‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

Medida vale a partir do final de julho e afetará uso do WhatsApp, Messenger e Facebook.

A TIM acaba de fazer uma atualização nos regulamentos dos planos pré-pago na oferta “TIM Pré Top One” e TIM Beta na categoria “Beta Lab”, modificando as condições de uso promocional dos apps WhatsApp, Messenger e Facebook.

A partir de 31 de julho, as chamadas de voz e de vídeo realizadas em ambos os planos, por meio do WhatsApp, passarão a descontar do pacote de internet contratado pelo cliente. Somente a troca de mensagens por áudio, vídeo, foto e texto não gastarão a franquia de dados.


Além disso, no plano Pré, o desconto na franquia também ocorrerá nas ligações de voz e vídeo realizados no Messenger, app de mensagens do Facebook.

Ainda no “TIM Pré Top One”, o uso do Facebook, sem desconto da franquia de dados, só contemplará posts que contenham textos e imagens. Caso o usuário assista vídeos, visualize stories e faça ou acesse lives, terão os dados descontados de seu pacote contratado.

A medida vale também para outros planos da operadora. Clientes do TIM Controle e TIM Black também serão descontados em suas franquias de dados ao realizarem ligações no WhatsApp e Messenger, a partir de 31 de julho.

Segundo o regulamento, os clientes do TIM Beta que obtiveram uma pontuação maior ou igual a 1230 pontos no blablablâmetro serão automaticamente migrados para a categoria Bela Lab.

Já a oferta do TIM Pré é válida para todo o Brasil. Os clientes dos DDDs 14, 15, 17, 18, 19, 22, 24, 27, 28, 32, 34, 35, 37, 38, 53, 54, 55, 62, 64, 68, 69, 71, 74, 75, 77, 83, 85, 87, 88, 89, 94, 96, 97, 98 e 99 são inseridos automaticamente na oferta “TIM Pré Top One”.

VIU ISSO?

–> TIM Beta envelheceu? Exclusividade do plano não é mais a mesma

–> Ministério da Justiça multa TIM em R$ 800 mil

–> TIM é condenada por fazer cobrança em linhas canceladas

As novas condições de ambos os planos valem para adesões realizadas até 10 de agosto. Os clientes atuais têm sido notificados por SMS sobre essas mudanças na oferta de aplicativos.

Para mais detalhes, condições e benefícios das ofertas, confira os novos regulamentos do TIM Pré Top One, do TIM Beta e TIM Controle. O novo regulamento do TIM Black ainda não está disponível no site da operadora.

[ATUALIZAÇÃO – 03/07/2020 10h33]:

O Minha Operadora recebeu a informação de que o fim das chamadas ilimitadas no WhatsApp e Messenger também afeta os clientes dos planos TIM Controle e TIM Black. O texto da matéria foi atualizado.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
16 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Jefferson Rodrigues

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.

Cidade - UF
Maceió
Última edição 1 mês atrás de Jefferson Rodrigues
Paulo Jeferson

Como a Claro vai roubar clientes da Tim sendo que ela tbm limita os apps sem descontar?

Cidade - UF
Cruz - CE
Roberto Ramos

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano.

Tenho e não troco por nenhuma.

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP
ultra craft

Vai perder cliente até falir

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Carlos Fernandes

Se TIM Beta e TIM Pré vão perder alguns benefícios, certamente a TIM vai perder “muitos alguns” para a concorrência. A TIM já era uma operadora cheia de comorbidades e agora parece que pegou Covid19 e está entrando na UTI

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Jessica

Tim sendo TIm, nada de estranho aqui.

Cidade - UF
Pouso Alegre - MG
Daniele Conque

Agora a Tim se iguala a Vivo, e passa a limitar o WhatsApp. Quanto ao Facebook, tenho pena de quem continuar com essa oferta. Claro tem o flex com todos os apps ilimitados, se tornando superior ao beta, e em todos os planos do pré ao pós concedem WhatsApp com dados ilimitados para chamadas de voz e vídeo.

Cidade - UF
Paraná
Luan souza

ESPERO QUE NAO AJA MUDANÇAS NAS LIGAÇOES ILIMITADAS PRA QUALQUER O PERADORA NO PRE-PAGO DA TIM

Cidade - UF
Bragança pará
Ray Saraiva

Prefiro a Claro tem mais vantagens.

Cidade - UF
RR
Marcelo Alves

O atendente falou que a Tim vai tirar o Deezer música dos planos controles que estão a mais de 6 meses sem uso ,eu achava que cliente antigo não recebia porrada

Cidade - UF
São Paulo
nicolas

Ano passado migrei da tim para a claro e ainda consigo usar meu Deezer premium

Cidade - UF
Bauru
Edmar Fernando Calixto

Lamentável.. meus sentimentos a todos os clientes da TIM. Estou super satisfeito na Claro. Ótima cobertura e uma excelente velocidade de conexão.

Cidade - UF
São Paulo - SP
Vando Araujo

Vem para a CLARO você também, vemmm! kkk

Cidade - UF
LAGARTO-SE
Vinícius Guerra

A TIM se perdeu já não é de hoje, está cada vez pior, se bobear até a Oi ganha da TIM, só perde na rede, mas pelo menos os planos são muito melhores.

Quem abre um sorrisão com isso é a Claro, pois sabe que sua rede e planos são melhores que a TIM, ou seja, menos uma operadora no mercado. A Vivo segue tranquila, pois nenhuma operadora consegue chegar perto, agora, nós consumidores temos no Brasil duas operadoras apenas, ou você usa a Vivo ou a Claro.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Jaime Silva

Só não sai do Tim beta ainda pq apesar da falta de beneficios, não tive problemas, até o momento, como tive com a vivo e a claro

Cidade - UF
São Paulo
radiogirassol

A dona Tim não aprendeu com o decorrer dos anos que quase faliu, se não fosse o Infinity Pré já estaria pior que a OI, agora que se demonstra ter a maior cobertura 4G acha que pode se gabar.
A Claro está na corrida e se continuar dormindo no ponto fica pra trás sem esforço nenhum.
A Poucos dias recebi um SMS da Claro pra ser Flex 8GB por 15,99, a Claro está muito agressiva em suas ofertas.

Cidade - UF
Belo Horizonte/MG