Veek atualiza foto de perfil e internet vai à loucura

Operadora virtual prometeu em julho a retomada das operações ainda em 2019.

Quase 5 meses após anunciar o encerramento de suas operações, a Veek está voltando. Na última segunda-feira, 23, a operadora virtual atualizou a sua foto de perfil nas redes sociais com um novo logotipo e publicou um comunicado do seu retorno em breve.

“Mandaram avisar que a cirurgia foi um sucesso. Em breve, a Veek estará de volta com cara e ofertas completamente novas. Você não perde por esperar!”, diz a publicação da operadora.


A Veek surgiu em 2016, tendo como foco principal os jovens da classe C. Por meio de um contrato com a Surf Telecom, a operadora móvel virtual (MVNO) iniciou suas operações em junho de 2017, utilizando a cobertura da TIM.

A nova operadora tinha como diferencial o de ouvir os usuários e adequar constantemente as suas ofertas. A cultura da empresa era de que todos os seus colaboradores precisavam passar pelo setor de atendimento, para entender as necessidades dos clientes, inclusive o CEO da empresa.

Por exemplo, ao receber o feedback dos clientes, a operadora passou a incluir o envio de mensagens pelo WhatsApp de forma gratuita, depois parou de cobrar o frete de chips, cortou preços de tarifas, aumentou validade de recargas, entre outros benefícios.

VIU ISSO?

–> Operadora Veek suspende oficialmente operações

–> Veek é descredenciada pela Surf Telecom; entenda o que muda

–> Na Veek até o CEO participa do atendimento ao cliente

A Veek também disponibilizava promoções que dobravam a recarga do cliente. Em 2018, ao carregar R$ 40, por exemplo, era possível ter 4GB de dados, e não apenas 2GB.

A operadora chegou a cobrir 85% dos DDDs brasileiros.

No entanto, a parceria com a Surf foi de curta duração. Após diversos desalinhamentos técnicos e operacionais, em janeiro de 2019, a Veek foi descredenciada, o que interrompeu os serviços de recargas e entrega de chips.

Em julho, a Veek anunciou oficialmente o fim das suas operações e a migração dos seus 1.500 clientes para a Geek Celular, administrada pela Surf. Na época, em contato com o Minha Operadora, a Veek afirmou que pretendia seguir com uma nova parceria.

“Estamos muito perto de anunciar a nova parceira, maior, mais robusta, com mais tecnologia. Isso vai nos permitir oferecer um produto totalmente e cada vez mais dentro do modelo digital”, afirmou Lígia Furlan, diretora de Arte e Branding da Veek.

A notícia do retorno da Veek chamou a atenção dos ex-clientes da operadora. Nas redes sociais, a operadora recebeu mensagens como “Gente… vou chorar de emoção!”, “Volta logo. Tô com saudades.” e “Eu sabia que o retorno seria triunfal”, disseram os usuários.

A Veek afirmou que ainda não tem uma data exata para o seu retorno, mas prometeu novidades em breve.

“Estaremos prontos para voltar com uma nova parceria que tenha mais a nossa cara, o nosso jeito, com uma proposta melhor, simples e justa”, disse a operadora em comunicado.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Jean Michel Skaleé

Se o preço não for justo não resolve muita coisa

Cidade - UF
Marechal Candido Rondon -PR
Christopher

Veremos. Quando reabrir, voltarei a ser cliente

Cidade - UF
Goias
Paulinho

Internet vai a loucura é piada de mal gosto né. Só os funcionários da própria empresa comentam, kkkkkkkk

Cidade - UF
Sp