14/03/2024

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

Medida vale a partir do final de julho e afetará uso do WhatsApp, Messenger e Facebook.

A TIM acaba de fazer uma atualização nos regulamentos dos planos pré-pago na oferta “TIM Pré Top One” e TIM Beta na categoria “Beta Lab”, modificando as condições de uso promocional dos apps WhatsApp, Messenger e Facebook.

A partir de 31 de julho, as chamadas de voz e de vídeo realizadas em ambos os planos, por meio do WhatsApp, passarão a descontar do pacote de internet contratado pelo cliente. Somente a troca de mensagens por áudio, vídeo, foto e texto não gastarão a franquia de dados.

Além disso, no plano Pré, o desconto na franquia também ocorrerá nas ligações de voz e vídeo realizados no Messenger, app de mensagens do Facebook.

Ainda no “TIM Pré Top One”, o uso do Facebook, sem desconto da franquia de dados, só contemplará posts que contenham textos e imagens. Caso o usuário assista vídeos, visualize stories e faça ou acesse lives, terão os dados descontados de seu pacote contratado.

A medida vale também para outros planos da operadora. Clientes do TIM Controle e TIM Black também serão descontados em suas franquias de dados ao realizarem ligações no WhatsApp e Messenger, a partir de 31 de julho.

Segundo o regulamento, os clientes do TIM Beta que obtiveram uma pontuação maior ou igual a 1230 pontos no blablablâmetro serão automaticamente migrados para a categoria Bela Lab.

Já a oferta do TIM Pré é válida para todo o Brasil. Os clientes dos DDDs 14, 15, 17, 18, 19, 22, 24, 27, 28, 32, 34, 35, 37, 38, 53, 54, 55, 62, 64, 68, 69, 71, 74, 75, 77, 83, 85, 87, 88, 89, 94, 96, 97, 98 e 99 são inseridos automaticamente na oferta “TIM Pré Top One”.

VIU ISSO?

–> TIM Beta envelheceu? Exclusividade do plano não é mais a mesma

–> Ministério da Justiça multa TIM em R$ 800 mil

–> TIM é condenada por fazer cobrança em linhas canceladas

As novas condições de ambos os planos valem para adesões realizadas até 10 de agosto. Os clientes atuais têm sido notificados por SMS sobre essas mudanças na oferta de aplicativos.

Para mais detalhes, condições e benefícios das ofertas, confira os novos regulamentos do TIM Pré Top One, do TIM Beta e TIM Controle. O novo regulamento do TIM Black ainda não está disponível no site da operadora.

[ATUALIZAÇÃO – 03/07/2020 10h33]:

O Minha Operadora recebeu a informação de que o fim das chamadas ilimitadas no WhatsApp e Messenger também afeta os clientes dos planos TIM Controle e TIM Black. O texto da matéria foi atualizado.

16 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
16 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários