quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Claro anuncia investimento na Bahia

O que você achou? 
Objetivo é instalar no estado mais de 900 novas antenas neste ano; operadora é a única presente em todos os 417 municípios baianos.

A Claro anunciou que irá investir mais na Bahia, principalmente em rede, pontos de vendas e novos benefícios em seus planos. A operadora é a única presente em todos os 417 municípios baianos, marca que atingiu em 2017.

No ano passado, a empresa instalou 1.270 novas antenas no estado. Neste ano, já foram instaladas mais 449 antenas e o objetivo é mais que dobrar este número.

A Claro anunciou também, na última segunda-feira (27), que pretende aumentar em 10% o investimento realizado em todo o Brasil para o ano que vem. 

Neste ano, a operadora deverá aplicar R$ 8,8 bilhões no país, um valor 10% maior que o investido em 2017.

A operadora já está utilizando a frequência de 700MHz nas cidades da Bahia onde a faixa está ativa, o que melhora a qualidade do sinal indoor. 

A Claro também tem investido em lojas físicas no estado com o objetivo de proporcionar interação e entretenimento, unindo tecnologia e inovação. 




Nesta semana, a operadora inaugurou uma nova loja na cidade de Barreiras, no interior do Estado, e reinaugurou loja própria do Shopping Bahia, em Salvador. 

Para o portal de notícias Mídia Bahia, a Claro explicou que as lojas físicas são essenciais na estratégia da empresa porque torna o portfólio tangível. 


Velocidade


No início deste mês de agosto, a Claro ganhou o prêmio Speedtest® “2018 Fastest Mobile Network”, como a melhor internet móvel do Brasil.

Tanto no primeiro quanto no segundo trimestre de 2018, a operadora foi considerada a empresa do setor com internet móvel mais rápida, com média de velocidade de download de 26,71 Mbps. 

O número é 47% maior do que a média do mercado como um todo, que é de 18,18 Mbps.

Na Bahia, a operadora registrou 30,92 Mbps de velocidade, o que equivale uma superioridade de 71,8% em comparação com a segunda colocada no ranking.



10 comentários:

  1. Poderia investir aqui em Goiás também porque aqui em Moiporá-Go sequer tem 2G da Claro. Já poderia começar a investir no 3G e 4G que faria a maior diferença, pois não temos nenhuma concorrência, só a Oi aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligue para a Claro, pegue o protocolo e reclame na Anatel, quanto mais pessoas da sua região reclamarem, a empresa melhora a cobertura.

      Excluir
  2. Operadora claro precisa investir no rio grande do sul melhorar a cobertura 2 g 3 g e 4 g nas rodovias zonas rurais e urbana aqui o 4 g nao cobre toda a cidade so a vivo e o 3 g so vivo cobre a cidade toda

    ResponderExcluir
  3. Cobertura na Bahia tá boa mesmo.. Agora tem que correr atrás com seus planos. A Oi a Internet tem menor velocidade,mas ta oferecendo 3,5 gb por 20 reais .. Fora 1 gb de bônus

    ResponderExcluir
  4. Em Paulo Afonso BA quando vai está disponível o 4g+ ou 4.5?

    ResponderExcluir
  5. Aqui no interior da Bahia internet 3g muito lenta.

    ResponderExcluir
  6. Pra ficar perfeita, conquistar ainda mais clientes e se tornar a nova líder da telefonia móvel, precisa ampliar ainda mais a cobertura 4G, pelo menos para se igualar a TIM e a Vivo!

    ResponderExcluir
  7. Propaganda enganosa dizer que cobre todo o estado da Bahia. Aqui no município de Salinas da Margarida-Ba ,a claro passou longe, e o mais rediulo que no site da Claro a mesma fala que tem Cobertura em Salinas da Margarida .

    ResponderExcluir
  8. Na maior parte dos Municípios da Bahia, a Claro só funciona em smartphones que tem acesso a internet... pra funcionar você precisa ativar os dados móveis da operadora... feito isso ativa o sinal. Se o aparelho não acessa internet, não vai dar sinal nenhum.

    ResponderExcluir
  9. Quem está festejando e muito, são os gaviões e bem-ti-vis, com essas torres da Claro na Bahia, pois, de transmissão de sinal, não tem nada, kkkkkk!

    ResponderExcluir