quinta-feira, 24 de maio de 2018

Vivo perde clientes do móvel em abril, mas TIM é o mico do mês

O que você achou? 
Em compensação, Claro, Oi e Nextel aumentam a base e a Algar Telecom ganha 9 mil clientes depois de lançar plano de internet ilimitada.

Pela primeira vez em 2018, a Vivo perdeu clientes em sua base de telefonia móvel. De acordo com os dados de abril divulgados nesta quinta-feira (24), pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foram 21.736 chips cancelados com a operadora no mês passado.

A queda só não foi maior do que a da TIM, que perdeu um total de 350.567 clientes em abril em relação ao mês anterior. Sua concorrente mais próxima, a Claro, caminha rumo aos 60 milhões de clientes e, no período, fechou 182.815 novos contratos.





Em números totais, a Oi foi a segunda operadora com o maior crescimento de março para abril de 2018, já que ganhou 43.022 clientes. Em seguida vem a Nextel, com 34.960, e a Algar Telecom, com 9.259.




O curioso é que as nossas previsões realmente aconteceram em abril. A Oi e a Algar estavam registrando queda de clientes até março, mas esperávamos uma mudança positiva após os lançamentos das operadoras. A Oi, com o novo pós-pago Oi Mais Digital, que inclui navegação gratuita em vários conteúdos de vídeo, e a Algar Telecom, claro, com seu revolucionário plano de internet ilimitada. Apesar das limitações do público abrangente na promoção, a oferta, por enquanto, é exclusiva da Algar no Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Talvez para o próximo mês, os números também voltem a ser positivos para a TIM, que lançou, no início de maio, um novo portfólio no pré-pago, pós e controle. Apesar dos preços continuarem iguais, os benefícios aumentaram, incluindo também navegação ilimitada em aplicativos selecionados.

Em números percentuais de crescimento, a operadora que mais se destacou foi a Nextel, enquanto a que teve a maior perda foi a TIM. É por isso que, assim como em abril de 2017, em abril de 2018 os “prêmios” de destaque e mico do mês vão, novamente, para as duas empresas. Veja no ranking abaixo:

  1. Nextel (+1,18%)
  2. Algar Telecom (+0,70%)
  3. Claro (+0,31%)
  4. Oi (+0,11%)
  5. Vivo (-0,03%)
  6. TIM (-0,60%)

O setor de telefonia móvel, como um todo, registrou uma leve queda de 0,03%, já que 80.225 linhas móveis foram desconectadas de março para abril.

Do total de 235,7 milhões de chips ativos no Brasil, 58.991.787 são da Claro, 57.543.505 da TIM, 38.825.485 da Oi e 2.975.464 da Nextel. A Algar Telecom tem 1.313.642 de clientes na base móvel e a Vivo, líder no setor, é responsável por 75.098.239 de clientes.


10 comentários:

  1. Que a Tim perca mais clientes para tomar vergonha na cara e melhorar essa cobertura porca que ela tem, uma cidade de grande porte só ter cobertura no centro parcial ainda! 4G velocidade tartaruga.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou saindo da tim por não poder receber ligação, sendo que nem a tim resolve e nem Anatel.

    ResponderExcluir
  3. Avante Claro. Vivo vão continuar perdendo clientes!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a vivo ta perdendo clientes e a pior operadora do Brasil a mais ruim na qualidade do sinal internet e ligacoes também vou cancelar minhas duas linhas assim . Vivo diminui mais tomara que a claro vire a lider em clientes e a melhor em internet ligacao e sms

    ResponderExcluir
  5. Na minha avalição duas operadoras ruim são; oi e vivo . Oi por está sucateada. Vivo, planos fora da realidade brasileira.

    ResponderExcluir
  6. Com essa crise que o país vivem só imposto caro,e a vivo lascando o povo com esses planos caro,por isso que estar perdendo clientes.

    ResponderExcluir
  7. Aqui no Rio, capital, a TIM está melhor que a vivo.
    Apesar de ter cobertura indoor inferior, os preços são bem melhores e não dá metade dos aborrecimentos que a vivo dá. De que adianta ter sinal se vive dando problemas ?

    ResponderExcluir