20/04/2024

Público geek já troca a TV por assinatura pelo streaming

Pesquisa com hábitos de consumo foi apresentada durante a CCXP 2019.

Imagem: Pierrick VAN-TROOST (Unsplash)

Apesar da queda contínua da TV paga e da óbvia explosão dos serviços de streaming, ainda não há uma evidência concreta de que o público tenha feito uma troca de um pelo outro.

Em julho, por exemplo, a Claro argumentou que a erosão de clientes é motivada pela situação macroeconômica do país. O aperto financeiro fez com que as pessoas tivessem que escolher entre ter celular, TV por assinatura ou banda larga.

Entretanto, o público geek pode ter apontado para a tendência contrária. Na pesquisa realizada pelo Instituto MindMiners, em parceria com a Omelete Company, há números que sinalizam o atual cenário do streaming e da TV paga.

A análise contou com a participação de mais de três mil brasileiros que se consideram “geeks”, pessoas apaixonadas por tecnologia, jogos eletrônicos, HQs, livros, filmes, animes ou séries.

VIU ISSO?

–> Claro acredita que a economia tem culpa pela queda da TV paga

–> Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?

–> TV Paga está sentenciada à morte, diz Anatel

Na parte de entretenimento e cultura, há a informação de que 68% dos entrevistados assistem TV aberta ou por assinatura pelo menos uma vez na semana. É um bom número, mas não se comparado com o do streaming.

Ao todo, 94% dos entrevistados assinam alguma plataforma de vídeo sob demanda como Netflix, Amazon Prime Vídeo, HBO GO e outras.

A preferência ainda não é clara, mas os números refletem. É um público de nicho, mas vale destacar que são consumidores almejados pelas prestadoras de telecomunicações.

Afinal, todas já se lançaram nos eventos temáticos e aprimoram seus próprios aplicativos de vídeo sob demanda para conquistar fãs de séries, filmes e entretenimento no geral.

Com informações de Consumidor Moderno

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários