25/04/2024

Pela primeira vez no ano, TV por assinatura cresce no Brasil

NET e Claro TV têm 50% do market share de TV paga, SKY 29%, mas somente Oi TV e Vivo TV ganham novos assinantes em junho.

Todos os meses, de janeiro a maio deste ano, vimos a base de assinantes de TV por assinatura ao redor do Brasil cair. Os 18 milhões de brasileiros que começaram 2018 com canais de TV a cabo passaram, em maio, para 17,85 milhões. O sexto mês do ano, no entanto, foi diferente, já que, de maio a junho, houve um acréscimo de 16.323 contratos, representando um aumento de 0,09% no setor.

Entre as operadoras, a Oi TV foi a que ganhou mais clientes novos, logo seguida pela Vivo TV. Elas conseguiram, respectivamente, 17.674 e 16.592 novas assinaturas de TV paga em junho.










Já a NET/Claro TV e a SKY viram sua base encolher. A dupla NET e Claro perdeu 12.584 clientes e a SKY 14.406. Ainda assim, o número não foi tão expressivo se comparado ao mês de maio, quando a SKY teve que cancelar (ou simplesmente não renovar) 53 mil contratos de TV.



Foi por isso – além do crescimento de Oi e Vivo – que o setor não registrou queda em junho. Conforme mostra o gráfico abaixo, as operadoras, juntas, fecharam o semestre com 17.871.343 clientes de TV por assinatura. O número é -1,19% menor do que o registrado em janeiro, mas ainda assim superior em relação ao mês anterior.

LEIA TAMBÉM:
Veja como ficou o ranking de crescimento das operadoras no mês de junho:
  1. Oi TV (+1,15%)
  2. Vivo TV (+1,04%)
  3. NET/Claro TV (-0,14%)
  4. SKY (-0,28%)
Todos os dados foram compilados e divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Não pudemos fazer o comparativo anual de crescimento entre elas porque, nos meses de junho, julho, agosto e setembro de 2017 – período em que as operadoras de TV paga perderam o direito de transmitir os canais abertos da SIMBA (SBT, Record e RedeTV!) –, os números não foram divulgados pela Anatel.
Em relação ao market share das operadoras, a NET e a Claro TV possuem 50% do total de assinantes e a SKY 29%. Em seguida vem a Vivo TV, com 9% do total, e a Oi TV, com 8,7%.
Quer saber os dados e comparativos de celular e banda larga do mês de junho? Acesse as matérias Mico do mês: TIM perde 550 mil clientes somente em junhoVivo, TIM e SKY têm os melhores resultados de banda larga em junho.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários