terça-feira, 28 de agosto de 2018

Claro, Oi e TIM perdem, juntas, 525 mil clientes em julho

O que você achou? 
No período em que o setor de telefonia móvel caiu 0,14%, Algar Telecom aparece como o mico do mês e Nextel como destaque.

As operadoras Claro, Oi e TIM perderam, juntas, 525 mil clientes de telefonia móvel somente no mês de julho. De acordo com os dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o setor teve uma queda de 0,14% de junho para julho. Foram 327.065 clientes a menos no balanço final de todas as operadoras.

Assim como no mês anterior, a TIM foi a que registrou a queda mais significativa em números totais, com a perda de 317.484 clientes.


Em seguida veio a concorrente mais próxima em market share, a Claro, que desativou 205.378 em sua base móvel. As operadoras TIM e Claro têm, hoje, 56,2 milhões e 58,7 milhões de clientes, respectivamente.


A Oi e a Algar Telecom completaram os números negativos entre as principais operadoras do Brasil. A Oi com 25.246 clientes a menos, e a Algar com -11.537. O número da Algar é o pior em percentual, ou seja, no comparativo de crescimento mês a mês proporcionalmente ao número de assinantes. A queda foi de -0,89%.

LEIA TAMBÉM:

A Vivo foi a operadora que mais vendeu novos chips em números totais, com 134.268 novos clientes. Em percentual, quem ganha é a Nextel, com crescimento de 1,65% em um mês e mais 50.778 clientes. 

Veja o ranking completo:

  1. Nextel (+1,65%)
  2. Vivo (+0,18%)
  3. Oi (-0,06%)
  4. Claro (-0,35%)
  5. TIM (-0,56%)
  6. Algar Telecom (-0,89%)

A Vivo também é a líder em telefonia móvel, com 19 milhões de clientes a mais do que a segunda colocada.

O setor de telefonia móvel fechou o mês de julho com 234.749.152 clientes.


18 comentários:

  1. Esses dados divulgados da Anatel só pode ser comprados pela vivo! A vivo sempre é a boa colocada, na pratica msm é bem diferente, como assim a vivo foi a q ganhou mais clientes? Tem q haver uma investigação nesses dados.

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Auditoria independente.

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei estranho a Vivo praticamente em TODOS os meses ganhar novos clientes, principalmente no pós-pago, sendo que tem os piores planos, em todos os segmentos!
    Sabemos que tem a maior cobertura, mas torna-se insignificante somar a população de pequenas cidades quando comparado a metrópoles como SP e RJ!
    A Claro vem arrebentando nos planos e a rede é excelente, e a TIM deu uma melhorada nos planos mas ainda peca na qualidade da rede.
    Com certeza tem caroço nesse angu aí, e já deve ser de tempo que os números da Vivo são maquiados!

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk... ridículo! Dúvido que a Vivo continua a crescer! Kkkk

    ResponderExcluir
  5. Esse setor ainda tem que melhorar muito. Na Índia já tem operadora oferecendo 5GB/dia no pré por menos de R$47/mês em conversão direta.

    ResponderExcluir
  6. A Vivo pega em tudo qualquer lugar e no ddds do Interior do Rio domina e do RJ e a vice líder não duvido

    ResponderExcluir
  7. Sempre que sai matéria aqui, seja móvel ou fixo, a Vivo sempre melhorando, já tem mais de dez anos que aqui em SP Capital Vivo e NET não ampliam absolutamente nada em banda larga fixa, Vivo fibra só bairro bom e centro, NET mesma coisa, como que ela melhorou algo, se ta uma vergonha, os bairros mais afastados, onde deveria ao menos ter uma internet de 10MB, a Vivo só oferece 2MB, uma absurdo, notícia maquiada como sempre, seja móvel ou fixo repetindo.

    ResponderExcluir
  8. Não me levem a mal mas para que só quer internet aqui onde eu moro a vivo e quem tem o melhor sinal, e hj no giga chip temos 3 gb a cada 15 dias, isso é 6gb no mês por 30,00.. maravilhoso. Eu não uso 2 pois só uso quando não estou em algum lugar com wifi e em ks tenho wifi. Acho que a vivo vai ter um aumento bem maior de clientes após essa promoção.

    ResponderExcluir
  9. CLARO, OI e TIM perdem clientes em função da cobertura, mas em relação a promoções dão de 10 na VIVO.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu também acho muito estranho a Vivo só ganhar clientes, se eu mesmo conheço muitas pessoas que saíram da mesma operadora e foram para a Claro.

    Aliás a Claro, está investindo pesado em rede, é a empresa que mais cresce e tem capital para investir, como esse resultado, mostra a Vivo sempre ganhando clientes?

    Uso a Claro, viajo muito para o RJ, SP e MG e posso assegurar que o sinal da Claro funciona muito bem. Já a Vivo tem uns buracos, queria entender essa metodologia.

    Eu sei que se depender da Anatel, ela sempre preferiu a Vivo, cansei de reclamar de atendimento da empresa e eles nada faziam para cumprir a lei de ser atendido em um minuto.

    ResponderExcluir
  12. Fui cliente da Claro a muitos anos, sem dúvida ela está melhorando sua rede e tem bons planos melhores do que a vivo, porém quando vou para meu apartamento na Praia Grande SP vila Tupi, o sinal da Claro e simplesmente horrível, não pega no meu prédio, saio na para passear na orla da praia o sinal oscila demais, há mais de um ano venho solicitando ao setor de atendimento a melhoria do sinal no bairro, infelizmente não tomaram nenhuma providência, só promessas, ontem dia 28/08/18, pedi portabilidade para vivo, não teve jeito, pois ela tem sinal muito bom no bairro, junto com a Nextel.

    ResponderExcluir
  13. Estranho mesmo a Vivo nunca perder clientes, será se nunca fazem limpeza na rede? E se o fazem mesmo assim não tem déficit? Eu acho até bom a base das outras diminuirem, porque força elas a fazerem ofertas cada vez menores nos planos e investir pesado em rede. Todos saem ganhando! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e penso como vc. amigo! Sou cliente TIM e estou muito satisfeito com o valor que pago e com a cobertura 4G, mas precisa melhorar muito a rede! Limpando a base, melhora para quem fica e no caso da TIM que vem perdendo clientes a vários meses, espero que eles invistam em rede com força!!!

      Excluir
  14. A Vivo tem mais cliente e aqui em MG,por causa da Telemig celular,tem muitas cidades pequenas aqui em mg que tem so a
    vivo de operadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, principalmente no Norte e Nordeste de Minas! Em termos de cobertura em cidades pequenas, não adianta, acaba tendo que utilizar a VIVO com seus valores altos.

      Excluir
  15. Moro num bairro novo sem sinal de celular mas está para ser colocado uma torre de celular, qual operadora ? A vivo, ele sempre sai na frente.

    ResponderExcluir
  16. aqui na paraiba vivo colocou muita antena de sinal tem grande crcimento vc quere saber mais so mim chama whtsapp 083987968708

    ResponderExcluir