segunda-feira, 6 de maio de 2019

Yahsat e Hughes firmam parceria comercial no Brasil

Joint-venture visa fortalecer o mercado de banda larga via satélite no Brasil.

A brasileira Yahsat e a Hughes Network Systems, com sede nos Emirados Árabes Unidos, firmaram uma joint venture para fornecer serviços comerciais de banda larga via satélite Banda-Ka no Brasil.

Os serviços a serem fornecidos conjuntamente incluem acesso à Internet via satélite para o consumidor final, redes corporativas, backhaul móvel e serviços de hotspot Wi-Fi comunitários. Juntas, elas contam com mais de 65 Gbps de capacidade em Banda-Ka nos satélites Hughes 65 West, Hughes 63 West e Al yah 3, atingindo mais de 95% da população brasileira. Três gateways das duas operadoras estão na joint-venture.


A formação da joint-venture "vai fortalecer o cenário digital da nação e trazer uma série de benefícios duradouros para as comunidades e empresas pelo Brasil", declarou Masood M. Sharif, CEO da Yahsat.

A Yahsat e a Hughes adotam um esquema de parceria também em outras regiões. África, Oriente Médio e Ásia Ocidental.

VIU ISSO?

O presidente da Hughes, Pradman Kaul, pontuou que a joint-venture aconteceu porque a Yahsat é um "parceiro lógico" no Brasil. Com isso, afirma que a operadora continuará a "expandir nossos serviços e a endereçar a demanda dos mercados de consumidor, corporativo e operadoras". O executivo diz que a combinação trará sinergias de capacidade, escala e de operacional no País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.