25/04/2024

Netflix disponibiliza novo recurso para os assinantes

Apesar da gigante concorrência que vem por aí, plataforma ainda é referência quando o assunto é interface e usabilidade.

Divulgação Netflix
Imagem: Divulgação Netflix

Em meio a uma explosão de plataformas de streaming, algumas inclusive comandadas por grandes estúdios de Hollywood, que vão se apropriar de suas próprias produções, qual é o grande diferencial da Netflix? A tecnologia.

Pioneira no mercado, players como Disney+, Amazon Prime Vídeo, Globoplay, HBO Max e outros ainda não chegaram aos pés da empresa quando o assunto é interface e usabilidade no aplicativo.

A novidade atual que a Netflix apresenta para seus assinantes é possibilidade de remover títulos da lista de “Continuar assistindo” com mais facilidade.

Afinal, a plataforma possui um algoritmo que indica atrações com base nas lista de “assistidos” dos usuários. Mas, vamos combinar, todo mundo tem arrependimentos. Apertar o play em algum filme e desistir no início ou metade é comum.

Com séries, a prática é ainda mais frequente. Muitos começam a acompanhar algumas e desistem na metade, caso se decepcionem com o curso da trama.

Quando for o caso, basta acessar a Netflix, rolar até a parte do “Continuar Assistindo” e clicar nos três pontos que ficam abaixo do título reproduzido. Feito isso, é só ir em “Remover da Fileira”.

VIU ISSO?

–> Netflix começa a retornar com a qualidade de transmissão em 4K

–> Novos lançamentos da Netflix não terão versão dublada

–> Campanha de boicote à Netflix tem efeito contrário

A disponibilização da funcionalidade ocorre parcialmente pela empresa. Em smartphones Android, utilizados nos testes do Minha Operadora, já é possível fazer. Confira abaixo:

Novo recurso da Netflix
Imagem: Novo recurso da Netflix

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários