29/03/2024

TIM fecha parceria com o Google

Iniciativa estratégica impulsionará áreas de Big Data, inteligência de negócios e aprendizado de máquina da operadora.

A TIM anunciou que fechou um acordo com o Google para utilizar o Google Cloud Platform (GCP), uma plataforma estratégica em nuvem de Big Data, Analytics e Machine Learning.

A plataforma do Google permitirá que a operadora realize análises em tempo real, obtendo insights sobre seus negócios, aprimorando serviços e planejando a otimização da rede, além de lançar novos produtos baseados em dados e analytics.

O Google, por meio do Google Cloud, será responsável pelo fornecimento da GCP, consultoria na migração de plataformas e apoio na construção do Centro de Excelência (CoE) da TIM.

VIU ISSO?

–> Nova campanha da TIM destaca otimismo durante isolamento social

–> Alunos da Estácio terão planos da TIM para aulas online

–> TIM e C6 Bank anunciam a primeira novidade

“Estamos em um processo intenso de transformação digital dentro da companhia e acreditamos que a parceria com o Google Cloud vai nos ajudar a entender ainda melhor as necessidades dos nossos clientes para que tenham sempre a melhor experiência conosco”, afirma Renato Ciuchini, chefe de estratégia e transformação digital da TIM Brasil.

O Google Cloud é utilizado por empresas de mais de 150 países, como uma ferramenta para solucionar seus maiores desafios de negócio.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários