segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Solução da Oi diminui em 80% número de acessos a sites indesejados

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Número foi constatado pela empresa Credit Cash, ao usar solução de segurança da operadora.

A empresa Credit Cash, que trabalha como uma assessoria de cobrança referência em recuperação de crédito, anunciou que diminuiu em 80% o número de acessos a sites indesejados, depois de contratar uma solução da operadora Oi.

A solução de segurança da operadora chama-se “DNS Security”, e serve para defender os sistemas contra ameaças na internet. A Credit Cash já era cliente da Oi há um ano, com serviços de voz e dados, e em maio contratou o DNS Security.



Com essa nova camada de proteção, a empresa passa a analisar e impedir contatos maliciosos tanto de fora quanto de dentro da organização, impedindo que invasores se conectem à rede local ou acessem seus dispositivos, de forma a bloquear as solicitações mal-intencionadas. 

Conforme a Oi explicou, o DNS Security foi desenvolvido para contribuir com empresas dos mais variados portes e segmentos, e possibilita bloquear infecções por phishing e malware antecipadamente, identificar dispositivos já infectados e evitar a exfiltração de dados, ou seja, uma transferência não autorizada de dados a partir de um sistema de informação.

As soluções fornecem, às empresas, visibilidade completa das atividades na internet por localidade e por usuário.

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Para a Credit Cash, que atua com a administração de carteiras de vendas, cobrança, retenção e demais serviços de atendimento ao cliente, o custo-benefício da solução está na garantia da disponibilidade da sua rede com a mitigação de ataques que não podem ser bloqueados pelas ferramentas tradicionais de segurança.

“Tivemos uma redução de aproximadamente 30% no nosso indicador de riscos de ataques com implantação do serviço. Neste cenário, a Oi tem a capacidade de monitorar, detectar e agir frente a ataques que poderiam causar interrupções operacionais, levando à perda de clientes, oportunidades de vendas, depreciação da nossa marca, ou mesmo resultar em perda ou bloqueio de dados”, afirmou Rogério Conceição, gestor de Telefonia da Credit Cash.

Segundo o diretor de Marketing Corporativo da Oi, Rodrigo Shimizu, o DNS Security veio para complementar o portfólio de serviços da operadora de TICs e para simplificar a vida do cliente, que passa a ter apenas um fornecedor de serviços de segurança. “O direcionamento da Oi em Management Security Services (MSS) evoluiu para atender à nova realidade do mercado de segurança de informação, onde o aumento das velocidades médias de tráfego, do número de dispositivos conectados e a migração massiva de serviços para a nuvem, tem sido um desafio de gestão para quase todos os CIOs”.

A Credit Cash é a empresa que mais cresceu nos últimos anos quando se fala em call center. Possui presença nacional, sedes no Rio de Janeiro e São Paulo e mais de 4 mil colaboradores diretos. Tem uma carteira com pelo menos 50 clientes nos setores de varejo, bancos e energia. Realizando atividades de vendas, retém consumidores para as empresas que prestam serviços e recuperam créditos como principais atividades.

Quanto ao DNS Security da Oi, foi lançado no segundo semestre de 2017, e faz parte do portfólio de soluções de TICs da companhia para o setor corporativo, que passa por 4 pilares de atuação: Cloud/Data Center, Segurança, IoT e Big Data. Foram R$ 100 milhões em soluções de TI investidos pela operadora nos últimos 3 anos.

A Oi explicou em tópicos os principais benefícios do sistema de segurança lançado há um ano: 

  • Analisa e impede contatos maliciosos tanto de fora quanto de dentro da organização;
  • Impede que invasores se conectem à rede local ou acessem seus dispositivos;
  • Bloqueia infecções por phishing e malware antecipadamente;
  • Identifica dispositivos já infectados e evita a exfiltração de dados;
  • Fornece visibilidade das atividades na internet através de todos os locais e usuários.


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