18/04/2024

Começa a expansão da ultra banda larga fixa da TIM

TIM Live no novo portfólio, com até 2GB de velocidade e FTTH, acaba de ser estreado em região metropolitana de SP.


Há cerca de um mês, a TIM decidiu renovar no segmento de banda larga fixa: tecnologia FTTH (Fiber to the Home), velocidades de até 2GB e parcerias inéditas de conteúdo com FOX, Esporte Interativo, Cartoon Network e Looke, que passam a ser gratuitos ao consumidor. Agora, todas essas vantagens podem ser adquiridas em Mauá, na região metropolitana de São Paulo.

O município, que tem cerca de 500 mil habitantes, é o primeiro a receber o serviço depois de alguns anos de atuação concentrada em São Paulo, Rio de Janeiro e cidades da Baixada Fluminense.










A cobertura em Mauá alcançará, inicialmente, cerca de 100 mil habitantes da cidade, em bairros como Parque São Vicente, Jardim Pedroso, Jardim Santa Lidia e Parque das Américas.



Os planos TIM Live Ultrafibra oferecidos na região vão de 100 Mega a 2 Giga de velocidade – segundo a operadora, a maior disponível no mercado brasileiro, com preços a partir de R$ 130 mensais. A tecnologia utilizada é a FTTH, que permite que a fibra chegue até a casa do cliente, trazendo maior rapidez na navegação e estabilidade de conexão.

“O mercado de banda larga está em evolução e queremos liderar esse movimento, entregando para o consumidor tudo o que ele precisa, em uma oferta completa. Por isso, investimos em uma renovação do portfólio e em uma tecnologia que traz maiores velocidades e estabilidade de conexão”, conta Fabiano Ferreira, Head da Unidade Residencial & PME da TIM Brasil. “Agora, sem dúvida, estamos prontos para uma ampliação de cobertura e optamos por iniciar esse processo em Mauá, uma cidade próxima da capital paulista e que tem um potencial de mercado bem relevante”.

Os novos conteúdos de vídeo e entretenimento estão inseridos nas ofertas em combos diferentes de acordo com a velocidade contratada. Esporte Interativo, Cartoon Network e Looke já são parceiros da TIM desde junho de 2017, no segmento pós-pago móvel, com o TIM Black
LEIA TAMBÉM:
A novidade na ultra banda larga, conforme a TIM já mostrou no último comercial, é a associação com a FOX Networks Group e o seu recém-lançado plano FOX+, permitindo ao cliente assistir a filmes, séries, documentários, esportes ao vivo, programas infantis e reality shows de 11 canais diferentes, onde e como quiser: FOX Sports, FOX Sports 2, FOX, FX, FOX Life, FOX Premium 1, FOX Premium 2, National Geographic, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV.
“Cada oferta terá seu pacote de conteúdos, com preços muito competitivos. A oferta de 150 Mega, por exemplo, conta com os canais da FOX, Esporte Interativo e Cartoon Network por R$ 160 mensais. A partir de 500 Mega, entregamos todos os conteúdos. Mas vale ressaltar que todos os serviços podem ser comprados de forma avulsa também”, complementa Fabiano.

OUTROS SERVIÇOS

Todos os planos contam com o TIM Live Fone, que funciona na tecnologia VoIP (voz sobre IP). Basta o cliente conectar qualquer aparelho telefônico ao modem para realizar as chamadas. Estão incluídas ligações ilimitadas locais para fixos de qualquer operadora, sem nenhum custo adicional. A partir do plano de 150 Mega, são incluídas também chamadas ilimitadas para fixos de todo o Brasil. Os planos de 1 e 2 Giga contam ainda com uma franquia de longa distância internacional.
A partir do plano de 300 Mega o cliente recebe o serviço de Power Wi-Fi, com equipamento de extensor do sinal de internet sem fio, garantindo assim a melhor experiência de cobertura dentro de casa. Ainda é possível utilizar o TIM SOS, que oferece uma assistência técnica por telefone para auxiliar o usuário na configuração de seus devices (tablets, home theater, notebook, impressoras, console de jogos etc) e em instalações de software e outros itens.
Outro benefício incluso na mensalidade é o pacote de proteção. São quatro serviços diferentes, disponíveis de acordo com o plano contratado: TIM Protect Segurança, que previne e elimina vírus dos devices cadastrados, TIM Protect Backup, com opção de armazenamento de arquivos na nuvem, TIM Protect Filhos, solução para os pais monitorarem a localização das crianças e suas atividades na internet, e TIM Protect Wi-Fi, que protege a conexão de aparelhos em redes públicas.
As ofertas TIM Live Ultrafibra contam também com dois novos serviços de valor adicionado: TIM Banca Virtual, de revistas, o TIM Live Ensina, que entrega conteúdo para estudos e aprendizado.

Veja todos os preços e benefícios abaixo:

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários