terça-feira, 15 de maio de 2018

Live TIM segue liderando ranking de velocidade da Netflix

O que você achou? 
Operadora se mantém na liderança há um ano; o pior desempenho foi da Oi no último mês.

A Live TIM, internet de fibra óptica da operadora, lidera com folga o ranking de velocidade da Netflix do mês de abril. A operadora vem mantendo a liderança do Netflix ISP Speed Index há um ano. 

A plataforma mede mensalmente a velocidade média que cada operadora oferece.

Após a líder Live TIM, aparece a internet a cabo da NET Virtua ocupando o segundo lugar. Na terceira colocação está a Vivo Fibra

A operadora Algar manteve seu quarto lugar ofertando internet em fibra óptica, cabo e DLS. Já a Oi perdeu sua posição para a Vivo Internet, caindo para a última colocação do ranking.

No último ano, a Vivo Internet vem tentando alcançar a Oi em uma disputa acirrada para não ficar na lanterna. No último mês, a internet a cabo e DSL da marca da Telefônica conseguiu superar, por pouco, a internet de fibra óptica e DSL da Oi. 

LEIA TAMBÉM:


De modo geral, todas as operadoras tiveram uma queda de velocidade em relação a março, quando apresentaram o melhor desempenho do último ano. 



O gráfico abaixo mostra a evolução da velocidade das seis operadoras brasileiras no último ano. Nele é possível observar que as oscilações de velocidade têm sido bem semelhantes entre as prestadoras de internet. 






Um comentário:

  1. A Tim Live merece, aqui em SP Capital na zona leste onde chegou a Tim Live faz um tempo, e eu só consegui em dezembro do ano passado graças a deus, pois fiquei 8 anos com o lixo da Vivo DSL de 2mb, agora com 35mb da Tim Live, tenho uma velocidade muito superior e com raras quedas de conexão, parabéns a mesma.

    ResponderExcluir