17/12/2025
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Vivo incentiva compartilhamento de internet entre clientes

Nova campanha da operadora, além de divulgar o recurso, espalha uma mensagem de solidariedade com o próximo.

Divulgação Vivo
Imagem: Divulgação Vivo

Desde 2017, clientes pré-pago e controle da Vivo podem compartilhar sua internet móvel com outros consumidores nas mesmas modalidades. Agora, em momento de pandemia, a operadora aproveitou para divulgar novamente o recurso e fazer uma nova campanha.

Veiculada nos canais digitais, as novas divulgações da Vivo incentivam que as pessoas utilizem a funcionalidade para pedir, enviar e receber dados móveis dos amigos por meio do aplicativo Meu Vivo.

Em comunicado, a operadora destaca que, desde 2017, os usuários da operadora compartilharam mais de 8 milhões de GB entre si.

Agora, em momento de pandemia, pode ser uma boa oportunidade para ser solidário com o amigo que está sem internet e até mesmo com ausência de créditos.

As agências Y&R Brasil e Wunderman Thompson foram as responsáveis por todo o desenvolvimento da campanha.

Todos os canais digitais da operadora, principalmente as redes sociais, terão as novas divulgações para que os usuários explorem ainda mais o recurso.

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Abaixo, confira uma imagem com uma prévia do que a Vivo preparou para sua nova campanha:

Imagem: Nova campanha da Vivo

Com informações de Assessoria de Imprensa da Vivo

PicPay atrasa recebimento do Auxílio Emergencial de usuários

Hashtag contra o aplicativo já entrou nos assuntos mais comentados do momento nas redes sociais; entenda a situação.

Divulgação PicPay
Imagem: Divulgação PicPay

Quem conhece já sabe, o PicPay se tornou um meio cômodo e moderno para pagamentos digitais. Inclusive, muitos adotaram o aplicativo como uma solução fácil e rápida para transferir e efetuar pagamentos, parcelar boletos e outras atividades.

O serviço, inclusive, se tornou prático para os beneficiários do Auxílio Emergencial distribuído pelo Governo Federal durante a pandemia do novo coronavírus.

A empresa liberou o cadastro do cartão de débito virtual disponibilizado pela CAIXA e assim possibilitou que milhares de brasileiros conseguissem receber o dinheiro pelo aplicativo.

É aqui que mora o grande problema. Algumas pessoas realizaram o procedimento e dias depois, ainda não receberam o dinheiro do auxílio na conta do PicPay.

Para protestar contra a empresa, diversos usuários se uniram e levantaram a hashtag #PicPayDevolveMeuDinheiro.

Nas publicações, alguns usuários já falam até mesmo em processo contra a empresa. Outros relatam que estão há um mês sem ter acesso ao dinheiro que enviaram para recebimento pelo aplicativo.

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A propósito, é importante explicar que o PicPay se tornou uma solução mais rápida para os beneficiários do Auxílio Emergencial, já que o dinheiro é depositado na conta digital CAIXA TEM e fica disponível apenas para compras com o cartão de débito virtual.

Saques e transferências só são possíveis a partir de um prazo estabelecido pelo próprio banco, que na maioria das vezes pode demora cerca de um mês.

Devido a urgência que muitos possuem para recebimento do auxílio, o PicPay se tornou uma solução rápida e o procedimento é feito como se a transferência para o aplicativo fosse uma compra realizada com o cartão de débito virtual do CAIXA TEM.

Em busca de esclarecimentos, o Minha Operadora está em tentativas de contato com a assessoria de imprensa do PicPay. Se houver uma resposta da empresa, a publicação será atualizada.

Confira abaixo os relatos publicados no Twitter:

https://twitter.com/exposaron/status/1280503004198772737
https://twitter.com/VitoriaJSFC/status/1280466665394909184

[ATUALIZAÇÃO – 07/07/2020 16h35]:

Em nota para o Minha Operadora, o PicPay esclarece:

Desde o início da distribuição do auxílio emergencial, mais de 2,9 milhões de usuários concluíram a transferência do benefício para o PicPay com sucesso. Por instabilidade do sistema do Caixa TEM, um pequeno percentual das transações entre o aplicativos e o PicPay não é concluído. Nesses casos, o usuário deve fazer nova tentativa. Se a Caixa tiver debitado o valor utilizado para a transferência, o estorno deverá ser realizado pelo próprio banco.

TIM garante planos especiais de 20 GB para estudantes e professores

No entanto, iniciativa é válida apenas para instituições parceiras da operadora; entenda.

Ilustração - Estudante
Imagem: PxFuel

A TIM acaba de anunciar uma nova parceria com o Centro Universitário Celso Lisboa. Em nota, a operadora se destaca que a nova união comercial vai se estender por todas as Instituições que fazem parte da Liga Educacional.

Os alunos contemplados terão acesso a um plano especial, chamado de combo educacional, com 20 GB de internet, ligações ilimitadas para qualquer operadora e aplicativos sem desconto na franquia.

Entre os apps, destacam-se: Facebook, WhatsApp, Twitter, Instagram, Teams, Waze e EasyTaxi.

Colaboradores e professores também terão acesso. A propósito, não é a primeira parceria da TIM com instituições de ensino.

Em abril, a marca também comunicou sobre o fornecimento de internet móvel para alunos da Estácio, especialmente no período pandêmico.

Sandro Cortez, Diretor de Vendas Coporate Solutions Leste e Nordeste da TIM Brasil, comemora a nova iniciativa da empresa, enfatiza a maior integração entre novas tecnologias, aprendizado e destaca:

“Estamos assim promovendo a inclusão digital através do fomento da educação e levando conexão e entretenimento aos estudantes e colaboradores da Instituição”

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Rodolfo Bertolini, CEO da Liga Educacional, também destacou que as metodologias e plataformas tradicionais não atendem as atuais necessidades do mercado de trabalho.

“Criamos uma multiplataforma de aprendizado onde os alunos desenvolvem projetos reais de empresas. Hoje não basta ter conhecimento, é preciso saber fazer, na prática. A parceria com a TIM nos permite democratizar o acesso ao ensino superior de qualidade”, declarou.

Com informações de Assessoria de Imprensa da TIM

O que rolou? Netflix e Amazon registram altas históricas na bolsa

Mesmo em um momento de saturação do mercado, com a chegada de gigantes como Disney e Warner, o terreno ainda é fértil para Amazon e Netflix.

Ilustração PxFuel
Imagem: PxFuel

No mercado estrangeiro, empresas como Amazon (BVMF: AMZO34) e Netflix (BVMF: NFLX34) foram as responsáveis por uma alta histórica na última segunda-feira, 06 de julho. A segunda, por exemplo, chegou em US$ 499 e a empresa ficou com um valor de mercado estimado em R$ 219 bilhões.

Para o mercado de streaming, é um momento de saturação. Alguns, inclusive, apostam que a Netflix será severamente afetada quando os serviços Disney+ e HBO Max, comandados pelos gigantes estúdios Disney e Warner Bros., se espalharem globalmente.

Entretanto, a soberania de mercado continua em posse da “pioneira do streaming de vídeo”.

David Miller, analista do veículo Imperial Capital, desacredita de tamanha performance da Netflix na bolsa de valores. Para ele, tudo isso tem um único motivo: o impacto do novo coronavírus.

Enquanto algumas empresas caíram, outras ganhavam uma extrema valorização que pode não se manter, como é o caso da Netflix. Mas, se formos considerar o histórico de êxitos da marca, não há tantos motivos para desacreditar que ela tenha uma boa performance por tudo que ainda representa no mercado.

No caso do Amazon, é ainda mais sólido. A empresa, como já sabemos, não está apenas no streaming e possui uma atuação muito mais expansiva.

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As ações da marca ficaram acima de US$ 3 mil, ou seja, ambas tiveram performances recordistas e garantiram um dia histórico as bolsas de Nova York.

E vamos lembrar o quanto isso é importante em cenário de pandemia, já que muitas empresas estão em queda contínua. A imprensa estrangeira destaca que as duas marcas foram responsáveis por um dia de otimismo para o mercado e seus investidores.

Com informações de ECO e Webitcoin

Canal da TV por assinatura será descontinuado após 10 anos

Emissora fez a alegria dos fãs de videoclipes musicais nos anos 2000; saiba mais detalhes.

Reprodução YouTube
Identidade visual da VH1. Imagem: Reprodução YouTube

Ao que tudo indica, os assinantes da TV por assinatura só terão até o dia 01 de agosto para aproveitar a programação do VH1 MegaHits, que será descontinuado.

Atualmente, a emissora está presente na grade do serviço oferecido pela Algar Telecom, Cabo Telecom, Claro net, Vivo, Oi, TV Alphaville e TVN.

Conhecido por ter uma programação com quase 24 horas de videoclipes musicais, o canal se tornou muito popular entre os fãs de música nos últimos 10 anos.

O VH1 MegaHits entrou no ar em fevereiro de 2010 para substituir o MTV Hits, já que o Grupo Abril deteve os direitos da marca MTV na época.

Portanto, a emissora, de propriedade da Viacom CBS, precisou assumir uma nova identidade no país, que perdurou pelos últimos anos.

A programação sempre veio do acervo da MTV Latinoamérica.

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–> Canais da TV por assinatura podem ser vendidos via streaming

–> Brasileiros já trocaram a TV por assinatura pelo streaming

–> TV por assinatura viveu sua maior derrocada em 2019

Operadoras como Oi TV, Vivo TV e TVN já anunciaram a substituição pelo canal MTV Live, que terá uma programação semelhante.

Ainda não há detalhes a respeito dos motivos que levaram a Viacom CBS descontinuar o VH1 MegaHits, mas já é possível imaginar que o canal perdeu parte da sua força com a popularização das plataformas de vídeos na internet.

Na conta, entram também os aplicativos de streaming para música e a evasão contínua de assinantes da TV por assinatura.

Vale lembrar também que, com a chegada do Comedy Central, o VH1 MegaHits foi preterido por algumas operadoras, como a SKY, que fez a substituição de um pelo outro.

O futuro do segmento daqui em diante, principalmente por parte das programadoras, deve ser uma total otimização das operações.

Com informações de LineUP TV

Intercel dá 7GB de bônus de internet para quem adquirir chip hoje

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Oferta da operadora móvel do Banco Inter é uma das ações do chamado “Inter Day”, que acontece neste dia 07/07.

Durante o mês de junho, a Intercel, operadora móvel virtual controlada pelo Banco Inter, aumentou a agressividade das suas ofertas. Além do cashback (dinheiro de volta) de 7% no valor total do plano, a empresa também anunciou desconto de 50% no valor dos planos de 3 e 6 meses (que passaram a valer durante 6 e 12 meses, respectivamente).

Agora, quem comprar um chip físico da Intercel nesta terça-feira, 07 de julho, receberá um bônus de 7GB de dados móveis para utilizar sem prazo de validade.

Para ter direito a internet extra, é necessário ativar o chip até o dia 15/08. A operadora promete que o bônus será creditado na linha em até 5 dias úteis após a ativação.

Isso significa que, comprando o plano de 6 meses com 15GB de franquia – que custa 12 parcelas de R$ 37,50 e tem vigência de um ano – o usuário vai receber 22GB de internet no primeiro mês. O cashback, nesse caso, é de R$ 31,50. Veja todos os preços e condições dos planos ofertados pela Intercel aqui.

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–> Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

–> Intercel começa a operar com redes da TIM e Oi

–> Oi oferta plano com 26GB por R$ 49,99/mês

A oferta da Intercel é uma das ações do chamado Inter Day, que acontece neste dia 7. São esperadas dezenas de promoções em diversos parceiros do “Shopping” disponível no aplicativo do Banco Inter.

Em e-mail enviado para clientes de uma lista específica, o banco adiantou, por exemplo, que será possível adquirir um smartphone Samsung Galaxy S20+, um Galaxy Watch Active 2 e uma Smart TV LED de 32 polegadas da mesma marca por R$ 5.999 + 6% de cashback.

O Banco Inter também anunciou que, durante este dia 07/07, os clientes portadores do cartão de crédito da empresa terão o limite disponível dobrado para realizar compras pelo aplicativo.

Abratelecom faz alerta sobre programa de parcerias da TIM

Entidade afirma que operadora não tem sido honesta e transparente com empreendedores.

A Abratelecom, entidade de classe que congrega empresários e empresas que atuam no segmento B2B de todas as operadoras nacionais, fez um alerta de que a TIM tem promovido erros contratuais, estornos indevidos e aplicação de políticas desleais em seu programa intitulado “TIM Business Partner”.

O alerta foi enviado ao Minha Operadora, após publicação de matéria na última sexta-feira, 3, que informa que a TIM está em busca de empreendedores.

Por meio do programa, a operadora busca realizar parcerias com pequenos e médios empreendedores para atuar no segmento B2B (business to business), como representantes de serviços de telecom.

Segundo a entidade, existem hoje centenas de ações judiciais em andamento contra a TIM nos foros de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O problema seria que muitos dos riscos da operação são ocultados nos contratos firmados.

Existe uma cláusula, por exemplo, de que a TIM pode estornar comissões já pagas, quando o cliente sai da base, desde que a culpa pela perda do cliente seja do agente autorizado/representante comercial.

Entretanto, a Abratelecom afirma que a operadora tem utilizado essa cláusula para estornar todas as comissões de clientes que ela acaba perdendo pela má qualidade na prestação de serviços.

Além disso, a TIM tem um programa de certificação, em que as metas mudam para que o empreendedor mantenha sua classificação. Inicialmente, é proposto uma meta de 500 linhas vendidas por mês. Pouco tempo depois, ela aumenta para 1000 linhas por mês. Caso o parceiro não consiga bater a nova meta, tem sua comissão reduzida, afirma a entidade.

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–> Operadoras e Anatel são processadas por Ministério Público

–> Ministério da Justiça multa TIM em R$ 800 mil

“Temos discutido em várias instâncias, em ações judiciais recorrentes, a importância da operadora ser honesta e transparente com seus parceiros e futuros parceiros, principalmente no que tange os riscos da operação, formatos de repasse de comissões e os nocivos estornos de comissionamento, que são aplicados durante a relação comercial” alerta André Hummel, presidente da Abratelecom.

Além da TIM, as ações envolvem outras operadoras. Segundo Hummel, empresários que estiveram em programas de representação comercial com as teles brasileiras tiveram mais de R$ 1,5 bilhão em prejuízos.

O Minha Operadora entrou em contato com a TIM, mas até o fechamento desta matéria não recebemos um posicionamento sobre o alerta emitido pela Abratelecom. A matéria será atualizada caso recebamos um retorno da companhia.

Dados do isolamento social no Espírito Santo estão desatualizados

Sistema de monitoramento oferecido pelas operadoras expirou no final do mês passado.

A população do Espírito Santo está há uma semana sem ter acesso aos dados de isolamento social no estado, idealizado como medida para combater a pandemia da Covid-19.

O painel online foi atualizado pela última vez em 29 de junho, apresentando um índice de 46,23% de isolamento social em Espírito Santo.

Segundo o governo do estado, os dados disponibilizados pelas operadoras de telefonia, utilizados para extrair as informações publicadas no site, expirou no final do mês de junho.

“Por problemas técnicos das operadoras, a renovação da adesão será realizada somente nesta segunda-feira (6)”, informou a assessoria de imprensa do governador Renato Casagrande.

O Minha Operadora entrou em contato com o SindiTelebrasil, entidade que congrega as operadoras de telefonia móvel, e recebemos a confirmação que o termo de compromisso entre o governo do Espírito Santo e as operadoras já foi prorrogado.

“O SindiTelebrasil informa que os termos de compromisso firmados pelos governos e municípios com o setor venceram em 30/06/2020, sendo, portanto, necessária a assinatura de aditivo para a sua prorrogação. Não há nenhum problema técnico. O fornecimento dos dados já foi retomado no ES”, diz o comunicado da entidade.

Até o fechamento desta matéria, o painel de isolamento social do Espírito Santo ainda não foi atualizado.

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–> Monitoramento de celular já entrega ‘abandono’ de isolamento social

–> Anatel defende o monitoramento de celulares

–> Justiça mantém acordo entre governo de São Paulo e operadoras

O sistema utiliza dados fornecidos pelas principais operadoras do país, como medida para combater a disseminação do novo coronavírus.

Para isso, as empresas de telefonia disponibilizam gratuitamente para governos estaduais e municipais uma ferramenta de Big Data de Mapas de Calor, que fornece informações estatísticas da concentração de celulares.

De acordo com o SindiTelebrasil, os dados são organizados de forma agregada e anônima, o que não identifica pessoas, mas a quantidade de dispositivos por antena.

Índice de isolamento no estado do Espírito Santo até 29 de junho.

Com informações de A Gazeta ES.

Oi oferta plano com 26GB por R$ 49,99/mês

Promoção está disponível em todo o Brasil e somente até a próxima sexta-feira.

A Oi está promovendo o “Feirão Oi Controle”, no qual está ofertando o plano Controle de 16GB (12GB do plano + 4GB de bônus) por R$ 49,99, e ainda oferece mais 10GB de bônus extra no primeiro mês, totalizando 26GB.

A oferta vale para todo o Brasil, por meio do canal Minha Oi, e tem período de adesão até 10 de julho, podendo ser prorrogada.

O plano Controle conta com ligações ilimitadas e acesso aos aplicativos do Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp sem descontar da franquia de dados.

O bônus mensal de 4GB é concedido durante um período de 6 meses. Já o bônus extra de 10GB é oferecido apenas uma vez, em até 72h após a contratação do plano.

Para contratar a oferta, o cliente precisa ter um cartão de crédito válido das bandeiras Visa, Mastercard, Diners, Hipercad ou Elo. O pagamento no boleto bancário não concede o bônus de 10GB.

Além disso, o plano é isento de fidelização. Ou seja, não há tempo de permanência mínimo ou multa de cancelamento.

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–> Oi inicia venda de seu serviço próprio de streaming

–> Oi Fibra ultrapassa marca de 200 mil clientes na região Sul

–> Oi pretende oferecer suporte ao eSIM até julho

Promocionalmente, os clientes que aderirem à promoção, são elegíveis para acessar o serviço Oi Wifi, que concede acesso à internet em locais públicos.

Para mais condições, confira o regulamento da oferta.

Wi-Fi do Facebook pode chegar a um milhão de usuários brasileiros

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Projeto comunitário quer levar conectividade para áreas remotas do país.

Segundo projeções de um estudo encomendado pelo Facebook à consultoria NERA, o programa de Wi-Fi comunitário da rede social pode cobrir um milhão de pessoas em áreas rurais do Brasil.

Atualmente, a iniciativa do Facebook já é oferecida em solo brasileiro pelas operadoras via satélite parcerias Hughes e Hispamar.

Segundo o relatório, a perspectiva mais conservadora é que o número de hotspots da companhia no Brasil dobre. Assim, além do um milhão de brasileiros beneficiados com a cobertura, a consultoria estima que 74 mil novos contratos de conectividade sejam assinados.

Além disso, o Facebook estuda a possibilidade de oferecer acesso 4G em áreas rurais em toda a América Latina, seguindo os moldes de um programa em curso no Peru. Neste país, uma operadora neutra está fazendo o upgrade das estações radiobase 2G para a rede de quarta geração, oferecendo internet em áreas remotas.

Caso o programa peruano seja estendido para todo o continente, estima-se que o Brasil se transforme no o maior mercado, com 8,5 milhões de pessoas beneficiadas.

O padrão utilizado nessa atualização de infraestrutura é o OpenRAN, que oferece redes de acesso abertas e fornecedores desagregados. Inclusive, o protocolo é promovido pelo Facebook por meio da iniciativa Telecom Infra Project (TIP), que já conta com mais de 500 parceiros entre operadoras e empresas de tecnologia.

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–> Hotposts WiFi da Hughes são lançados no Brasil

–> Yahsat e Hughes firmam parceria comercial no Brasil

–> ViaSat lança Wi-Fi comunitário de até 25 Mbps em SP

A consultoria também avaliou que o lançamento do cabo submarino Malbec, construído pela GlobeNet, parceira do Facebook na iniciativa, deve incrementar em 3% a penetração da internet no Brasil.

O Malbec vai ligar Brasil, Argentina e Uruguai ao longo de uma rota de 2,5 mil km. Ele deve entrar em operação nos próximos meses.

Com informações de Teletime.