27/03/2024

Claro anuncia investimento na Bahia

Objetivo é instalar no estado mais de 900 novas antenas neste ano; operadora é a única presente em todos os 417 municípios baianos.


A Claro anunciou que irá investir mais na Bahia, principalmente em rede, pontos de vendas e novos benefícios em seus planos. A operadora é a única presente em todos os 417 municípios baianos, marca que atingiu em 2017.


No ano passado, a empresa instalou 1.270 novas antenas no estado. Neste ano, já foram instaladas mais 449 antenas e o objetivo é mais que dobrar este número.


A Claro anunciou também, na última segunda-feira (27), que pretende aumentar em 10% o investimento realizado em todo o Brasil para o ano que vem. 


Neste ano, a operadora deverá aplicar R$ 8,8 bilhões no país, um valor 10% maior que o investido em 2017.


A operadora já está utilizando a frequência de 700MHz nas cidades da Bahia onde a faixa está ativa, o que melhora a qualidade do sinal indoor. 

A Claro também tem investido em lojas físicas no estado com o objetivo de proporcionar interação e entretenimento, unindo tecnologia e inovação. 



Nesta semana, a operadora inaugurou uma nova loja na cidade de Barreiras, no interior do Estado, e reinaugurou loja própria do Shopping Bahia, em Salvador. 

Para o portal de notícias Mídia Bahia, a Claro explicou que as lojas físicas são essenciais na estratégia da empresa porque torna o portfólio tangível. 


Velocidade


No início deste mês de agosto, a Claro ganhou o prêmio Speedtest® “2018 Fastest Mobile Network”, como a melhor internet móvel do Brasil.

Tanto no primeiro quanto no segundo trimestre de 2018, a operadora foi considerada a empresa do setor com internet móvel mais rápida, com média de velocidade de download de 26,71 Mbps. 

O número é 47% maior do que a média do mercado como um todo, que é de 18,18 Mbps.

Na Bahia, a operadora registrou 30,92 Mbps de velocidade, o que equivale uma superioridade de 71,8% em comparação com a segunda colocada no ranking.

10 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
10 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários