26/05/2022

TIM fecha parceria com o Google

Iniciativa estratégica impulsionará áreas de Big Data, inteligência de negócios e aprendizado de máquina da operadora.

A TIM anunciou que fechou um acordo com o Google para utilizar o Google Cloud Platform (GCP), uma plataforma estratégica em nuvem de Big Data, Analytics e Machine Learning.

A plataforma do Google permitirá que a operadora realize análises em tempo real, obtendo insights sobre seus negócios, aprimorando serviços e planejando a otimização da rede, além de lançar novos produtos baseados em dados e analytics.

O Google, por meio do Google Cloud, será responsável pelo fornecimento da GCP, consultoria na migração de plataformas e apoio na construção do Centro de Excelência (CoE) da TIM.

VIU ISSO?

–> Nova campanha da TIM destaca otimismo durante isolamento social

–> Alunos da Estácio terão planos da TIM para aulas online

–> TIM e C6 Bank anunciam a primeira novidade

“Estamos em um processo intenso de transformação digital dentro da companhia e acreditamos que a parceria com o Google Cloud vai nos ajudar a entender ainda melhor as necessidades dos nossos clientes para que tenham sempre a melhor experiência conosco”, afirma Renato Ciuchini, chefe de estratégia e transformação digital da TIM Brasil.

O Google Cloud é utilizado por empresas de mais de 150 países, como uma ferramenta para solucionar seus maiores desafios de negócio.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Hemerson Brandão
Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários