segunda-feira, 14 de maio de 2018

Oi integra Banco do Brasil e Itaú no app Minha Oi

O que você achou? 
Objetivo da operadora é facilitar o pagamento da fatura para incentivar os clientes a aderirem a conta digital.

Dando segmento a sua campanha de transformação digital, a operadora Oi integrou o Banco do Brasil e o Itaú ao seu aplicativo Minha Oi

A partir da agora, os clientes irão poder pagar suas contas sem nem precisar emitir o boleto digital, já que o código de barras é automaticamente enviado para o aplicativo do banco.

Para conseguir realizar o pagamento integrado, o usuário precisa ter instalado em seu smartphone o app Minha Oi e o aplicativo do banco no qual ele possui conta. 

Ao acessar o Minha Oi, se a fatura do cliente estiver disponível, basta clicar em ‘pagar com o aplicativo do banco’, na aba contas.

O código de barras será enviado automaticamente para a página de pagamento do app do banco do cliente.


A transação é bem semelhante a pagamentos por meio de faturas em PDF abertas diretamente em aplicativos de banco. 

Lembrando que só irão conseguir realizar esse tipo de pagamento clientes que possuam contas no Banco do Brasil ou no Itaú

Na semana passada, a operadora anunciou que quer acabar com as contas de papel entre os seus clientes, principalmente as grandes empresas. 

A meta da Oi é emitir digitalmente 90% das contas até o final deste ano.

O processo de incentivo a transição da conta de papel para a conta digital começou no ano passado pela empresa. Atualmente, a Oi já conseguiu que 60% dos clientes aderissem ao modo on-line de pagamento.



2 comentários:

  1. A oi querendo sair do buraco que entrou...

    ResponderExcluir
  2. Creio que toda forma de tentar facilitar a vida dos clientes é válida! O App da TIM tem a opção de "copiar" e "colar" diretamente o código de barras no App do banco (no meu caso, o Itaú). Muito prático.

    ResponderExcluir