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Nubank emite alerta sobre carteiras digitais

Fintech denunciou uma curiosa prática de usuários com carteiras digitais famosas como Mercado Pago, PicPay e outras.

Divulgação Nubank
Imagem: Divulgação Nubank

Já pensou em pagar a fatura do seu cartão de crédito com o próprio cartão? Parece confuso, mas algumas pessoas tiveram essa ideia e passaram a usar as carteiras digitais para isso. E como funciona?

Serviços como Mercado Pago, Recarga Pay entre outros permitem que o consumidor cadastre o próprio cartão para fazer pagamentos pelas plataformas. Até mesmo boletos são aceitos, com opção de parcelamento.


O grande problema é que muitos usuários emitem a fatura do cartão e pagam pelos aplicativos. Ou seja, buscam uma maneira de burlar o sistema para postergar o pagamento da dívida do cartão.

Se o usuário tem um limite de R$ 4.000 e gastou R$ 2.000, por exemplo. Ele pode solicitar a fatura, colocar para pagamento na carteira digital e usar o próprio cartão de crédito para quitar a dívida.

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Com isso, ele consegue postergar o pagamento do que estava pendente, já que utiliza o próprio cartão para colocar as faturas em dia. O Nubank informou que as carteiras digitais não conseguem informar sobre o que se trata cada boleto, por isso, eles acabam autorizados.

A prática fez com que a fintech emitisse um comunicado com a contraindicação dos serviços para pagamento da fatura do cartão. Se o usuário for pego, pode ser denunciado por uso indevido e ter o benefício do crédito cancelado.

O atraso de fatura, inclusive, pode acarretar em juros do rotativo, que chegam a 14% mensais.

Entretanto, isso não significa que a empresa seja contra os aplicativos. O comunicado serve apenas como um alerta para que os usuários não se prejudiquem ou arrisquem tentar uma prática ilegal.

Com informações de TudoCelular

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: anderson@minhaoperadora.com.br.

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