Alunos da Estácio terão planos da TIM para aulas online

COMPARTILHAR:

Conexão 4.5G será destinada para a educação online em tempos de coronavírus; entenda.

Logotipo Estácio e TIM
Imagem: Logotipo Estácio e TIM

Já que as aulas não podem parar, a Universidade Estácio, com atuação em diversas localidades do país, firmou uma parceria com a TIM para prover conexão aos seus alunos. A operadora fará ofertas sob medida para a instituição com até 9 GB de internet e ligações ilimitadas.

A internet 4.5G será uma forte aliada para que estudantes de diversas regiões continuem seus estudos universitários. Não há detalhes sobre como tudo vai funcionar, mas o que se entende aqui é que a Estácio comprará os pacotes para disponibilizar aos alunos.

Cerca de 570 mil estudantes serão beneficiados com a iniciativa, que vai facilitar o andamento de diversos cursos de maneira remota, principalmente com a assistência que professores normalmente davam para os seus alunos em sala de aula.

VIU ISSO?

–> TIM e C6 Bank anunciam a primeira novidade

–> Parceria com a TIM enaltece Deezer no Brasil

–> TIM Beta vs. Vivo Easy; qual plano é mais vantajoso?

A parceria entre as duas empresas, inclusive, não é novidade. Desde 2015, os alunos da Universidade que são clientes da operadora podem acessar o sistema de ensino virtual sem desconto na franquia contratada.

Paulo Humberto Gouvêa, Diretor Corporate Solutions da TIM Brasil, destaca o papel da tecnologia no incentivo do ensino digital, além da qualidade da rede móvel para que os alunos possam manter suas atividades universitárias em dia.

Já Cláudia Romano, vice-presidente de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Estácio, reconhece as dificuldades geradas pelo momento de pandemia e enfatiza que o papel da instituição vai além da manutenção das aulas.

Com informações de Baguete

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários