26/04/2024

Para ajudar a economizar internet, Datally é atualizado pelo Google

Aplicativo permite que usuário controle a internet do celular e traz dois novos recursos.

O Google atualizou mais uma vez seu aplicativo Datally, criado para ajudar clientes de telefonia móvel a economizarem e controlarem o uso de internet no celular.

A novidade do aplicativo é que agora ele permite que o usuário programe um recurso para separar um pouco do pacote de dados para emergências. Quanto à outra atualização, se trata de uma forma para desativar a internet do celular de noite, enquanto a pessoa provavelmente está dormindo. Veja um pouco mais sobre as duas:

Banco de emergência (Emergency bank)

O banco de emergências salva um pouco da internet para que o cliente guarde para mais tarde, caso precise. Para funcionar, é preciso inserir o quanto de dados há disponível e quanto desse total você gostaria de salvar para uma necessidade futura. 
Com isso, o Dattaly bloqueará automaticamente o uso de dados dos aplicativos, assim que o limite for atingido. Claro que se o cliente decidir liberar a internet, caso ainda tenha disponível, poderá fazer isso e desistir da reserva.
LEIA TAMBÉM:

Modo hora de dormir (Bedtime mode)

Quando ativado o modo de dormir, o usuário consegue verificar quanto de internet ainda tem antes de se deitar e depois, quando acordar. Ao desativar o uso da rede móvel pela madrugada, os aplicativos deixam de consumir internet em um período em que o usuário nem está mexendo no celular.
E como cada um dorme em um horário diferente, é preciso definir a hora de dormir e de acordar, como se fosse um despertador, para garantir que o app do Google poupe os dados durante seu sono.
“A missão do Datally é ajudá-lo a nunca ficar sem dados. Agora você já pode usar o banco de emergência e o modo hora de dormir”, informou o Google em seu blog no dia do lançamento, na última quinta-feira (23). 
O Datally foi lançado no Brasil em novembro de 2017 e atualizado em junho deste ano. Na ocasião, o Google também acrescentou dois recursos: um deles para definir um limite de dados temporário para ser usado por terceiros, e outro que impõe um limite diário de internet para gastar, o que faz o usuário ter maior controle de seu pacote de dados ao longo do mês.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários