sábado, 28 de julho de 2018

Vivo, TIM e SKY têm os melhores resultados de banda larga em junho

O que você achou? 
Em números totais, o Vivo Fibra chegou a conquistar 27 mil novos assinantes e, em crescimento percentual, o TIM Live e a SKY Banda Larga se destacam.

TIM, SKY, Algar Telecom, Vivo, NET: todas essas operadoras tiveram motivos para comemorar sua base de banda larga em junho de 2018. O aumento foi quase que unânime, não fosse pela Oi, com o Oi Velox, que perdeu 9.320 clientes de maio para junho. Os dados foram liberados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta sexta-feira (27).

Em números totais, o Vivo Fibra foi o serviço que mais conquistou novos clientes. Houve um acréscimo de 27.294 assinaturas na base apenas no mês de junho. Muito do resultado positivo da Vivo no setor se deve ao fato da expansão do serviço de fibra, que cada mês chega a mais municípios brasileiros.





Recentemente, a Vivo fechou parcerias com várias emissoras que criaram suas próprias plataformas de streaming, e começou a oferecer apps com conteúdos do Cartoon Network, Discovery Kids, FOX, ESPN e Esporte Interativo por um preço mais em conta para seus clientes Vivo Fibra. A novidade deve aumentar ainda mais a base da operadora.

O segundo serviço da operadora que mais conquistou assinantes novos em junho foi a NET Virtua/Embratel, com acréscimo de 16.786 clientes na base. Em seguida vem o TIM Live (+6.798), SKY Banda Larga (+4.130) e Algar Telecom (+3.760).


Apesar da Vivo ter se destacado em números totais, quando comparamos o crescimento percentual de cada operadora – proporcional à base total – entre maio de junho de 2018, é o TIM Live que se torna o destaque do mês, mais uma vez. O crescimento foi de 1,56%, enquanto da Vivo foi 0,35%.

LEIA TAMBÉM:

A SKY, que havia sido o mico do mês em maio, agora passou a vez para a Oi e apresentou um excelente resultado, com crescimento de 1,15% no mês.

Já a Oi teve uma perda de 0,15% na base. Talvez para melhorar justamente esse tipo de resultado e parar de perder clientes, a operadora anunciou, nesta quarta-feira (25), que foi até a China para firmar uma parceria estratégica com a Huwaei. O projeto inclui a expansão de sua rede de fibra ótica.

Veja o ranking do crescimento das operadoras em junho:

  1. TIM Live (+1,56%)
  2. SKY Banda Larga (+1,15%)
  3. Algar Telecom (+0,67%)
  4. Vivo Fibra (+0,35%)
  5. NET Virtua/Embratel (+0,18%)
  6. Oi Velox (-0,15%)

Em junho, o setor de banda larga terminou com um total de 30.308.227 de assinantes de todas as operadoras do Brasil. O número foi 0,40% superior no mês e 9% no ano, quando comparado a junho de 2017. 

Foram 121.284 novas linhas de maio para junho, e 2,49 milhões de novas assinaturas de junho de 2017 para junho de 2018.


3 comentários:

  1. passa fibra da Oi em minha cidade há anos e ainda não contamos com Velox de 35 Mega nem no Centro. máximo que ela oferta são 15 Mega. periferia nem preciso dizer que só chegam 2 Mega por conta da falta dos tais armários. assinei Brisanet 40 Mega down 8 Mega up FTTH e os planos vão até 1 Giga. ping excelente tb! enfim, não tem como não ser mico assim.

    ResponderExcluir
  2. Quero e que a Tim Live cresça mais e mais em SP e aqui na ZL, a Vivo morreu com sues dois 2MB vergonhosos, a NET só investe em local nobre, e ainda ficam dizendo que expande a fibra, claro em outros estados com tudo pronto no poste fica fácil, em SP os governos deixam as teles fazerem o que querem vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Oi velox tem que morrer. Horrivel, sobrevive graças a indisponibilidade de outros serviços em regiões interioranas.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.