Assinantes da Claro TV reclamam sobre falta de legendas

Vários canais aparecem sem opção de ativar ou desativar legendas eletrônicas, ao contrário do que acontece com outras operadoras, inclusive a própria NET.

Alguns assinantes da Claro TV estão reclamando sobre um problema que já é relatado há um bom tempo: a falta de legendas eletrônicas nos canais da operadora.

As reclamações envolvem inúmeras situações: legendas eletrônicas com defeito, sem possibilidade de retirá-la, como acontece com as legendas fixas, queimadas ao vídeo, áudios com atraso ou a falta total de legenda nos canais.




De acordo com relatos de clientes da Claro, ao entrar em contato com o suporte da operadora, a resposta é sempre a mesma: que a ausência de legendas é culpa das programadoras dos canais. 

Acontece que as outras operadoras, como NET, SKY, Oi TV e Vivo TV, geralmente possuem a opção de legendas nas mesmas emissoras, com as mesmas programações.

LEIA TAMBÉM:



Em algumas respostas da empresa no site Reclame Aqui é possível perceber exatamente este retorno. Em alguns casos, é citado que a negociação comercial entre a Claro e a Warner, por exemplo, não contempla a disponibilização de legendas, enquanto as outras operadoras oferecem essa opção.

Em canais como a Warner Channel, de fato, não há opção de legenda, com as programações todas dubladas, sendo que nem todos os assinantes gostam desse recurso e iriam preferir assistir séries e filmes com o som original. Outros canais com o mesmo problema são a Universal Channel, Discovery, HBO, Max, Megapix, Telecine Cult, TNT HD, AXN, Sony HD, entre outros. 

Há casos, também, em que os canais em HD têm a legenda, mas a mesma programação no canal SD não tem.

Como muitos atendentes e até mesmo técnicos, ao fazer a visita na casa do cliente, não sabem muito bem como se posicionar diante desse problema, geralmente sem nenhuma solução aparente, a dica é observar o problema antes mesmo de contratar. Ou seja, questionar a operadora sobre a disponibilidade de legenda nos canais, principalmente se estiver contratando o pacote para assistir a algum canal ou programação em específico.

9 Comentários

  1. A NET está SEM opção de legenda também. Infernal.

  2. Ao contrário do que foi dito na matéria a NET também não disponibiliza legendas e possui exatamente os mesmos problemas da Claro.

  3. A Vivo TV possui os mesmo problemas. Você tem problemas em praticamente todos os canais, cujas legendas não funcionam em algum momento do dia.

  4. Gosto de assistir series em inglês com legendas em português na Warner Bros , só q tem 1 mes q não tem como , vc vai na opção e so aparece off , cc1 , cc2 , cc3 , cc4 , em português sumiu , porque ? Como facf pra resolver , digo isso pois meu pai tem sky e tá funcionando normal . a minha é Net ?

  5. A Universal TV também está há duas semanas com suas séries (áudio em inglês) sem opção de legenda.

  6. Excelente matéria. Há tempos que reclamo da falta e/ou defeito nas legendas da claro e as respostas sao sempre as mesmas, ou seja, que a culpa é dos canais. Total falta de respeito com o consumidor.

  7. Gostaria que voltasse as legendas fica melhor ora assistir f

  8. Que retorne a levenda é bem melhor

  9. Passei pelo mesmo problema com a NET recentemente. Tratei com eles para que minha mãe que precisa das legendas pudesse ver TV, mas descobri que a NET não oferece legendas em português e eu estou falando das emissoras e programas que oferecem legendas em português como ocorre com a maioria da programação da TV aberta. Tenho também um equipamento sky que oferece legendas, mas a NET não e em outro equipamento sky mais simples não tem legendas. Depois de uma via crucis de reclamções e uma última reclamação no consumidor.gov. Finalmente falei com alguém que sabia responder, porque nem técnicos, nem ouvidores sabem que a NET NÃO DISPONIBILIZA LEGENDAS POR CONTA DA POLÍTICA COMERCIAL DA EMPRESA. Pretendo levar isto ao MP. Sei que há uma legislação específica na Anatel, mas ainda não decifrei tudo, porque é específica demais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*