com programação exclusiva sobre cães e pode, inclusive, ajudar para que o seu animal de estimação fique menos assustado com o alto barulho dos fogos de artifícios do réveillon.

A programação tem blocos de exposições sonoras, em baixa frequência, para fazer com que o animal se acostume com o barulho. Assim, ele começa a entender que isso está dentro da normalidade e fica menos afetado.

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–> SKY terá 9 canais com sinal aberto no fim de ano

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–> DENÚNCIA: Vivo TV bloqueia gravação nos canais Premiere e Combate

Há também programas com sons para relaxar o cão e distraí-lo. O canal pode ser acessado pela plataforma IPTV da Vivo no número 620.

Todo mês, as ações que promovem o sinal aberto de alguma emissora são feitas para incentivar o consumidor a aumentar seu pacote e conhecer novas opções de entretenimento.

No site oficial, a prestadora conta com diversas opções de pacote para assinatura. Todos incluem acesso ao Vivo Play, plataforma de vídeo sob demanda oferecida para os clientes da marca, com o sinal ao vivo de várias emissoras.

Com informações de VCFAZ.tv

Guerra do streaming fará série histórica desaparecer por meses

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Produção deixa o catálogo da Netflix nos próximos dias; fãs terão que correr contra o tempo para maratonar.

Cena da série Friends
Cena da série Friends. Imagem: Warner Bros

A guerra do streaming fez a sua primeira vítima: a histórica série Friends. A produção deixará o catálogo da Netflix no mundo todo a partir do dia 31 de dezembro de 2019. Isso significa que os fãs terão menos de uma semana se quiserem fazer maratona de todas as temporadas.

O motivo? A chegada de serviço HBO Max, que reunirá todas as produções de propriedade dos estúdios Warner. Friends será exclusiva do catálogo, mas os espectadores terão que aguardar o lançamento da plataforma, previsto para maio de 2020.

A partir de janeiro, o histórico show televisivo só estará disponível no “on demand”, mas o público terá que pagar pelos episódios individualmente, caso queira assistir no Itunes ou YouTube. Do streaming, a popular série ficará desaparecida por cinco meses.

No Brasil, o cenário é ainda mais complicado, já que não há planos de lançamento do HBO Max. A proprietária do estúdio, a operadora americana AT&T, vive um dilema com a legislação brasileira.

Por aqui, a gigante companhia é dona da SKY e ainda tenta aprovar a aquisição da TimeWarner, de 2016, mas a Lei do serviço de Acesso Condicionado impede que uma distribuidora e produtora de conteúdo estejam sob o comando de uma mesma corporação para não haver discriminação da concorrência.

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–> WarnerMedia anuncia seu novo streaming: HBO Max

–> Não há planos de lançar o serviço HBO Max no Brasil
 
–> Anatel manda que AT&T venda a SKY Brasil

No Brasil, a Warner é responsável pelos canais HBO, Cartoon Network, TNT, entre outros. A AT&T segue com inúmeras tentativas de modificar a lei ou aprovar a compra com a Anatel, mas até agora não obteve sucesso.

Até que tudo seja resolvido, o HBO Max não vai aterrissar em terras brasileiras e a empresa sequer escolheu um outro serviço de streaming para abrigar suas produções no Brasil, enquanto tudo não for resolvido.

Ao contrário do que fez a Disney, que colocou suas produções no Amazon Prime Vídeo até o lançamento oficial da sua plataforma, o Disney+.

Friends estava na lista das séries mais reproduzidas do catálogo da Netflix. A gigante do streaming muito provavelmente manterá sua hegemonia no mercado, mas terá que lidar com o desafio de perder as produções campeãs de audiência. É só o começo!

Conteúdos da NBCUniversal e Disney, que estão ou vão estar com suas plataformas em operação muito em breve, também serão removidas.

Com informações de The Verge

Operadoras serão obrigadas a comunicar extinção de planos

Conforme apuração de Ministério Público, empresas estão fazendo alterações unilaterais de contratos sem notificar consumidores com antecedência.

A partir da decisão do juiz Éder Jorge, da 20ª Vara Cível de Goiânia, em Goiás, as operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo serão obrigadas a notificar aos consumidores com um mês de antecedência qualquer alteração ou extinção dos planos de telefonia.

A ação civil pública foi proposta pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) que apurou que as prestadoras estão fazendo alterações nos contratos firmados, sem fazer a prévia comunicação aos consumidores.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já possui uma norma que obriga as empresas a informar previamente o consumidor em eventuais mudanças e reajustes em seus serviços. No entanto, o Ministério Público apurou vários relatos de que, na prática, isso não estava acontecendo.

Na decisão, ficou tutelado que as empresas devem oferecer a oferta de planos com prazo determinado e que cada alteração deve ser comunicada com 30 dias de antecedência ao cliente. As prestadoras têm 45 dias para comprovar que se adequaram ao que foi tutelado.

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–> Claro vai indenizar cliente por ‘desvio produtivo’

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–> Reclamações diminuirão com o novo marco das teles, diz ministro

O juiz estabeleceu multa diária de R$ 20 mil, para cada empresa que descumprir a decisão, em favor de fundo para defesa do consumidor.

As empresas de telefonia móvel têm até 3 de janeiro de 2020 para contestar a decisão do juiz.

Com informações de Rota Jurídica.

Governo russo pretende desconectar país da internet

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Testes de desconexão foram bem-sucedidos, de acordo com o governo russo.

Nesta segunda-feira, 23, o governo russo anunciou que conseguiu realizar com sucesso uma série de testes que poderá fazer com que a Rússia seja desconectada da internet. O experimento envolveu agências governamentais, provedores de banda larga e empresas russas e desligou boa parte da internet do país.

O objetivo é implementar o controverso programa RuNet, colocando em prática a lei de “soberania da internet”, que concede ao governo a possibilidade de desconectar o país do resto da internet, como medida de segurança nacional.

Durante os testes, o tráfego da internet foi redirecionado internamente, tornando temporariamente a RuNet a maior intranet do mundo. A ideia era saber se a rede poderia funcionar sem o sistema DNS global e a internet externa.

“Em geral, as autoridades e as operadoras de telecomunicações estão prontas para responder efetivamente a possíveis riscos e ameaças e garantir o funcionamento da Internet e da rede de telecomunicações unificada na Rússia”, disse Alexei Sokolov, vice-chefe do Ministério de Desenvolvimento Digital, Comunicações e Meios de Comunicação de Massa.

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–> Internet gratuita deveria ser um direito humano básico, diz estudo

–> Operadoras auxiliam campos de refugiados com cobertura, diz ONU

–> Ericsson: 1,9 bilhão de pessoas seguirá sem 3G, 4G ou 5G até 2024

Um dos cenários testados é a possibilidade de um ciberataque hostil de um país estrangeiro. No entanto, a maior crítica ao programa é que ele também permite ao governo o poder de vigilância total às informações de conexão de qualquer cidadão da Rússia, podendo ser utilizado para fins políticos, similar ao que acontece na China.

Além disso, o sucesso do teste poderia estimular que outros países também façam o mesmo, fragmentando o acesso da internet e acabando com o projeto de uma rede de computadores e mundial.

Com informações de ZDNet.

Empresa nigeriana compra 2 mil torres de celular do Brasil

Negócio bilionário garante a entrada de gigante africano no mercado do 5G na América Latina.

O grupo nigeriano IHS Towers, líder na África e com atuação no Oriente Médio e Europa, acaba de anunciar a compra da brasileira Cell Site Solutions (CSS), por cerca de R$ 2,5 bilhões.

Com o negócio, a IHS Towers adquiriu 100% da CSS, incluindo as suas mais de 2.290 torres de celular e outros ativos localizados no Brasil, Peru e Colômbia. A estratégia da empresa é se tornar o principal proprietário de infraestrutura de telecomunicações em países emergentes.

“A topografia e as áreas urbanas compactas do Brasil, juntamente com a recente recuperação econômica, fornecem fatores macroeconômicos favoráveis para a implantação de 4G e 5G”, disse o presidente da IHS, Sam Darwish, em comunicado.

A IHS contratou o banco Citi, para ajudar nas negociações. O negócio ainda depende de aprovação regulatória.

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–> Brazil Tower pode deixar de construir torres em São Paulo

–> Telefônica Vivo vende 1.909 torres por R$ 641 milhões

–> Torres de celular são ‘vestidas’ de árvores na África do Sul

O mercado de torres está em alta, principalmente pelas perspectivas de crescimento do setor de telecomunicações, impulsionado pelo futuro leilão do 5G. No mês passado, por exemplo, a espanhola Telefônica, controladora da Vivo no Brasil, anunciou a venda de quase 2 mil torres para Telxius Torres Brasil.

Fundada na Nigéria, em 2001, a IHS Towers possui um portfólio de 24 mil torres e filiais em países como Inglaterra, Holanda, Emirados Árabes e Ilhas Maurício. O seu maior mercado está no continente africano.

Com informações de MoneyTimes e Uol Economia.

Vivo hospedará clientes em quarto de Angry Birds

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Parceria da operadora com hotel permite que usuários se hospedem gratuitamente em quarto temático com os passarinhos Red, Chuck e Bomba.

Os clientes do Vivo Valoriza terão a oportunidade de se hospedar em um quarto temático de Angry Birds, para curtir as férias em família. O resgate é de duas diárias no hotel Novotel Itu Golf & Resorts, em Itu, no interior de São Paulo.

A oferta contempla hospedagem e pensão completa (café da manhã, almoço e jantar, com exceção de bebidas alcoólicas) para dois adultos e duas crianças de até 12 anos.

Para participar da ação, o cliente Vivo precisa alugar no pré-lançamento o filme “Angry Birds 2”, no Vivo Play, além de mais um filme da pasta especial “Férias com Angry Birds”, entre 18 de dezembro de 2019 e 07 de janeiro de 2020.

São elegíveis para participar da promoção os clientes pertencentes às categorias V, Platinum e Gold do programa Vivo Valoriza, que sejam cadastrados no estado de São Paulo, assinantes Vivo TV e usuários do serviço Vivo Play.

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–> Vivo Easy anuncia novidades no sistema de indicações

–> Vivo pede para as crianças largarem os celulares

–> Vivo lidera acesso móvel em 13 estados brasileiros e em 33 DDDs

O resgate ocorre a partir das 15h00 do dia 08 de janeiro e só poderá ser realizado pelos clientes pelo menos um ano de cadastro na base de clientes da Vivo. A hospedagem poderá acontecer entre os dias 27 e 30 de janeiro de 2020, podendo o cliente escolher a melhor data.

Para mais condições, consulte o regulamento da promoção “Resgates inesquecíveis Vivo Valoriza: Angry Birds

Confira a lista de títulos disponíveis na pasta “Férias com Angry Birds”.

  1. A Casa Monstro
  2. A Espera do Amanhã
  3. A Mulher do Meu Marido
  4. A Pura Verdade
  5. A Queda Do Império Americano
  6. Angry Birds – O Filme
  7. Angry Birds 2 – O Filme
  8. As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl
  9. As Branquelas
  10. As Panteras
  11. Brian Banks: Um Sonho Interrompido
  12. Brightburn
  13. Como Se Fosse A Primeira Vez
  14. Damas de Preto
  15. É Culpa da Alegria
  16. É O Fim
  17. Emoji – O Filme
  18. Era Uma Vez Em… Hollywood
  19. Gloria Bell
  20. Goosebumps: Monstros e Arrepios
  21. Homem Aranha Longe de Casa
  22. Hóspede Indesejado
  23. Hotel Transilvânia
  24. Hotel Transilvânia 2
  25. Karate Kid
  26. MIB Internacional
  27. O Bicho Vai Pegar
  28. O Bicho Vai Pegar 2
  29. O Bicho Vai Pegar 3
  30. O Corvo Branco
  31. O Rastro da Serpente
  32. Os Smurfs
  33. Os Smurfs 2
  34. Os Smurfs e a Vila Perdida
  35. Phil
  36. PIXELS
  37. Raça e Redenção
  38. Segurança de Shopping 2
  39. Superbad – É Hoje
  40. Tá Chovendo Hamburguer
  41. Tá Chovendo Hambúrguer 2
  42. Tá Dando Onda
  43. Tá Dando Onda 2
  44. Uma Mulher Americana
  45. Zumbilândia

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Cliente Claro ganha um Galaxy A10 na compra do S10

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Ação é exclusiva de Natal; confira as condições para participar da promoção.

Desde a Black Friday, a oferta “smartphone em dobro” têm sido recorrente na Claro. Dessa vez, a operadora está oferecendo de brinde o Galaxy A10 32GB para os clientes que comprarem o Galaxy S10 128GB, ambos celulares da Samsung.

A oferta é nacional e válida para o período de 26 a 31 de dezembro. O interessado pode ir até uma loja física ou online da operadora e fazer a compra.

É elegível para ganhar o Galaxy A10 o cliente pós Combo Multi 200GB + 200GB que comprar o Galaxy S10 e adquirir uma nova linha dependente. O smartphone sai por R$ 1.919 ou 12x R$159,92 sem juros. O segundo aparelho sai por apenas R$ 9 (cobrado em uma parcela única).

Para ganhar o brinde, novos e antigos clientes precisam migrar ou atualizar para o plano elegível.

VIU ISSO?

–> Claro prorroga promoções do Prezão

–> Claro flex libera bônus para quem indicar amigos

–> Claro aumenta franquia e reajusta preços dos planos Controle

A promoção é válida apenas para um CPF por linha dependente, ou seja, o cliente não terá o benefício em uma nova linha dependente.

Planos pré-pagos, banda larga ou demais pós-pagos não são elegíveis para o “smartphone em dobro” da Claro.