InícioNotíciasNetflix deve lançar novo plano de assinatura com custo mais alto

Netflix deve lançar novo plano de assinatura com custo mais alto

Streaming anunciou que irá encerrar recurso de avaliação pelos usuários.


A Netflix está se preparando para lançar um novo plano de assinatura, de acordo com rumores que circulam pela Europa. 


O novo plano seria o mais caro até agora e incluiria a opção de acesso aos conteúdos HDR, além dos demais benefícios já disponíveis no plano Premium.


A nova opção de assinatura deverá se chamar ‘Plano Ultra’, de acordo com o blog italiano Tutto Android, que postou uma imagem com a descrição do serviço, preço e comparação com os demais planos já existentes.



Além do suporte a HDR que, obviamente, exige um hardware compatível, não há outros recursos novos no plano Ultra.

Usuários italianos que afirmam ter recebido a oferta de teste relatam que a assinatura Premium pode ter um downgrade desagradável: em vez de poder assistir ao conteúdo da Netflix simultaneamente em quatro telas, os assinantes Premium terão essa capacidade reduzida para apenas duas telas.

Da mesma forma, a assinatura padrão pode ser rebaixada para suportar apenas um monitor. 

Enquanto isso, o novo plano Ultra oferecerá o suporte para quatro monitores, conforme o site Tudo Celular.

Apesar dos preços dos planos Standard e Premium não sofrerem alterações, os clientes que precisam de mais telas para exibições simultâneas serão forçados a mudar de plano. 


LEIA TAMBÉM:


De acordo com os italianos, o plano Ultra custa € 16,99 na Itália, o que seria € 3 a mais do que o plano Premium atualmente disponível na plataforma. 

Nos EUA, a nova opção custaria US$ 13,99, o que é o equivalente a R$ 54,44, em conversão direta baseada no valor do dólar atual.

Ainda não houve nenhum anuncio oficial da Netflix sobre o novo plano.

Fim do Recurso de Avaliações 


O que foi anunciado pela Netflix nesta terça-feira (3) é o fim do recurso de avaliações pelos assinantes a partir do dia 30 de julho.

O recurso fica na seção ‘Opiniões de assinantes’ presente na aba ‘Detalhes’ e auxiliava na decisão de muitos usuários por assistir ou não ao filme, já que outros clientes comentavam o que acharam de cada título.

A empresa está enviando e-mails para os assinantes que já contribuíram com opiniões informando sobre a alteração e disse que o encerramento do recurso é devido a queda no uso desse sistema de avaliações.


Apesar da justificativa, há quem critique a Netflix e garanta que a própria empresa teria levado contribuído para a queda no uso do recurso ao substituir o sistema de avaliação e recomendação de estrelas para um novo método que utiliza porcentagens e positivo/negativo.



Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários