segunda-feira, 30 de julho de 2018

TIM prefere aliança com Oi em vez de fusão

O que você achou? 
CEO da Telecom Italia, dona da TIM, falou sobre a especulação no mercado de uma possível aquisição pela empresa da operadora carioca.

A TIM disse que não vê a venda da Oi como saída para a empresa. Em visita ao Brasil, o CEO da Telecom Italia, Amos Genish, explicou que prefere que a TIM faça uma colaboração industrial com a Oi do que uma fusão ou aquisição da operadora carioca. 

Na opinião de Genish, a TIM poderia aprofundar as atuais parcerias com a Oi, trocar capacidade de rede e fazer acordos para uso de fibra ótica.

Atualmente, ambas operadoras compartilham 6,2 mil torres de celular e em breve irão compartilhar a radiofrequência de 4G.

O CEO da dona da TIM também falou que a Telecom considera fazer aquisições no Brasil, desde que isso não afete o bom momento da empresa.

Genish ressaltou que a empresa não irá arriscar em aquisições com pouca vantagem, risco ou que dê resultado negativo. 

LEIA TAMBÉM:


No entanto, o executivo não comentou se a companhia tem interesse em comprar a Cemig Telecom ou da Nextel, que estão com ativos à venda no setor. 

Em relação à Oi, há expectativas no mercado que ela possa colocar ativos à venda após sair da recuperação judicial.

O CEO da Telecom considera que ainda há um grande vácuo para que a Oi mude seu posicionamento competitivo frente às rivais, o que não ser resolverá com recuperação judicial. 

Na opinião de Genish, caberá aos novos acionistas decidirem o que fazer: captar dinheiro ou participar de uma fusão. 



4 comentários:

  1. Está se Desenhando uma compra dá oi pela Tim segue cenas dos próximos capítulos........

    ResponderExcluir
  2. Na situação atual da Oi, não vale a pensa arriscar.

    ResponderExcluir
  3. A TIM só vai comprar a Oi depois que a recuperação judicial terminar. Isso vai levar uns 4, 5 anos.
    Mas esse namoro da TIM com a Oi vem desde 2013.
    Um dia vira casamento.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente. se eu fosse a TIM, não compraria a Oi. pois vai levar uma empresa arcaica, com equipamentos do tempo do império. uma rede enorme de fios antigos de cobre, na qual tem q ser trocada. uma empresa com muitos problemas judiciais. com muitos atendentes sem educação (isso gastaria tempo e dinheiro) para reeducá-los. Eu continuaria na minha, fazendo a minha expansão aos poucos. oferecendo mais conteúdos aos clientes. assim como está fazendo a Algar Telecom. Enfim a Oi é uma grande empresa, com muitos clientes. Mas não passa de uma grande sucata. afinal os clientes dela eu posso conquistá-los, com serviços de qualidade, coisa que a Oi não tem.

    ResponderExcluir