20/12/2025
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TIM dá 10% de desconto em festival gastronômico

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Ação acontece pelo aplicativo ‘Meu TIM’ durante a 13ª edição paulistana do Festival Gastronômico Brasil, Sabor que começa nesta quinta.

Durante a 13ª edição paulistana do Festival Gastronômico Brasil Sabor, que acontece em São Paulo entre os dias 17 de maio e 3 de junho, a TIM vai dar 10% de desconto para seus clientes TIM Black.

A ação é uma parceria com a Tagme Food Solutions e faz parte da entrega no segmento de gastronomia do programa de relacionamento TIM PRA MIM, que oferece descontos, sorteios e promoções para os clientes.






Para utilizar o benefício no Festival, é preciso acessar o site do evento pelo aplicativo “MEU TIM”, escolher o restaurante, dia e horário de preferência para efetuar a reserva e apresentar o aplicativo ao garçom no momento do pagamento da conta.
O desconto de 10% é válido para os usuários dos planos TIM Black – TIM PÓS A Plus, TIM Pós A Express, TIM PÓS B Plus, TIM Pós B Express, TIM PÓS C Plus, TIM PÓS D Plus, TIM PÓS E Plus, TIM Família (máster e dependente), e Da Vinci que acessarem ou baixarem o app MEU TIM, na área do TIM PRA MIM.
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O TIM PRA MIM também tem vantagens em parceiros como a rede UCI Cinemas, a empresa de locação de automóveis no exterior Hertz e nacional, Movida, a operadora de câmbio Cotação, o clube de gastronomia ChefsClub e o SEM PARAR.
Os benefícios oferecidos são diferenciados de acordo com o plano. Clientes TIM Pós Plus das ofertas acima de 15GB e do plano Da Vinci, por exemplo, têm direito a resgatar promocionalmente um par de ingressos por mês para qualquer filme ou sessão nas salas 2D ou 3D do complexo UCI, presente em 16 cidades do país.
Já no Portal de Descontos, os clientes contam com uma rede de parceiros e estabelecimentos constantemente renovada para entregar benefícios em outras áreas como farmácia, academia e compras on-line.

Adesivo para microchip permite acesso a dados móveis de 130 países

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O FlexiRoam X é controlado por um aplicativo disponível para Android e iOS.


A empresa SIPVoice Telecom lançou no Brasil o FlexiRoam X, um microchip adesivo que permite o acesso a dados móveis em 130 países do mundo.


O objetivo da empresa é facilitar a vida dos viajantes. Muitas pessoas quando vão ao exterior acabam por comprar um chip em cada país para conseguir ter acesso à internet


O microchip funciona de forma simples. O usuário só precisa colar o produto sobre o seu chip normal, o mesmo utilizado no Brasil, e baixar o aplicativo FlexiRoam X, disponível para Android e iOS. 

O usuário, então, utilizará o aplicativo para realizar a alternância entre o chip da operadora brasileira e o FlexiRoam X, assim como para adquirir plano de dados e controlar seus créditos.
Por meio do adesivo colado ao chip, o consumidor consegue, além do acesso à internet, realizar chamadas para telefones fixos e celulares, sem a necessidade de Wi-Fi ou roaming internacional.

O preço do FlexiRoam X é de R$ 99,00. Ao adquirir o produto, o cliente recebe um pacote inicial de 100 MB. As opções de recarga vão de pacotes a partir de 100 MB até 11 GB.

O produto está sendo vendido apenas no quiosque exclusivo da marca no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. 

Outra opção para quem está indo viajar é o Passaporte Europa da Claro. No entanto, o benefício só está disponível para clientes Claro Pós Ilimitado.

AXN e séries The Blacklist, CSI e Criminal Minds com sinal aberto

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Até domingo, canal de séries ficará disponível para clientes de quatro operadoras.

Desde o dia 11 de maio, as operadoras Algar TV, Oi TV, SKY e Vivo TV estão oferecendo o canal AXN de forma gratuita aos seus clientes. O sinal aberto vai até o próximo domingo, dia 20 de maio.

O que significa que, neste final de semana, séries como The Blacklist, CSI, Criminal Minds e Castle estarão disponíveis para os clientes que assinam a TV por assinatura de alguma dessas operadoras. Apenas a Claro TV e a NET não confirmaram a participação, de acordo com o site Line UP.

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Entre esta quinta-feira (17) e o domingo (20), estará passando a 3ª temporada de Scorpion, a 3ª temporada de Castle, a 3ª e 5ª temporadas de The Blacklist, a 4ª e 13ª de Criminal Minds, a 5ª de Hawaii Five-O e a 11ª de CSI, além de CSI: NY e CSI: Miami.
Outro sinal aberto para quem é da operadora SKY é o canal FOX Sports, também com duração até o dia 20/05.

Para usar a marca TIM, operadora terá que pagar à Telecom Italia

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A TIM precisou fechar um contrato de licenciamento de uso de marca com a controladora italiana, com pagamento de 0,5% da receita até 2020.

Depois da Telecom Italia apresentar seus resultados negativos no trimestre, a TIM precisou fechar, nesta quinta-feira (17), um Contrato de Licenciamento de Uso de Marca com a sua controladora. A duração do contrato vai até 31 de dezembro de 2020.

O que significa que, se antes a TIM Part e as subsidiárias TIM S.A, TIM Celular S.A e o Instituto TIM usavam livremente a marca, sem pagar nada à Telecom Italia, que é quem detém os direitos da marca “TIM” no Brasil, agora elas terão que pagar royalties para continuarem operando com o mesmo nome.


De acordo com o comunicado enviado hoje, a Telecom Italia foi questionada por autoridades fiscais italianas, com base nas leis italianas de preço de transferência (transfer pricing), justamente por essa utilização livre da TIM. Por conta disso, a empresa teve que entrar em um acordo com as autoridades para pagar, em dezembro de 2017, uma soma considerável em impostos, juros e multa ao governo italiano.
O contrato com a TIM agora vai regularizar as obrigações da controladora italiana quanto às autoridades fiscais, mas passa a ser uma obrigação da empresa aqui no Brasil. O valor a ser pago será de 0,5% da receita líquida total da TIM e de cada licenciada.
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A possibilidade de aumentar o percentual cobrado para até 0,7% entre 2019 e 2020 foi excluída do contrato, em comum acordo, o que deixa o percentual fixo de fato até 2020.
A TIM também comentou, no comunicado, que não há seguros ou garantias envolvidas, somente penalidades caso os pagamentos não sejam efetuados. A qualquer momento, a Telecom Italia poderá rescindir o contrato, caso as obrigações não sejam cumpridas pelos quatro licenciados no Brasil.
Por fim, afirmou que o “contrato não possui previsões para pagamento retroativo de royalties referentes ao período anterior à assinatura do Contrato, durante o qual a marca “TIM” foi livremente utilizada pela Companhia e suas subsidiárias, sem qualquer contrapartida à Telecom Italia”
De acordo com a empresa, os pagamentos retroativos relacionados a contratos de licença de uso de marca registrada não são permitidos pelas leis brasileiras, de acordo com os regulamentos do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Receita da Telecom Italia, dona da TIM, cai 1,6% no trimestre

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Operadora afirma que queda foi causada devido às provisões que fez para cobrir multas aplicadas pelo Governo italiano.



A Telecom Italia teve uma queda de 1,6% nas receitas e de 8,6% no seu lucro ante de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) em relação ao ano passado. O resultado trimestral foi divulgado nesta quarta-feira (16) pela operadora.


No total, a proprietária da TIM Brasil teve uma receita de € 4,7 bilhões e um EBITDA em € 1,8 bilhão. A companhia terminou março com endividamento total de  29,6 bilhões, 4,9% menor que o registrado em dezembro de 2017.


A queda nos resultados era esperada já que a empresa fez provisões para cobrir multas aplicadas pela Itália ao grupo. 
A multa foi registrada no ano passado. O Governo italiano alegou que a companhia não informou que o controle da empresa estava sendo passado para a Vivendi.

No entanto, no início do mês, o fundo Elliott assumiu o controle da operadora após o Conselho de Administração da Telecom Italia votar a favor de uma chapa alternativa de conselheiros independentes.

Apesar da queda nos resultados, a operadora conseguiu registrar um aumento do lucro de 27,1% comparado ao mesmo trimestre de 2017, atingindo € 286 milhões (cerca de R$ 1,24 bilhão).

Isso foi possível devido à redução de despesas, tanto operacionais quanto financeiras, feitas pela Telecom Italia. 

Vivo se destaca no Tela Viva Móvel 2018

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A operadora venceu três premiações; TIM e Claro receberam um troféu cada.



As operadoras Vivo, TIM e Claro se destacaram no Prêmio Tela Viva Móvel 2018. A marca da Telefônica levou três troféus. Já a TIM e a Claro foram premiadas com um troféu cada. A premiação recebeu mais de 80 inscrições de cases lançados no ano passado no Brasil. 


O Tela Viva Móvel é o mais tradicional e prestigiado seminário sobre o mercado brasileiro de conteúdo móvel. Neste ano, inovação foi o foco do evento. 


Os competidores precisaram apresentar experiências que apontassem para novos caminhos no mercado brasileiro de conteúdo, serviços móveis, tecnologia, modelos de negócios e ofertas comerciais.

Os 80 cases foram divididos em cinco categorias: Chatbots, Entretenimento, Mobile Marketing, Utilidade Pública/Inclusão Social e Vida Móvel.

Com base em três critérios (inovação; execução; e resultados), o júri selecionou 25 finalistas, cinco por categoria. Os finalistas, então, participaram de uma votação popular ao longo de duas semanas.

Na última segunda-feira (14), em cerimônia realizada em São Paulo, dois cases foram premiados por categoria, sendo escolhido o case mais bem votado pelo público e aquele mais bem avaliado pelo júri.

Na categoria Chatbots, o chatbot do Banco do Brasil no Facebook Messenger ganhou os dois troféus.

Na categoria Entretenimento, a plataforma sobre jogos eletrônicos da Vivo, Vivo Games4U venceu na votação popular. A plataforma dá acesso a 300 jogos, vídeos e análises exclusivos sobre o universo dos games e dos e-sports. 

Já na votação do júri, o case mais bem avaliado foi o TIM Black com o Dobro de Vídeo. A oferta oferece um pacote extra de dados para clientes pós-pagos da TIM, com o mesmo limite de dados da franquia original, mas dedicado exclusivamente para o consumo de vídeo nas plataformas Netflix, Looke, Cartoon Network Já e Esporte Interativo Plus.

O benefício foi incluído de forma automática e sem qualquer reajuste no preço das ofertas TIM Pós Plus, TIM Família e Da Vinci.
Na categoria Mobile Marketing, a Vivo recebeu os dois troféus. A votação popular elegeu o Portal de Voz “Always on” como vencedor. 

O portal é uma solução de contato automatizado por voz feito aos clientes pré-pagos da Vivo quando estes estão sem saldo para a realização de chamadas.

A tecnologia faz em tempo real uma análise do perfil do assinante para se compor uma proposta que seja adequada ao cliente. São oferecidos recarga através de cartão de crédito, assinatura de serviços de valor adicionado e até crédito antecipado.

Em 2017, o Portal de Voz “Always on” gerou mais de 2 milhões de recargas, com receita próxima a R$ 30 milhões, além de 500 mil assinaturas de SVAs por um período de gratuidade e R$ 15 milhões em empréstimo de créditos para a Vivo. 

o júri elegeu o Vivo Ads – Ação Desafio Melhor Resultado como vencedor. Para estimular o uso da plataforma Vivo Ads, a operadora lançou um desafio: os anunciantes deveriam lançar uma mesma campanha em várias mídias e se a Vivo Ads não alcançasse o melhor resultado de todos, o valor investido retornaria em bonificação para a marca. 

A Vivo Ads registrou resultados de 8 a 10 vezes maiores que as plataformas concorrentes. Com o desafio, 74 novos anunciantes aderiram à Vivo Ads, um crescimento 68%, gerando uma receita adicional estimada em mais de R$ 60 milhões.

Nenhuma operadora venceu na categoria Utilidade pública/inclusão social. Os campeões foram a solução de depósito e saque pague.MOBI dos Correios, pela votação popular, e o aplicativo Família CPqD (Alcance e Alcance+), destinado a pessoas com deficiência visual, pela avaliação do júri. 

Na categoria Vida móvel, tivemos um case da Claro ganhando na votação popular. Os Planos ilimitados para ligações dentro e fora do país da operadora foram os mais bem avaliados pelo público.

A operadora foi pioneira no lançamento de planos pós, pré e controle com chamadas ilimitadas para números fixos e móveis do Brasil inteiro.

Em seguida, a Claro disponibilizou o Passaporte Américas, que oferece a utilização do plano pós-pago quando o cliente estiver em 18 países das Américas, incluindo as chamadas ilimitadas e sua franquia de Internet. 

Em abril deste ano, a operadora ousou um pouco mais e lançou o Passaporte Europa, que permite o uso do Pós Ilimitado em 48 países europeus. 

Já o júri premiou o Hilab, serviço de telemedicina para exames laboratoriais.

Teles estão preocupadas com registro de informações por CEP

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Exigência foi divulgada em consulta pública sobre os novos indicadores estratégicos do setor.


Após publicação de consulta pública da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) sobre os novos indicadores estratégicos do setor, as operadoras se manifestaram preocupadas com a quantidade de informações exigidas pelo órgão. 


Na publicação, a agência solicita que as operadoras informem os minutos trafegados na rede de telefonia celular por cada CEPAtualmente, essas informações são por Unidade da Federação ou por DDD.


No caso do preço do pré-pago, a informação deverá ser por cada estação rádio-base. 

O SindiTelebrasil, que representa as operadoras, divulgou nota demonstrando preocupação com a exigência. O sindicato afirma que a determinação afetará nos custos das empresas. 

“A granularidade por CEP é excessiva para tratar de indicadores para acompanhamento do setor. A grande parte das prestadoras atua de forma nacional. Assim, trazer um indicador menor que o de Unidade da Federação ou DDD é gerar distorções nos resultados, além de tornar a captação dos dados muito mais trabalhosa e custosa para as prestadoras”, enfatiza, em nota, o SindiTelebrasil.

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O sindicato ainda completa que, “no caso do indicador preço, que envolve minutos trafegados, como exemplo, essa distorção será muito maior, uma vez que o CEP constante no cadastro do usuário poderá não ser compatível com a área onde o tráfego foi de fato cursado.”


Já a Telefônica mostrou-se preocupada com o uso que a Anatel fará com as novas informações. A prestadora tem receio que a agência torne pública algumas informações sensíveis, como a receita operacional do serviço, o que pode gerar transtornos com outras entidades. 

“Incontáveis informações financeiras e contábeis das prestadoras passam a ser de envio obrigatório a agência, tais como seu faturamento, rendimento operacional liquido, os valores cobrados por cada produto ou serviço prestado aos seus clientes, dentre outras. Informações como essa, de natureza sensível, devem ser tratadas pela Agência em absoluto sigilo, em caráter de confidencialidade”, ressaltou a operadora. 

Já a Claro alertou sobre os novos custos que podem surgir com as mudanças propostas pela Anatel, seja para alterar a granularidade dos dados já enviados ou para estabelecer envios periódicos adicionais.

A Anatel ainda não se manifestou sobre os questionamentos das empresas.

Cliente Vivo? Toque de chamada pode te fazer ganhar internet grátis

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Promoção do Vivo Sounds beneficia assinante que ganhar curtidas no som personalizado de espera.



Se você é um cliente de celular da Vivo, seja de uma linha pré, pós ou controle, um dos serviços que pode assinar é o Vivo Sounds. Ele permite a criação de toques de chamada personalizados, como os trechos das músicas mais populares do momento. Enquanto alguém te liga e você não atende, o som escolhido fica tocando para a pessoa que está do outro lado da linha ouvir.

Agora, uma novidade é a promoção que oferece pacotes de internet grátis para quem receber curtidas no seu som de chamada. Ela começou no dia 1º de maio e vai até o dia 30 de julho.









Funciona da seguinte maneira: o cliente ativa um som de chamada no Vivo Sounds e, enquanto não atende suas ligações, seus amigos podem curtir o som apertando a tecla 5. Se o usuário receber cinco ou mais curtidas em uma semana, ele ganha o pacote de internet.

Bem, não que seja um bom pacote. Semana passada, por exemplo, divulgamos o serviço Vivo Chamada Patrocinada, que dá apenas um minuto de ligação grátis para o cliente que ouvir anúncios da operadora. No caso do Vivo Sounds, a premiação é de:

  • 20MB para usuários ativos sem app instalado (ou seja, alertados por SMS)
  • 50MB para usuários ativos com app Vivo Sounds instalado
Para isso, claro, o cliente precisa ser um assinante ativo do serviço no período da promoção. O Vivo Sounds custa R$ 3,49 por semana ou R$ 10,99 por mês e permite a configuração de até 25 sons diferentes para as chamadas, podendo personalizar de acordo com o contato no celular.
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O serviço também possibilita a gravação de uma mensagem personalizada, um recado especial para quem te ligar poder ouvir. Há a possibilidade de usar o app por sete dias gratuitos.
Em relação à promoção, o ganhador dos 20MB ou 50MB de internet receberá sempre uma mensagem na segunda-feira, podendo ganhar toda semana caso pontue de acordo com o regulamento. Em 24 horas após a divulgação, os pacotes passam a ser disponibilizados.

Se quiser consultar a quantidade de curtidas no seu som, é possível acessar sounds.vivo.com.br, enviar “RNK” para o número 2002 ou baixar o aplicativo.

Algar Telecom lucra e se destaca no primeiro trimestre do ano

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Operadora detalha sua base de clientes em cada segmento e mostra resultados financeiros, como o lucro de R$ 56 milhões e receita de R$ 913 milhões.

A Algar Telecom pode ainda não ser conhecida por todos, mas a operadora que lançou o primeiro plano de celular com internet 100% ilimitada continua crescendo no Brasil. De acordo com dados divulgados nesta semana, o lucro da companhia no primeiro trimestre de 2018 foi de R$ 56,1 milhões, um aumento de 68,5% em relação ao mesmo período em 2017.

A receita bruta também foi bastante positiva: total de R$ 913 milhões e crescimento de 6,7% no ano. Ambos os segmentos trabalhados pela empresa – Telecom e Tech – influenciaram o bom resultado. Telecom representou R$ 666,2 milhões do total (+6,6%) e Tech R$ 246,8 milhões (6,9%).









O EBITDA, que em 2017 havia ficado em R$ 170,2 milhões, passou para R$ 210,6 milhões neste primeiro trimestre do ano, aumento de 23,7%. A margem ficou em 29,8%.

A operadora tem maior foco em clientes B2B. No final de março de 2018, o segmento de Telecom se mostrou responsável por 73% da receita total da empresa, sendo 56% de clientes B2B e 44% B2C. Também no período, os contratos com clientes corporativos apresentaram taxa de renovação de 96,9%.
Quanto à estrutura e área de atuação da Algar, ela tem uma rede de 48.500 km de fibra ótica e está presente em 336 cidades. São oito estados no total, incluindo Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e mais o Distrito Federal.
Em Minas, SP, Goiás e Mato Grosso do Sul, a operadora tem 78% de participação de mercado em banda larga fixa, 36% em TV por assinatura e 33% em telefonia móvel, com redes 3G, 4G e 4,5G nas frequências 700MHz, 850MHz, 1.800MHz e 2,100MHz.
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Base de clientes

Em relação aos serviços populares que oferece – além do total de 98.330 clientes que tem no segmento B2B –, a Algar Telecom teve o maior destaque em banda larga, que evoluiu 14,3% na receita. Foram mais clientes, que passaram a contratar planos mais caros, sendo que, no final do trimestre, 50% já tinham planos acima de 10Mbps.
Voz fixa cresceu 6,9%, influenciada pela combinação do serviço com banda larga. Quanto à telefonia móvel, o crescimento foi de 12,3% em banda larga e queda de 20,5% em receitas de voz. Ou seja, menos clientes priorizando as chamadas e mais clientes buscando uso de aplicativos, redes sociais e vídeos.
A Algar Telecom também mostrou detalhes sobre a base de seus clientes, que somente diminuiu em telefonia móvel. Eram 1.222 clientes no 1º trimestre de 2017 e agora são 1.201, sendo 315 do pós-pago e 887 do pré. A diferença é relativamente baixa, mas o número de clientes também. Ao que tudo indica, a operadora deve esperar uma movimentação nessa base do pós no próximo trimestre. Não foi esse o intuito do lançamento de dados ilimitados? Os planos partem de R$ 99.
Veja o total de clientes em cada segmento:
  • Banda larga: 450 clientes (+9,5% no ano e +1,8% no trimestre)
  • Telefonia fixa: 541 clientes (+2,2% no ano e +0,5% no trimestre)
  • Telefonia móvel: 1.201 (-1,7% no ano e -0,4% no trimestre)
  • Pós-pago: 315 (+9,9% no ano e +4,2% no trimestre)
  • Pré-pago: 887 (-5,3% no ano e +1,9% no trimestre)
  • TV por assinatura: 90 (+1,2% no ano e -0,6% no trimestre)

Gastos

Com o ator Reinaldo Gianecchini como garoto-propaganda da marca, a empresa gastou R$ 12,1 milhões com propaganda e marketing no primeiro trimestre, um aumento de 28,7%.

Os custos e despesas com serviços de terceiros somaram R$ 121,5 milhões, principalmente para implantar a tecnologia 4,5G

Os investimentos foram R$ 114,1 milhões, ante R$ 98,1 milhões no ano passado. Desse total, R$ 80,9 milhões (71%) foram destinados à expansão de redes e clientes, R$ 25,3 milhões (22%) em manutenção da operação e R$ 7,9 milhões (7%) em BPO e gestão de TI.
Outras empresas que também já apresentaram os resultados desse 1º trimestre foram a TIM, Nextel, Claro e Vivo. Fica faltando apenas a Oi, que adiou a divulgação do balanço, que seria feita nesta terça-feira (15), para o dia 28 de maio.

Começa a expansão da ultra banda larga fixa da TIM

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TIM Live no novo portfólio, com até 2GB de velocidade e FTTH, acaba de ser estreado em região metropolitana de SP.


Há cerca de um mês, a TIM decidiu renovar no segmento de banda larga fixa: tecnologia FTTH (Fiber to the Home), velocidades de até 2GB e parcerias inéditas de conteúdo com FOX, Esporte Interativo, Cartoon Network e Looke, que passam a ser gratuitos ao consumidor. Agora, todas essas vantagens podem ser adquiridas em Mauá, na região metropolitana de São Paulo.

O município, que tem cerca de 500 mil habitantes, é o primeiro a receber o serviço depois de alguns anos de atuação concentrada em São Paulo, Rio de Janeiro e cidades da Baixada Fluminense.










A cobertura em Mauá alcançará, inicialmente, cerca de 100 mil habitantes da cidade, em bairros como Parque São Vicente, Jardim Pedroso, Jardim Santa Lidia e Parque das Américas.



Os planos TIM Live Ultrafibra oferecidos na região vão de 100 Mega a 2 Giga de velocidade – segundo a operadora, a maior disponível no mercado brasileiro, com preços a partir de R$ 130 mensais. A tecnologia utilizada é a FTTH, que permite que a fibra chegue até a casa do cliente, trazendo maior rapidez na navegação e estabilidade de conexão.

“O mercado de banda larga está em evolução e queremos liderar esse movimento, entregando para o consumidor tudo o que ele precisa, em uma oferta completa. Por isso, investimos em uma renovação do portfólio e em uma tecnologia que traz maiores velocidades e estabilidade de conexão”, conta Fabiano Ferreira, Head da Unidade Residencial & PME da TIM Brasil. “Agora, sem dúvida, estamos prontos para uma ampliação de cobertura e optamos por iniciar esse processo em Mauá, uma cidade próxima da capital paulista e que tem um potencial de mercado bem relevante”.

Os novos conteúdos de vídeo e entretenimento estão inseridos nas ofertas em combos diferentes de acordo com a velocidade contratada. Esporte Interativo, Cartoon Network e Looke já são parceiros da TIM desde junho de 2017, no segmento pós-pago móvel, com o TIM Black
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A novidade na ultra banda larga, conforme a TIM já mostrou no último comercial, é a associação com a FOX Networks Group e o seu recém-lançado plano FOX+, permitindo ao cliente assistir a filmes, séries, documentários, esportes ao vivo, programas infantis e reality shows de 11 canais diferentes, onde e como quiser: FOX Sports, FOX Sports 2, FOX, FX, FOX Life, FOX Premium 1, FOX Premium 2, National Geographic, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV.
“Cada oferta terá seu pacote de conteúdos, com preços muito competitivos. A oferta de 150 Mega, por exemplo, conta com os canais da FOX, Esporte Interativo e Cartoon Network por R$ 160 mensais. A partir de 500 Mega, entregamos todos os conteúdos. Mas vale ressaltar que todos os serviços podem ser comprados de forma avulsa também”, complementa Fabiano.

OUTROS SERVIÇOS

Todos os planos contam com o TIM Live Fone, que funciona na tecnologia VoIP (voz sobre IP). Basta o cliente conectar qualquer aparelho telefônico ao modem para realizar as chamadas. Estão incluídas ligações ilimitadas locais para fixos de qualquer operadora, sem nenhum custo adicional. A partir do plano de 150 Mega, são incluídas também chamadas ilimitadas para fixos de todo o Brasil. Os planos de 1 e 2 Giga contam ainda com uma franquia de longa distância internacional.
A partir do plano de 300 Mega o cliente recebe o serviço de Power Wi-Fi, com equipamento de extensor do sinal de internet sem fio, garantindo assim a melhor experiência de cobertura dentro de casa. Ainda é possível utilizar o TIM SOS, que oferece uma assistência técnica por telefone para auxiliar o usuário na configuração de seus devices (tablets, home theater, notebook, impressoras, console de jogos etc) e em instalações de software e outros itens.
Outro benefício incluso na mensalidade é o pacote de proteção. São quatro serviços diferentes, disponíveis de acordo com o plano contratado: TIM Protect Segurança, que previne e elimina vírus dos devices cadastrados, TIM Protect Backup, com opção de armazenamento de arquivos na nuvem, TIM Protect Filhos, solução para os pais monitorarem a localização das crianças e suas atividades na internet, e TIM Protect Wi-Fi, que protege a conexão de aparelhos em redes públicas.
As ofertas TIM Live Ultrafibra contam também com dois novos serviços de valor adicionado: TIM Banca Virtual, de revistas, o TIM Live Ensina, que entrega conteúdo para estudos e aprendizado.

Veja todos os preços e benefícios abaixo: