16/12/2025
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Fim de mês com crédito: RecargaPay dá R$ 10 em recarga TIM

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Para conseguir o benefício, clientes devem recarregar celular por meio do app RecargaPay até quinta-feira (30).


Para não deixar os clientes pré-pagos sem créditos neste final de mês, o RecargaPay está dando descontos nas recargas TIM.


Quem colocar crédito no celular até a próxima quinta-feira (30) pelo aplicativo ganhará um desconto de R$ 10 em qualquer valor de recarga.


Assim, se o cliente colocar até R$ 10 de créditos, a recarga será gratuita. Mas o desconto é válido apenas para a 1ª recarga no período promocional.

As pessoas que estiverem usando pela primeira vez o app RecargaPay irão ganhar ainda R$ 5 de volta. 

Para participar da promoção, o usuário precisa baixar o aplicativo e cadastrar um cartão de crédito válido.

O desconto é dado apenas uma vez por CPF e telefone e será aplicado automaticamente em todos os downloads gerados pela página http://recargapay.com.br/r/10tim. 


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Se ocorrer algum erro no pagamento, basta adicionar o cupom de desconto 10TIM.

Na semana passada, a TIM incluiu redes sociais ilimitadas por três meses no seu Plano Controle, cujo valor é de R$ 49,99. 

Uma nova opção com Facebook, Twitter e Instagram por R$ 64,99 também está disponível.

Para divulgar a novidade, a operadora patrocinou, no Twitter, a hashtag #TrocaDeChipEAssume

O nome é uma referência à versão da música “Din Din Din”, da cantora Ludmilla, cujo refrão se transformou em “TIM TIM TIM, TIM Controle é assim”.

Fox+ agora pode ser contratada diretamente pelo aplicativo

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Streaming está dando sete dias de degustação para quem contratar o serviço pelo app.


A Fox separou de vez o seu serviço de streaming Fox+ das operadoras. Lançado em abril, o streaming disponibiliza um plano que dá direito ao consumidor a assistir aos 11 canais do grupo sem precisar pagar por uma TV por assinatura.


No entanto, apesar de não necessitar ter uma TV por assinatura para ter acesso ao streaming, o cliente precisava entrar em contato com sua operadora de celular ou banda larga para conseguir pagar a mensalidade do serviço. 


Desde a última terça-feira (28), o consumidor poderá contratar o serviço diretamente pelo aplicativo.

O valor do serviço é de R$ 35,90 e dá acesso à transmissão ao vivo de 11 canais pagos do grupo. 

São eles: Fox, FX, Fox Life, Fox Sports (1 e 2), BabyTV, Fox Premium (1 e 2), National Geographic, Nat Geo Wild e Nat Geo Kids. 

O assinante também consegue assistir a temporadas completas de séries como The Walking Dead, Homeland e Os Simpsons, além de produções exclusivas.


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Por meio do aplicativo, o cliente consegue ainda voltar em até 24 horas a programação dos canais ao vivo. 

Outro recurso muito utilizado pelos usuários é o botão “voltar ao início”, que faz com que o vídeo retorne rapidamente ao ponto em que a atração começou a ser transmitida. 

Para atrair novos assinantes, a Fox está dando uma degustação de sete dias para os usuários que contratarem o Fox+ por meio do aplicativo. 

Quem preferir pode assinar o streaming por meio das operadoras Claro, NET, Nextel, Oi, Vivo e TIM.

Nos meses de junho e julho, a Vivo realizou a oferta “Pague 1 Leve 2 HBO GO + FOX PREMIUM”, na qual cobrava apenas a mensalidade do HBO Go, isentando o cliente de pagar o app da Fox por três meses.

Sete em cada 10 pessoas gostariam de trocar de operadora

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Sinal fraco e busca por ofertas mais baratas fazem clientes serem mais infiéis às suas operadoras móveis, conforme revela pesquisa da CVA.

Sete em cada dez clientes de telefonia móvel gostariam de trocar de operadora, de acordo com uma pesquisa realizada pela CVA Solutions. O desejo aparece mesmo que 70,9% dos usuários pré-pagos digam que estão satisfeitos com sua internet móvel, e 77,7% se digam felizes com seu plano pós-pago ou controle. 

Apesar de ter crescido a satisfação com o serviço (7% e 8% a mais em 1 ano no pré e pós, respectivamente), o número de pessoas que querem trocar de operadora é 10% maior do que o registrado pela pesquisa há um ano. Ele segue de acordo com o crescimento de portabilidade numérica no país. Somente em 2018, até agosto, 4.030.932 trocas de chips foram realizadas entre os clientes de telefonia celular. 






O principal motivo para aqueles que desejam portar seu número é a busca por um menor custo. De fato, as operadoras estão percebendo a tendência e tentam, cada dia mais, baixar mais seus preços e melhorar as ofertas para os clientes do pré ao pós. 
O Minha Operadora vem divulgando constantemente as atualizações no portfólio das principais operadoras. Noticiamos que a Oi, por exemplo, já oferta 4,5GB no Oi Livre por R$ 20. Também no pré-pago, o Vivo Turbo agora garante 2GB por R$ 9,99 a cada 15 dias. 
A Claro, além de suas ofertas já conhecidas, como o Prezão de R$ 9,99 também com até 2GB na semana, está trabalhando no novo plano para controlar via aplicativo, o Claro Flex. Nesse estilo de plano digital e com preços acessíveis, ainda há o Oi Mod e o Vivo Easy. A mineira Algar Telecom já lançou até mesmo planos com ligações e internet ilimitadas a partir de 49 centavos por dia
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Bem, talvez isso explique o porquê de tantos clientes estarem migrando de uma para outra operadora. É claro que a cobertura de cada uma ainda é importante, e é isso que faz muitos voltarem para sua operadora de origem ou fazer trocas constantes, até encontrar a que melhor atenda sua região. 
As queixas dos usuários, em sua grande maioria, vêm de problemas com a falta de sinal, o que fazem com que eles sejam mais “infiéis” em relação às suas operadoras, junto com a busca pelo menor preço. 
Quanto ao atendimento, apesar da Anatel alegar diminuição nas reclamações por parte dos consumidores, na pesquisa da CVA ele não parece ser dos melhores. Entre os entrevistados, 51,4% do pré-pago, que entram em contato com as centrais de atendimento, disseram precisar ligar uma média de 4,3 vezes para resolver seu problema. No pós-pago, 44,1% disseram tentar em média 4,1 vezes. 
O estudo divulgado pela consultoria, que realiza pesquisas de mercado, agora está em sua nona edição. Foi realizado em julho deste ano, com 7 mil entrevistados brasileiros, sendo 3.946 clientes do pré-pago e 3.096 do controle e pós-pago.

Claro anuncia investimento na Bahia

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Objetivo é instalar no estado mais de 900 novas antenas neste ano; operadora é a única presente em todos os 417 municípios baianos.


A Claro anunciou que irá investir mais na Bahia, principalmente em rede, pontos de vendas e novos benefícios em seus planos. A operadora é a única presente em todos os 417 municípios baianos, marca que atingiu em 2017.


No ano passado, a empresa instalou 1.270 novas antenas no estado. Neste ano, já foram instaladas mais 449 antenas e o objetivo é mais que dobrar este número.


A Claro anunciou também, na última segunda-feira (27), que pretende aumentar em 10% o investimento realizado em todo o Brasil para o ano que vem. 


Neste ano, a operadora deverá aplicar R$ 8,8 bilhões no país, um valor 10% maior que o investido em 2017.


A operadora já está utilizando a frequência de 700MHz nas cidades da Bahia onde a faixa está ativa, o que melhora a qualidade do sinal indoor. 

A Claro também tem investido em lojas físicas no estado com o objetivo de proporcionar interação e entretenimento, unindo tecnologia e inovação. 



Nesta semana, a operadora inaugurou uma nova loja na cidade de Barreiras, no interior do Estado, e reinaugurou loja própria do Shopping Bahia, em Salvador. 

Para o portal de notícias Mídia Bahia, a Claro explicou que as lojas físicas são essenciais na estratégia da empresa porque torna o portfólio tangível. 


Velocidade


No início deste mês de agosto, a Claro ganhou o prêmio Speedtest® “2018 Fastest Mobile Network”, como a melhor internet móvel do Brasil.

Tanto no primeiro quanto no segundo trimestre de 2018, a operadora foi considerada a empresa do setor com internet móvel mais rápida, com média de velocidade de download de 26,71 Mbps. 

O número é 47% maior do que a média do mercado como um todo, que é de 18,18 Mbps.

Na Bahia, a operadora registrou 30,92 Mbps de velocidade, o que equivale uma superioridade de 71,8% em comparação com a segunda colocada no ranking.

Governo premia fundação da Vivo por trabalho voluntário na empresa

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Prêmio Viva Voluntário 2018 foi entregue à Vivo nesta terça-feira.



O dia de hoje, 28 de agosto, representa o Dia Nacional do Voluntariado. Foi aproveitando a ocasião que o Governo Federal premiou, nesta terça-feira, a Fundação Telefônica Vivo, durante solenidade no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Michel Temer e da primeira-dama Marcela Temer.


O Prêmio Viva Voluntário – Edição 2018 foi entregue à Vivo na categoria “Voluntariado Empresarial”, porque a companhia trabalha com o que chama de Programa de Voluntariado. 







Com esse programa, ela costuma mobilizar os colaboradores da empresa a atuarem junto a diferentes causas sociais. São atividades voluntárias presenciais ou à distância que são feitas ao longo do ano.


A premiação é uma iniciativa do governo para reconhecer cidadãos e empresas responsáveis por atividades voluntárias de relevante interesse social, que possam impactar de alguma forma positiva a sociedade.


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O diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo, Americo Mattar, foi quem recebeu o prêmio.



“Através do nosso Programa de Voluntariado, nossos colaboradores exercem a cidadania, reforçamos valores de solidariedade e empatia e, com isso, buscamos um mundo melhor e mais justo”, conta Mattar.


“Por isso, incentivamos cada vez mais nossas equipes a se envolverem em ações que vivenciem esses valores. Nosso desejo é construir uma rede cada vez maior de pessoas engajadas socialmente, movidas pelo sentimento colaborativo e apaixonado de fazer o bem. E a conquista desse prêmio reforça que estamos no caminho certo”, finaliza.

Operadoras de banda larga crescem em julho, com destaque para a SKY

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Assim como em abril e junho, Oi Velox foi o único serviço do setor a perder assinantes na base.

O segmento de banda larga continua sendo o único a apresentar resultados sempre positivos no comparativo mensal. De junho para julho, o crescimento na base de clientes de internet fixa foi de 0,39%. Em números totais, +117.658 assinaturas.

Assim como em abril e junho, a Oi foi a única operadora a perder clientes de banda larga no mês de julho. No total, 12.819 pessoas resolveram deixar o serviço Oi Velox, cuja queda foi de 0,21% no mês.






Também em números totais, a operadora que mais se destacou foi a NET Virtua/Embratel, com 26.137 novos contratos de banda larga em julho.

Em seguida veio a SKY Banda Larga (+6.205) e Vivo Fibra, que havia conquistado 27 mil clientes em junho, e apesar de, em julho, ter baixado um pouco o número de novos assinantes, ainda assim se manteve em crescimento, com 5.913 novos clientes.
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TIM Live (+4.884) e Algar Telecom (+1.812) também mostraram resultados positivos, sendo que o serviço de banda larga da TIM ficou em segundo lugar em crescimento percentual. Só perdeu para a SKY, que viu sua base crescer em 1,71% no mês de julho. 
Veja como ficou o ranking:
  1. SKY Banda Larga (+1,71%)
  2. TIM Live (+1,10%)
  3. Algar Telecom (+0,32%)
  4. NET Virtua/Embratel (+0,29%)
  5. Vivo Fibra (+0,08%)
  6. Oi Velox (-0,21%)
Os dados foram retirados do balanço divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta terça-feira (28), e mostraram que, em julho, o Brasil fechou com 30,55 milhões de assinantes totais em banda larga.
Em números de clientes, as maiores operadoras ainda são NET/Claro, Vivo e Oi. Cada operadora fechou o mês com:
  • 9.192.592 clientes (NET Virtua/Embratel)
  • 7.722.266 clientes (Vivo Fibra) 
  • 6.180.894 clientes (Oi Velox)
  • 564.659 clientes (Algar Telecom)
  • 448.489 clientes (TIM Live)
  • 368.073 clientes (SKY Banda Larga)

Claro, Oi e TIM perdem, juntas, 525 mil clientes em julho

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No período em que o setor de telefonia móvel caiu 0,14%, Algar Telecom aparece como o mico do mês e Nextel como destaque.

As operadoras Claro, Oi e TIM perderam, juntas, 525 mil clientes de telefonia móvel somente no mês de julho. De acordo com os dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o setor teve uma queda de 0,14% de junho para julho. Foram 327.065 clientes a menos no balanço final de todas as operadoras.

Assim como no mês anterior, a TIM foi a que registrou a queda mais significativa em números totais, com a perda de 317.484 clientes.


Em seguida veio a concorrente mais próxima em market share, a Claro, que desativou 205.378 em sua base móvel. As operadoras TIM e Claro têm, hoje, 56,2 milhões e 58,7 milhões de clientes, respectivamente.

A Oi e a Algar Telecom completaram os números negativos entre as principais operadoras do Brasil. A Oi com 25.246 clientes a menos, e a Algar com -11.537. O número da Algar é o pior em percentual, ou seja, no comparativo de crescimento mês a mês proporcionalmente ao número de assinantes. A queda foi de -0,89%.

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A Vivo foi a operadora que mais vendeu novos chips em números totais, com 134.268 novos clientes. Em percentual, quem ganha é a Nextel, com crescimento de 1,65% em um mês e mais 50.778 clientes. 
Veja o ranking completo:

  1. Nextel (+1,65%)
  2. Vivo (+0,18%)
  3. Oi (-0,06%)
  4. Claro (-0,35%)
  5. TIM (-0,56%)
  6. Algar Telecom (-0,89%)

A Vivo também é a líder em telefonia móvel, com 19 milhões de clientes a mais do que a segunda colocada.

O setor de telefonia móvel fechou o mês de julho com 234.749.152 clientes.

Fabricante usa rede da Vivo para conectar elevadores à plataforma

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Atlas Schindler utiliza solução tecnológica para realizar manutenção preditiva, comunicação e telealarme em elevadores, escadas e esteiras rolantes.


A Internet das Coisas (IoT) está entrando aos poucos no cotidiano dos brasileiros. Agora, ela já faz parte até do funcionamento de elevadores e escadas rolantes. A fabricante Altas Schindler revelou que instalou os primeiros 50 equipamentos conectados.


Esses equipamentos utilizam solução tecnológica de manutenção preditiva, comunicação e telealarme. A empresa informou que a conexão desses aparelhos é suportada pela rede da Vivo.


Conforme a fabricante, os novos elevadores são compatíveis com um computador de bordo conectado por simcard a uma nuvem. O software Predix, da GE, é utilizado para antecipar a possibilidade de falhas. 

Os elevadores também se comunicam com técnicos de todo o Brasil. A própria plataforma envia mensagens aos 3 mil técnicos em campo. 

As mensagens disparadas podem ser tanto uma ordem de atendimento imediato, por uma emergência, como podem indicar que o equipamento precisa ser incluído nas visitas do mês.


Os três mil técnicos da empresa contam com iPhones que possuem aplicativo específico para a manutenção dos equipamentos.

A plataforma também pode conter um sistema de comunicação com o responsável pelos elevadores, escadas rolantes, como zeladores e síndicos.

O sistema foi desenvolvido com o objetivo de reduzir os custos de manutenção e o tempo em que os equipamentos ficam parados.

Do sistema também surgiu a ideia para um negócio paralelo: as portas dos elevadores poderão ser transformadas em telas para a divulgação de avisos e para venda para publicidade. 

Algo semelhante deverá ser aplicado às laterais de escadas e esteiras rolantes.

Novos investimentos entram em pauta em audiências públicas da Anatel

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Três audiências devem ser realizadas pela agência nas próximas semanas, para tratar a respeito do Plano Estrutural de Redes de Telecom.

O Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações (PERT), que traz uma nova proposta para orientar os investimentos públicos e privados no setor, tem estado na pauta da Anatel há um tempo. É por isso que, nas próximas semanas, a agência realizará três audiências públicas em três cidades diferentes, para ouvir as empresas e operadoras a respeito do assunto.

A primeira audiência sobre o PERT 2018 acontecerá nesta quinta-feira (30), em Fortaleza (CE); seguida do dia 3 de setembro, em Porto Alegre, e do dia 5 de setembro, em Brasília. Todas elas começarão às 9h da manhã.


Vale lembrar que o tema está em consulta pública até o dia 8 de outubro. O que significa que cada consumidor e interessado em colaborar com as propostas podem enviar sugestões para a consulta pública nº 20 pelo Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP), no próprio site da Anatel.
O PERT-2018 acaba sendo importante, porque apresenta uma análise da situação das redes de dados no país, com propostas de políticas públicas para auxiliar nos investimentos em telecomunicações. Dependendo do que for definido, algumas mudanças podem acontecer nos próximos anos.
A Anatel destaca que, entre os projetos, está a instalação de fibra ótica ou transporte de alta capacidade de dados por rádio em 42% dos municípios brasileiros.
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Outro projeto é aumentar a velocidade média de transmissão de dados e de acesso à internet em municípios brasileiros que possuem velocidades médias abaixo de 5 mega.
As redes públicas essenciais relacionadas à educação, pesquisa, saúde, segurança e defesa também devem ser implementadas, o que significa que escolas, bibliotecas, postos de saúde, delegacias e quarteis poderão acelerar o acesso à banda larga, uma vez que podem ser compartilhados com moradores locais.
Os endereços das audiências serão:
  • Em Fortaleza: Gerência Regional nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí (GR09), localizada na Av. Senador Virgílio Távora, nº 2500 – Térreo, 1º e 2º andares – Dionísio Torres;
  • Em Porto Alegre: Gerência Regional no Estado do Rio Grande do Sul (GR05), na Rua Princesa Isabel, nº 778 – Santana;
  • Em Brasília: Espaço Cultural, localizado no Setor de Autarquias Sul, quadra 6.

Oi lança novos planos de telefonia móvel para empresários

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Linhas com 6GB a R$ 43 mensais já estão disponíveis para contratar por PMEs nas lojas da operadora.



A Oi lançou, nesta terça-feira (28), novos planos de telefonia móvel para seus clientes do mercado empresarial, ou seja, de pequenas e médias empresas (PME). Os descontos são progressivos e, sendo assim, quanto mais linhas o cliente contratar, mais baratos ficam os planos.


O Oi Mais Celular oferece 6GB de internet, ligações ilimitadas para fixo e móvel de qualquer operadora, sendo que a primeira linha fica a partir de R$ 59 por mês. Ao contratar dez linhas, o valor cai para R$ 43. Os preços ficaram:


  • 1 linha: R$ 59,00 /mês
  • 3 linhas: R$ 55,00 /mês
  • 5 linhas: R$ 49,00 /mês
  • 10 linhas: R$ 43,00 /mês
A oferta é válida para quase todo o Brasil, com exceção de São Paulo. Outros planos podem ser acessados em www.oi.com.br/empresas/celular.
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Os empreendedores que quiserem conhecer e adquirir serviços para suas empresas já podem ir a uma das 812 lojas da Oi espalhadas pelo país, além de contratar pelo app, televendas ou através do porta a porta. Isso vale desde julho, quando a operadora passou a vender planos empresariais em lojas de varejo.
A operadora conta com 1,2 milhão de clientes PMEs, e sua estratégia é desenvolver soluções que atendam exclusivamente o setor com foco na melhoria da experiência e da qualidade dos serviços.
Além das vantagens dos planos pós-pago, que variam quanto à franquia, os empresários também têm direito ao Oi Gestor, que realiza o controle do uso das linhas móveis da empresa pela internet, permitindo gerenciar o limite de consumo em minutos, controlar chamadas por horário, calendário e lista de bloqueio ou desbloqueio.