19/03/2024

Live TIM segue liderando ranking de velocidade da Netflix

Operadora se mantém na liderança há um ano; o pior desempenho foi da Oi no último mês.


A Live TIM, internet de fibra óptica da operadora, lidera com folga o ranking de velocidade da Netflix do mês de abril. A operadora vem mantendo a liderança do Netflix ISP Speed Index há um ano. 


A plataforma mede mensalmente a velocidade média que cada operadora oferece.


Após a líder Live TIM, aparece a internet a cabo da NET Virtua ocupando o segundo lugar. Na terceira colocação está a Vivo Fibra


A operadora Algar manteve seu quarto lugar ofertando internet em fibra óptica, cabo e DLS. Já a Oi perdeu sua posição para a Vivo Internet, caindo para a última colocação do ranking.

No último ano, a Vivo Internet vem tentando alcançar a Oi em uma disputa acirrada para não ficar na lanterna. No último mês, a internet a cabo e DSL da marca da Telefônica conseguiu superar, por pouco, a internet de fibra óptica e DSL da Oi. 


LEIA TAMBÉM:


De modo geral, todas as operadoras tiveram uma queda de velocidade em relação a março, quando apresentaram o melhor desempenho do último ano. 



O gráfico abaixo mostra a evolução da velocidade das seis operadoras brasileiras no último ano. Nele é possível observar que as oscilações de velocidade têm sido bem semelhantes entre as prestadoras de internet. 


1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários