InícioNotíciasVivo lança VoLTE em quatro cidades do Espírito Santo

Vivo lança VoLTE em quatro cidades do Espírito Santo

Chamadas em alta definição pela rede 4G da operadora agora são oferecidas em dez cidades brasileiras.


A Vivo segue expandindo suas chamadas pelo 4G pelo país. A operadora levou o serviço conhecido como VoLTE para mais quatro cidades do estado do Espirita Santo: Cariacica, Serra, Vila Velha e a capital Vitória.


Até então, a rede era utilizada apenas para o tráfego de dados. A partir de agora, as chamadas de voz passam a ser feitas em alta definição, melhorando ainda mais a experiência do cliente. 


Consideradas como ligações de voz, as chamadas em VoLTE não têm impacto no consumo de dados do usuário e não geram cobranças adicionais. 

Enquanto fala em HD, o cliente também consegue navegar em alta velocidade ao mesmo tempo, e a funcionalidade ainda economiza a bateria do smartphone.

Na semana passada, a Vivo fez a primeira expansão do serviço em 2018, lançando o VoLTE em quatro cidades do Rio de Janeiro: Macaé, Niterói, Campo dos Goytacazes, além da capital carioca. 


LEIA TAMBÉM:


As cidades de Rio Verde (GO) e Brasília (DF) foram as primeiras localidades a receber voz sobre 4G da Vivo, ao longo de 2017.

Enquanto isso, a TIM já cobre 1.559 cidades com a tecnologia VoLTE. A Oi e a Claro ainda não entraram na competição por esse tipo de serviço. 

Para fazer as chamadas em alta definição com a rede da Vivo, é preciso ter um dos 50 smartphones 4G compatíveis:




5 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários