Alunos da Estácio terão planos da TIM para aulas online

Conexão 4.5G será destinada para a educação online em tempos de coronavírus; entenda.

Logotipo Estácio e TIM
Imagem: Logotipo Estácio e TIM

Já que as aulas não podem parar, a Universidade Estácio, com atuação em diversas localidades do país, firmou uma parceria com a TIM para prover conexão aos seus alunos. A operadora fará ofertas sob medida para a instituição com até 9 GB de internet e ligações ilimitadas.

A internet 4.5G será uma forte aliada para que estudantes de diversas regiões continuem seus estudos universitários. Não há detalhes sobre como tudo vai funcionar, mas o que se entende aqui é que a Estácio comprará os pacotes para disponibilizar aos alunos.


Cerca de 570 mil estudantes serão beneficiados com a iniciativa, que vai facilitar o andamento de diversos cursos de maneira remota, principalmente com a assistência que professores normalmente davam para os seus alunos em sala de aula.

VIU ISSO?

–> TIM e C6 Bank anunciam a primeira novidade

–> Parceria com a TIM enaltece Deezer no Brasil

–> TIM Beta vs. Vivo Easy; qual plano é mais vantajoso?

A parceria entre as duas empresas, inclusive, não é novidade. Desde 2015, os alunos da Universidade que são clientes da operadora podem acessar o sistema de ensino virtual sem desconto na franquia contratada.

Paulo Humberto Gouvêa, Diretor Corporate Solutions da TIM Brasil, destaca o papel da tecnologia no incentivo do ensino digital, além da qualidade da rede móvel para que os alunos possam manter suas atividades universitárias em dia.

Já Cláudia Romano, vice-presidente de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Estácio, reconhece as dificuldades geradas pelo momento de pandemia e enfatiza que o papel da instituição vai além da manutenção das aulas.

Com informações de Baguete

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
José Junior

Vai ser difícil o uso. A Tim não tem uma cobertura 4.5G tão expandida, pelo menos no estado do Rio e muito menos 4G de qualidade. Muitas antenas da operadora não são aproveitadas e estão ociosas sem funcionar há tempos. 4G de telão, só propaganda mesmo!

Cidade - UF
Rio de Janeiro, Rj
Júlio Jordão

A Uninove já fez uma parceria dessas com a Vivo desde o começo do mês e entregou chips aos alunos, são muito boas essas iniciativas.

Cidade - UF
São Paulo-SP