19/12/2025
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TIM Beta X Prezão da Claro: qual é o melhor?

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Beta acaba de receber reajuste de preço e pré-pagos da Claro recebem novas atualizações; Veja o comparativo.

Nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, o preço do TIM Beta oficialmente subiu pela primeira vez. Não adiantaram as reclamações e os protestos: de R$ 50 mensais, ele hoje já custa R$ 55,00.

O plano beta Mensal com convite oferece no mínimo 10GB por mês e 600 minutos para falar com qualquer operadora. Também inclui o aplicativo ilimitado de música da TIM, o TIMmusic by Deezer, e o TIM Protect Backup, agora com 15GB de memória.










Para fazer parte da rede beta e tentar pontuar para alcançar o nível “beta LAB”, ganhando assim 20GB de internet por mês, o cliente precisa de fato receber um convite de alguém que já esteja na base. Se não tiver um amigo beta LAB, a TIM dá a opção de migrar o cliente via central de atendimento, mas cobrando o valor de R$ 29,90 e ativando, a princípio, a categoria BETA basic, que tem benefícios bem diferentes, como veremos mais abaixo.



Quando os usuários defendem o beta como o melhor pré-pago do mercado, muito se deve ao fato da enorme quantidade de dados oferecidos pela TIM nessa opção. Mas a verdade é que as operadoras não querem ficar para trás e estão lançando novas ofertas, para que as pessoas possam ganhar mais internet no pré-pago.

Prezão

Um exemplo é o Prezão da Claro, que oferece 2GB por R$ 9,99 na semana ou 3GB por R$ 14,99 também na semana. Desse total, 1GB é oferecido como um bônus, sempre que o cliente faz uma renovação semanal.
Em quase um mês (28 dias), significa que o Prezão pode chegar a 8GB por R$ 39,96 mensais – o que é idêntico ao TIM Pré Smart 7 dias –, ou então se diferenciando ao garantir ao cliente 12GB por R$ 59,96 – cerca de 5 reais mais caro do que o TIM beta mensal.
No Prezão semanal, o cliente já pode usar o WhatsApp sem descontar a franquia do plano, seja para enviar mensagens de texto, imagens, falar em vídeo ou em chamadas de voz. No TIM beta, esse benefício ainda não foi incluído.
Outras novidades no plano que acabaram de ser anunciadas pela Claro foi a inclusão, além do aplicativo musical Claro Música, e o Claro Vídeo, com filmes para assistir de forma gratuita, o Claro Notícias e o Banca Digital, que oferecem conteúdos digitais de revistas e agências de notícias conhecidas para manter os clientes informados.
Quanto aos minutos oferecidos, as ligações são ilimitadas no Prezão Ilimitado da Claro, e no TIM beta são oferecidos 600 minutos no beta Mensal ou 2.000 minutos para quem é beta LAB.
Além do beta Mensal, a TIM oferece a opção Basic Semanal, com 500MB e 100 minutos para qualquer operadora, além do TIMmusic by Deezer, por R$ 10 a cada semana. No mês, isso significaria 2GB e 400 minutos por R$ 40.
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Ofertas diárias 

A Claro, recentemente, resolveu expandir as opções de escolha do cliente e lançou ofertas diárias no pré-pago. O comparativo também vale nesse caso, já que o TIM beta tem, desde o início, uma opção diária de contratação. 
No Basic Diário Combo, da TIM, são oferecidos 50MB, ligações à vontade para números TIM, SMS à vontade e o acesso ao app TIM Geek Premium. O preço é R$ 1,75 ao dia.
Na Claro, o valor chega a ser mais barato, de R$ 1,39 por dia que usar, no caso da opção de 100MB e WhatsApp sem gastar da franquia da internet + SMS incluso. Se preferir incluir ligações, o valor é um pouco mais alto, de R$ 1,99. Nesse caso, inclui 100MB de internet, acesso ilimitado ao WhatsApp, ligações à vontade para números Claro e mais 10 minutos para outras operadoras.

Comparativo final

Comparando diretamente os benefícios oferecidos pela TIM e pela Claro, as concorrentes mais próximas em questão de número de clientes de telefonia móvel, é possível tirar algumas conclusões sobre Beta X Prezão.
A verdade é que o Beta Lab, que dá 20GB todos os meses para os clientes, ainda é insuperável no mercado, principalmente para aquele perfil de cliente que gosta e precisa mesmo de mais internet no celular. Apesar de não incluir aplicativos, nem mesmo o WhatsApp, ele é uma opção vantajosa por custar R$ 55. Nenhum outro plano oferece essa quantidade de internet por um preço inferior a 60 reais.
Mas, por outro lado, nem todo mundo consegue manter a categoria Lab e, se a ideia é ter internet, o Prezão Semanal da Claro já está superando o TIM Beta Mensal de 10GB. São 2GB a mais (total de 12GB em 28 dias) por R$ 59,96 e, além de tudo, garantidos na migração do plano, sem exigência nenhuma de convite, apenas devendo manter a renovação semanal para conseguir o bônus de 1GB por semana.
Em relação às ofertas semanais e diárias, talvez a intenção da Claro, ao lançar a opção “por dia ou por semana” do Prezão, foi exatamente aparecer como uma alternativa para essa base do TIM Beta que ainda é “Basic”.
Nas opções diárias, a economia na Claro é de 36 centavos para conseguir mais internet do que o Beta oferece. Já se o cliente quiser incluir ligações no plano, a diferença de preço se torna vantajosa para a TIM, que cobra 24 centavos a menos. Quanto à alternativa semanal, a franquia de internet oferecida pela TIM ainda é extremamente inferior.
Mas será que, depois de todas essas novidades anunciadas pela concorrente, o Beta ainda vai mudar? Somente em junho, a TIM perdeu 550 mil clientes em sua base móvel, e a Claro 52 mil. Enquanto isso, outras operadoras e outros planos também vêm surgindo e atraindo os consumidores, como a Nextel e o novo plano +Happy.
Lembre, também, que ao contratar um plano pré-pago, algumas tarifas adicionais podem ser cobradas caso você viaje pelo Brasil. Nesse caso, um plano que parece extremamente atrativo, em roaming pode ser desastroso, conforme o Minha Operadora divulgou também em comparativo recente.

TIM começa a atender clientes pelo WhatsApp

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Operadora é a primeira do setor a fechar contrato comercial e abrir canal de atendimento por meio do WhatsApp Business.

A TIM anunciou, nesta quarta-feira (1), que começará a atender seus clientes pelo WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros nos dias atuais.


A operadora diz ser a primeira do setor a fechar um contrato comercial para usar o WhatsApp Business, que permite a comunicação entre empresas e clientes de uma maneira mais simples e prática, já que é uma plataforma onde o usuário já está conectado no dia a dia.




A princípio, a TIM começou com testes realizados com um grupo específico de clientes, que já recebem suas faturas via WhatsApp. A partir de agora, a operadora quer ampliar a iniciativa para outros usuários, e também usar o canal para se comunicar de uma forma mais objetiva, e ao mesmo tempo pessoal, com seu cliente.

O WhatsApp Business agora faz parte da estratégia de transformação digital da TIM para promover a melhoria da experiência do cliente.

Como base para a novidade, a companhia mostra que, de abril a junho deste ano, o número de clientes que buscou atendimento pelo aplicativo ‘MEU TIM’ e pelo website da operadora aumentou 62% em relação ao segundo trimestre de 2017. Do outro lado aparecem as ligações no call center, que caíram 6% nesse mesmo período.
Até 2020, a empresa prevê que o número de interações digitais ultrapasse a marca de 80% dos contatos feitos nos canais de relacionamento, e o WhatsApp deve ser mais um reforço para acelerar esse marco.


“A TIM está totalmente focada na melhoria da customer experience através da transformação digital e essa adesão ao WhatsApp Business é, sem dúvida, um passo importante nessa jornada. A ideia é sempre oferecer mais conveniência ao usuário, simplificar seu contato com a empresa e dar autonomia para que possa gerir seus serviços sem ter que ligar para o atendimento telefônico”, explica Pietro Labriola, COO da TIM Brasil.


Conforme a operadora destacou, mais de 1,5 bilhão de pessoas em mais de 180 países usam o WhatsApp para manter contato com amigos e familiares, muitas vezes já usando um benefício oferecido pelas operadoras, de zero rating. Ou seja, não gastam nada, nem mesmo a franquia de internet, para mandar mensagens pelo app.



Para se conectar com as empresas da mesma forma, os consumidores já podem usar o WhatsApp Business, que foi lançado no Brasil em janeiro de 2018. Com ele, as empresas – a TIM como a primeira operadora – podem gerenciar as conversas com seus clientes de uma forma mais organizada, oferecendo informações relevantes através de mensagens rápidas.

Claro TV e NET ofertam Telecine por R$ 10 mensais

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Promoção é válida para contratação A La Carte pelos canais eletrônicos e vai até o dia 10 de agosto.


A Claro TV e a NET estão ofertando o canal Telecine por R$ 10,00 na contratação A La Carte pelos canais eletrônicos.


A contratação A La Carte é quando o cliente contrata um canal extra de programação com pagamento mensal e recorrente.


O sinal do Telecine está aberto desde o dia 26 de julho nas TVs por Assinatura do Grupo Claro. A ação foi realizada para divulgar a estreia do filme “Thor: Ragnarok”, da Marvel.

O grupo aproveitou que a exibição grátis do canal se encerra nesta quarta-feira (1º) para lançar a promoção.

A oferta é exclusiva para clientes a partir do pacote MIX HD que adquirirem o A La Carte Telecine pelos canais eletrônicos (canal 250, site ou NOW).


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Para conseguir o canal por R$ 10 mensais, o cliente precisa realizar a compra até o dia 10 de agosto. A oferta começa a valer a partir desta quinta-feira (2). 

A Rede Telecine é uma joint-venture entre a Globosat e quatro dos maiores estúdios de Hollywood: MGM, Paramount, Fox e Universal. 

Além dos direitos de exibição inédita na televisão brasileira dos filmes distribuídos por estes sócios, o canal exibe também com exclusividade as produções da Disney. 

A Rede Telecine tem atualmente seis canais lineares e os serviços Telecine Play e Telecine On Demand, além de investir na produção cinematográfica nacional através do Telecine Productions.

Tanto na NET quanto na Claro TV, os canais Telecine vão do 161 a 166 (ou 661 a 666 em HD).

Anatel lança app que compara preços de planos de telecom

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Aplicativo irá ordenar os planos e promoções com base nos preços e nas notas de satisfação dos clientes.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá lançar um aplicativo que compara os preços de serviços de telefonia (fixa e móvel), banda larga e TV por assinatura.


O app, chamado “Anatel Comparador”, irá informar o que as empresas oferecem a partir do perfil de consumo informado pelo usuário.


A ideia é ordenar os planos e as promoções com base nos preços e nas notas de satisfação dos clientes. 

Para isso, serão usadas as notas obtidas na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida realizada todos os anos pela Anatel, com base na opinião dos próprios consumidores.

Segundo o órgão, o app será lançado nos próximos meses, mas ainda não há uma data definida.

Por enquanto, o “Anatel Comparador” está disponível para os consumidores que tiverem interesse em testar a ferramenta, mas mediante cadastro prévio.

Os interessados em se cadastrar podem enviar um e-mail para appcomparador@anatel.gov.br, contendo nome e login de acesso da loja de aplicativo Play Store (Android). 


Os usuários da Apple poderão se cadastrar posteriormente. As instruções para download serão enviadas logo após o cadastro.


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Por meio da ferramenta, o usuário poderá comparar planos pós-pagos, tanto individuais quanto combos. Nas versões futuras, serão incluídas comparações de serviços pré-pagos. 

Segundo a Anatel, as informações disponíveis no aplicativo serão fornecidas pelas próprias operadoras do setor.

Lei aprovada em junho obriga as prestadoras a divulgarem, de forma clara e de fácil compreensão pelos consumidores, o valor das tarifas praticadas e a evolução das revisões e reajustes realizados nos últimos cinco anos.

O objetivo do aplicativo é reunir todas as ofertas de serviços num só lugar, permitindo ao usuário fazer uma melhor escolha.

A agência, atualmente, já dispõe da ferramenta “Anatel Consumidor”, que permite fazer queixas e acompanhar as reclamações, e o aplicativo “Anatel Serviço Móvel”, que informa sobre a qualidade do sinal de celular.

Netflix ultrapassa NET e SKY e se torna maior TV por assinatura

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No entanto, faturamento da plataforma de streaming é menor do que o das concorrentes.


A Netflix já é considerada a maior TV por assinatura do Brasil. A plataforma de streaming vai fechar o ano com 10 milhões de clientes no país, seu segundo maior mercado global, atrás somente dos Estados Unidos.


A plataforma já tem mais assinantes do que a NET e a SKY, as duas maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil, segundo estudo da consultoria Ampere Analysis.


O estudo foi apresentado na última terça-feira (31) no evento PayTV Forum. Conforme a pesquisa, a Netflix já tem um quarto de todos os pagantes por serviços de TV do país.

Conforme dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a NET e a Claro TV têm juntas 8,9 milhões de assinantes e a SKY, 5,2 milhões.

Os dados da Anatel não incluem a Netflix, que, por operar em streaming, não se enquadra no Serviço de Acesso Condicionado (Seac).

Apesar deter 24% do mercado de assinantes, a Netflix tem um faturamento relativamente pequeno em relação à NET e à SKY. Isso porque os planos do streaming possuem preços baixos. O pacote mais caro custa R$ 37,90.

Conforme rumores no mercado, a Netflix está se preparando para lançar um plano de assinatura mais caro, com opção de acesso aos conteúdos HDR.

Segundo o levantamento da Ampere, de cada R$ 100 gastos com TV por assinatura no Brasil, R$ 36,40 vão para a Sky; R$ 29,40 para a Net; R$ 8,40 para a Claro, R$ 8,40 para a Vivo e R$ 6,90 para a Oi.  A Netflix fica com apenas R$ 5,50.


O estudo também apontou que 8% das residências do Brasil já têm um serviço de assinatura de video on-demand (SVoD) como principal entretenimento televisivo. A Netflix é de longe o SVoD preferido dos brasileiros.

Nos Estados Unidos, onde Amazon e Hulu também são plataformas relevantes, esse percentual é de 13%. No México, de 17%.

Conforme o site Uol, o binge watching, hábito de ‘maratonar’ séries em um único dia, impulsionado pelos serviços de streaming, já se consolidou no Brasil.

Quase 60% dos domicílios com algum serviço de TV paga são habitados por pessoas que praticam o binge watching.

Segundo o levantamento da Ampere, no ano passado, para cada três novos assinantes de SVoD, houve um cancelamento de assinatura de TV por cabo ou satélite no Brasil.

O número de clientes das plataformas de streaming deve dobrar na América Latina até 2021, superando os 30 milhões.

Vivo lança VoLTE em quatro cidades do Espírito Santo

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Chamadas em alta definição pela rede 4G da operadora agora são oferecidas em dez cidades brasileiras.


A Vivo segue expandindo suas chamadas pelo 4G pelo país. A operadora levou o serviço conhecido como VoLTE para mais quatro cidades do estado do Espirita Santo: Cariacica, Serra, Vila Velha e a capital Vitória.


Até então, a rede era utilizada apenas para o tráfego de dados. A partir de agora, as chamadas de voz passam a ser feitas em alta definição, melhorando ainda mais a experiência do cliente. 


Consideradas como ligações de voz, as chamadas em VoLTE não têm impacto no consumo de dados do usuário e não geram cobranças adicionais. 

Enquanto fala em HD, o cliente também consegue navegar em alta velocidade ao mesmo tempo, e a funcionalidade ainda economiza a bateria do smartphone.

Na semana passada, a Vivo fez a primeira expansão do serviço em 2018, lançando o VoLTE em quatro cidades do Rio de Janeiro: Macaé, Niterói, Campo dos Goytacazes, além da capital carioca. 


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As cidades de Rio Verde (GO) e Brasília (DF) foram as primeiras localidades a receber voz sobre 4G da Vivo, ao longo de 2017.

Enquanto isso, a TIM já cobre 1.559 cidades com a tecnologia VoLTE. A Oi e a Claro ainda não entraram na competição por esse tipo de serviço. 

Para fazer as chamadas em alta definição com a rede da Vivo, é preciso ter um dos 50 smartphones 4G compatíveis:


Justiça portuguesa não reconhece plano de recuperação da Oi

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Operadora irá entrar com recurso contra a sentença; a homologação foi indeferida por haver ainda ação contra o plano em primeira instância.


A Justiça portuguesa não reconheceu a homologação do plano de recuperação judicial da Oi. A operadora informou nesta quarta-feira (1º) que pretende intervir contra a sentença com recurso no Tribunal da Relação de Lisboa.


De acordo com o site Valor Econômico, o reconhecimento da decisão foi indeferido por haver ainda recurso contra o plano em primeira instância. 


O juiz português justificou a sua decisão afirmando que o plano de revitalização só produz efeitos jurídicos após o trânsito em julgado da decisão que o homologar. 

O recurso contra o plano referido pelo juiz foi impetrado pela Pharol, principal acionista da Oi e antiga Portugal Telecom. A empresa entrou com uma ação no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, acusando a Oi de omitir sua situação financeira

A empresa também disse que, com isso, a operadora forçou alguns aportes por parte da Portugal Telecom, que teriam gerado uma perda de 10 bilhões de euros.


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A Oi afirmou que a decisão “não é consistente com as outras duas já proferidas no mesmo Tribunal de Comércio de Lisboa, que já reconheceram e protegem, em Portugal, a abertura e pendência do processo de recuperação judicial das recuperandas no Brasil, bem como está em desacordo com as decisões recentemente proferidas pelos Tribunais dos Estados Unidos e da Holanda.”

No dia 11 de junho, o Tribunal de Amsterdã, na Holanda, aprovou o plano de recuperação judicial da operadora. Uma semana depois foi a vez da Justiça dos Estados Unidos reconhecer o plano.

Quando o plano é reconhecido pelo país, as dívidas da Oi passam a ser tratadas exatamente como em solo brasileiro, tanto pela Justiça como pelos credores.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Oi afirmou que decisão foi fundamentada em aspectos formais, não tendo a Justiça portuguesa se pronunciado sobre o mérito do plano de recuperação.

Segundo a companhia, essa situação não afeta a eficácia do plano aprovado, cuja execução foi resguardada pelo juízo.

Comercial pós-Copa com Neymar faz lembrar vídeos com Claro e Nextel

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Vídeo lançado domingo com novo patrocinador traz comparativo às campanhas do camisa 10 do Brasil com as operadoras de telefonia.

Em alta no YouTube dos brasileiros, o novo vídeo pós-Copa do Neymar deu o que falar nos últimos dias. Trata-se de um comercial que foi lançado em rede nacional, no intervalo do programa Fantástico, da Globo, onde o camisa 10 da Seleção Brasileira se manifesta sobre as críticas que recebeu após a Copa do Mundo 2018.

Quem lançou o comercial foi a marca Gilette, mas os fãs de operadoras de celular devem se lembrar que não foi a primeira vez que um discurso semelhante foi dito por Neymar em momentos ‘de crise’. Em outras duas ocasiões, foram as operadoras Claro e Nextel que aproveitaram para dar um espaço e deixar o jogador falar.










Primeiramente como garoto-propaganda da Nextel, Neymar apareceu em um comercial da operadora em 2011, aos 19 anos, após ser criticado por algumas atitudes que fazia no Santos, inclusive pelo atrito que teve com o técnico Dorival Júnior, que acabou sendo demitido em 2010.


“Você me xingou quando eu errei e gritou quando eu não escutei”, dizia o jogador, andando em uma praia em direção à câmera, uma marca registrada da Nextel naquela época.






“Você me deu carinho, me deu amor, me deu a noção de felicidade e só ela é o que importa. Não é fama, não é dinheiro, não é carreira, não é poder. Você sabe quem eu sou. Só mais um menino feliz brincando com a sua bola. E quero continuar assim, para ser que nem você, pai”, termina, encontrando com seu pai, Neymar da Silva Santos, que finaliza com o antigo slogan da Nextel: “Essa é nossa vida, esse é nosso clube”.









Em 2014, foi a vez da Claro fazer o comercial com o craque do momento. Ela acabou exaltando Neymar depois que ele sofreu uma lesão que o tirou da semifinal da Copa do Mundo daquele ano, aqui no Brasil, quando a Seleção perdeu de 7×1 para a Alemanha.
O vídeo trazia a adaptação de uma crônica de Nelson Rodrigues, com imagens de Neymar machucado ao som de frases como “Andei pelas ruas e vi por toda a parte caras tristes. Deduzi: era o luto pela lesão do craque”.
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O comercial também teve a participação de Ronaldo e finalizou com o texto: “Perdemos o craque, mas temos algo que ninguém tem. O formidável povo brasileiro”. No fim, também aparecia o logo da Claro. Relembre:

É, portanto, a terceira vez que Neymar aparece em comerciais com a intenção de melhorar a sua imagem após momentos importantes do futebol em sua carreira. Mas a polêmica que envolve o comercial da Gilette, intitulado ‘Um Novo Homem Todo Dia’, é que o texto se parece com um pedido de desculpas, mas patrocinado.
No vídeo divulgado no domingo, Neymar fala por 1 minuto e 30 segundos sobre momentos e críticas que aconteceram no período da Copa da Rússia. Ao cair e reagir de forma exagerada no campo, ele foi alvo de memes na internet e julgamentos por parte de jornalistas, críticos e brasileiros no geral.
No vídeo, ele afirma que, mesmo exagerando, sofre dentro de campo e fora dele. Mais uma vez, assim como no comercial da Nextel de sete anos atrás, ele reforça que ainda é um menino.
“Quando eu pareço malcriado não é porque sou um moleque mimado, mas é porque eu não aprendi a me frustrar. Dentro de mim ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo, e às vezes, ele irrita todo mundo. E minha luta é para manter esse menino vivo, mas dentro de mim e não dentro de campo”, diz ao torcedor brasileiro.
O grande problema, aos olhos de muitas pessoas, é que Neymar ficou mais de 20 dias sem comentar o assunto, e a primeira vez que o fez foi em rede nacional, reforçando a tristeza que sente no momento atual, mas ganhando dinheiro para isso. Afinal, foi um pedido de desculpas ou uma estratégia de marketing?

Pela primeira vez no ano, TV por assinatura cresce no Brasil

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NET e Claro TV têm 50% do market share de TV paga, SKY 29%, mas somente Oi TV e Vivo TV ganham novos assinantes em junho.

Todos os meses, de janeiro a maio deste ano, vimos a base de assinantes de TV por assinatura ao redor do Brasil cair. Os 18 milhões de brasileiros que começaram 2018 com canais de TV a cabo passaram, em maio, para 17,85 milhões. O sexto mês do ano, no entanto, foi diferente, já que, de maio a junho, houve um acréscimo de 16.323 contratos, representando um aumento de 0,09% no setor.

Entre as operadoras, a Oi TV foi a que ganhou mais clientes novos, logo seguida pela Vivo TV. Elas conseguiram, respectivamente, 17.674 e 16.592 novas assinaturas de TV paga em junho.










Já a NET/Claro TV e a SKY viram sua base encolher. A dupla NET e Claro perdeu 12.584 clientes e a SKY 14.406. Ainda assim, o número não foi tão expressivo se comparado ao mês de maio, quando a SKY teve que cancelar (ou simplesmente não renovar) 53 mil contratos de TV.



Foi por isso – além do crescimento de Oi e Vivo – que o setor não registrou queda em junho. Conforme mostra o gráfico abaixo, as operadoras, juntas, fecharam o semestre com 17.871.343 clientes de TV por assinatura. O número é -1,19% menor do que o registrado em janeiro, mas ainda assim superior em relação ao mês anterior.

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Veja como ficou o ranking de crescimento das operadoras no mês de junho:
  1. Oi TV (+1,15%)
  2. Vivo TV (+1,04%)
  3. NET/Claro TV (-0,14%)
  4. SKY (-0,28%)
Todos os dados foram compilados e divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Não pudemos fazer o comparativo anual de crescimento entre elas porque, nos meses de junho, julho, agosto e setembro de 2017 – período em que as operadoras de TV paga perderam o direito de transmitir os canais abertos da SIMBA (SBT, Record e RedeTV!) –, os números não foram divulgados pela Anatel.
Em relação ao market share das operadoras, a NET e a Claro TV possuem 50% do total de assinantes e a SKY 29%. Em seguida vem a Vivo TV, com 9% do total, e a Oi TV, com 8,7%.
Quer saber os dados e comparativos de celular e banda larga do mês de junho? Acesse as matérias Mico do mês: TIM perde 550 mil clientes somente em junhoVivo, TIM e SKY têm os melhores resultados de banda larga em junho.

Oi informa ter concluído reestruturação de dívida

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Diretor de finanças da Oi garante que, para isso, a operadora seguiu todos os termos do plano de recuperação judicial.

Mais um passo para a Oi. Na noite desta terça-feira (31), a operadora informou, através de um comunicado ao mercado, que concluiu a reestruturação de sua dívida financeira.

Segundo o diretor de finanças e relações com investidores, Carlos Augusto Brandão, a resolução da dívida foi possível ao implementar todos os termos e condições previstos no plano de recuperação judicial da companhia e de suas subsidiárias.


Depois de meses de controvérsias e polêmicas até chegar a um consenso, o plano havia sido aprovado pelos credores em uma assembleia geral realizada nos dias 19 e 20 de dezembro de 2017, e homologado pela Justiça do Rio de Janeiro em 5 de fevereiro de 2018.
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Todas as etapas da Oi vêm sendo anunciadas ao mercado e aos acionistas da operadora através de comunicados públicos.
Apesar de não informar detalhes sobre os valores na conclusão da dívida, inicialmente de R$ 64 bilhões e com 55 mil credores, passando para cerca de R$ 44,6 bilhões, sabemos que, no primeiro trimestre, a empresa já havia diminuído o número para R$ 7 bilhões.
A próxima etapa da Oi, ainda seguindo o plano de recuperação judicial, é realizar seu aumento de capital, que já foi oficializado no último dia 20. Através do plano que segue em frente, os credores passam a ser acionistas da companhia, o que significa que a dívida se transforma em ações e, para resolvê-la de uma vez, a Oi oferece até 75% de seu capital para os credores.