26/04/2024

Anatel lança app que compara preços de planos de telecom

Aplicativo irá ordenar os planos e promoções com base nos preços e nas notas de satisfação dos clientes.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá lançar um aplicativo que compara os preços de serviços de telefonia (fixa e móvel), banda larga e TV por assinatura.


O app, chamado “Anatel Comparador”, irá informar o que as empresas oferecem a partir do perfil de consumo informado pelo usuário.


A ideia é ordenar os planos e as promoções com base nos preços e nas notas de satisfação dos clientes. 

Para isso, serão usadas as notas obtidas na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida realizada todos os anos pela Anatel, com base na opinião dos próprios consumidores.

Segundo o órgão, o app será lançado nos próximos meses, mas ainda não há uma data definida.

Por enquanto, o “Anatel Comparador” está disponível para os consumidores que tiverem interesse em testar a ferramenta, mas mediante cadastro prévio.

Os interessados em se cadastrar podem enviar um e-mail para [email protected], contendo nome e login de acesso da loja de aplicativo Play Store (Android). 


Os usuários da Apple poderão se cadastrar posteriormente. As instruções para download serão enviadas logo após o cadastro.


LEIA TAMBÉM:


Por meio da ferramenta, o usuário poderá comparar planos pós-pagos, tanto individuais quanto combos. Nas versões futuras, serão incluídas comparações de serviços pré-pagos. 

Segundo a Anatel, as informações disponíveis no aplicativo serão fornecidas pelas próprias operadoras do setor.

Lei aprovada em junho obriga as prestadoras a divulgarem, de forma clara e de fácil compreensão pelos consumidores, o valor das tarifas praticadas e a evolução das revisões e reajustes realizados nos últimos cinco anos.

O objetivo do aplicativo é reunir todas as ofertas de serviços num só lugar, permitindo ao usuário fazer uma melhor escolha.

A agência, atualmente, já dispõe da ferramenta “Anatel Consumidor”, que permite fazer queixas e acompanhar as reclamações, e o aplicativo “Anatel Serviço Móvel”, que informa sobre a qualidade do sinal de celular.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários