16/12/2025
Início Site Página 1673

Fabricante usa rede da Vivo para conectar elevadores à plataforma

0
Atlas Schindler utiliza solução tecnológica para realizar manutenção preditiva, comunicação e telealarme em elevadores, escadas e esteiras rolantes.


A Internet das Coisas (IoT) está entrando aos poucos no cotidiano dos brasileiros. Agora, ela já faz parte até do funcionamento de elevadores e escadas rolantes. A fabricante Altas Schindler revelou que instalou os primeiros 50 equipamentos conectados.


Esses equipamentos utilizam solução tecnológica de manutenção preditiva, comunicação e telealarme. A empresa informou que a conexão desses aparelhos é suportada pela rede da Vivo.


Conforme a fabricante, os novos elevadores são compatíveis com um computador de bordo conectado por simcard a uma nuvem. O software Predix, da GE, é utilizado para antecipar a possibilidade de falhas. 

Os elevadores também se comunicam com técnicos de todo o Brasil. A própria plataforma envia mensagens aos 3 mil técnicos em campo. 

As mensagens disparadas podem ser tanto uma ordem de atendimento imediato, por uma emergência, como podem indicar que o equipamento precisa ser incluído nas visitas do mês.


Os três mil técnicos da empresa contam com iPhones que possuem aplicativo específico para a manutenção dos equipamentos.

A plataforma também pode conter um sistema de comunicação com o responsável pelos elevadores, escadas rolantes, como zeladores e síndicos.

O sistema foi desenvolvido com o objetivo de reduzir os custos de manutenção e o tempo em que os equipamentos ficam parados.

Do sistema também surgiu a ideia para um negócio paralelo: as portas dos elevadores poderão ser transformadas em telas para a divulgação de avisos e para venda para publicidade. 

Algo semelhante deverá ser aplicado às laterais de escadas e esteiras rolantes.

Novos investimentos entram em pauta em audiências públicas da Anatel

1
Três audiências devem ser realizadas pela agência nas próximas semanas, para tratar a respeito do Plano Estrutural de Redes de Telecom.

O Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações (PERT), que traz uma nova proposta para orientar os investimentos públicos e privados no setor, tem estado na pauta da Anatel há um tempo. É por isso que, nas próximas semanas, a agência realizará três audiências públicas em três cidades diferentes, para ouvir as empresas e operadoras a respeito do assunto.

A primeira audiência sobre o PERT 2018 acontecerá nesta quinta-feira (30), em Fortaleza (CE); seguida do dia 3 de setembro, em Porto Alegre, e do dia 5 de setembro, em Brasília. Todas elas começarão às 9h da manhã.


Vale lembrar que o tema está em consulta pública até o dia 8 de outubro. O que significa que cada consumidor e interessado em colaborar com as propostas podem enviar sugestões para a consulta pública nº 20 pelo Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP), no próprio site da Anatel.
O PERT-2018 acaba sendo importante, porque apresenta uma análise da situação das redes de dados no país, com propostas de políticas públicas para auxiliar nos investimentos em telecomunicações. Dependendo do que for definido, algumas mudanças podem acontecer nos próximos anos.
A Anatel destaca que, entre os projetos, está a instalação de fibra ótica ou transporte de alta capacidade de dados por rádio em 42% dos municípios brasileiros.
LEIA TAMBÉM:
Outro projeto é aumentar a velocidade média de transmissão de dados e de acesso à internet em municípios brasileiros que possuem velocidades médias abaixo de 5 mega.
As redes públicas essenciais relacionadas à educação, pesquisa, saúde, segurança e defesa também devem ser implementadas, o que significa que escolas, bibliotecas, postos de saúde, delegacias e quarteis poderão acelerar o acesso à banda larga, uma vez que podem ser compartilhados com moradores locais.
Os endereços das audiências serão:
  • Em Fortaleza: Gerência Regional nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí (GR09), localizada na Av. Senador Virgílio Távora, nº 2500 – Térreo, 1º e 2º andares – Dionísio Torres;
  • Em Porto Alegre: Gerência Regional no Estado do Rio Grande do Sul (GR05), na Rua Princesa Isabel, nº 778 – Santana;
  • Em Brasília: Espaço Cultural, localizado no Setor de Autarquias Sul, quadra 6.

Oi lança novos planos de telefonia móvel para empresários

1
Linhas com 6GB a R$ 43 mensais já estão disponíveis para contratar por PMEs nas lojas da operadora.



A Oi lançou, nesta terça-feira (28), novos planos de telefonia móvel para seus clientes do mercado empresarial, ou seja, de pequenas e médias empresas (PME). Os descontos são progressivos e, sendo assim, quanto mais linhas o cliente contratar, mais baratos ficam os planos.


O Oi Mais Celular oferece 6GB de internet, ligações ilimitadas para fixo e móvel de qualquer operadora, sendo que a primeira linha fica a partir de R$ 59 por mês. Ao contratar dez linhas, o valor cai para R$ 43. Os preços ficaram:


  • 1 linha: R$ 59,00 /mês
  • 3 linhas: R$ 55,00 /mês
  • 5 linhas: R$ 49,00 /mês
  • 10 linhas: R$ 43,00 /mês
A oferta é válida para quase todo o Brasil, com exceção de São Paulo. Outros planos podem ser acessados em www.oi.com.br/empresas/celular.
LEIA TAMBÉM:
Os empreendedores que quiserem conhecer e adquirir serviços para suas empresas já podem ir a uma das 812 lojas da Oi espalhadas pelo país, além de contratar pelo app, televendas ou através do porta a porta. Isso vale desde julho, quando a operadora passou a vender planos empresariais em lojas de varejo.
A operadora conta com 1,2 milhão de clientes PMEs, e sua estratégia é desenvolver soluções que atendam exclusivamente o setor com foco na melhoria da experiência e da qualidade dos serviços.
Além das vantagens dos planos pós-pago, que variam quanto à franquia, os empresários também têm direito ao Oi Gestor, que realiza o controle do uso das linhas móveis da empresa pela internet, permitindo gerenciar o limite de consumo em minutos, controlar chamadas por horário, calendário e lista de bloqueio ou desbloqueio.

Vivo TV testa canal dedicado à Netflix em sua grade

1
Objetivo é que recurso sirva de atalho para os assinantes do serviço de streaming.


A Vivo TV trabalha com um piloto de um canal dedicado à Netflix. A operadora já começou a experimentar o novo canal em sua grade de programação. Assim, os clientes podem entrar no serviço de streaming por meio do número 995.


A ideia da operadora é de que o recurso sirva como um atalho para os assinantes da Netflix. Entretanto, ainda não existe informações se haverá alguma integração da plataforma nos planos de TV por assinatura oferecidos pela Vivo.


A parceria da Vivo com a Netflix é para os pacotes do Vivo Turbo e Controle. Em março deste ano, a operadora passou a oferecer 1GB de internet para os clientes gastarem com apps de vídeo e música. Entre os apps de vídeo, está inclusa a Netflix.

Segundo Line-UP, o canal em teste pode ser acessado nas 41 regiões onde a Vivo oferece pacote de TV por meio de fibra ótica. 

Contudo, a operadora não divulgou se todos os clientes têm acesso ao recurso em teste ou se ele está liberado apenas para alguns assinantes selecionados.


LEIA TAMBÉM:


A Vivo também não deu previsão de quando o canal será liberado em definitivo.
Vale lembrar que a Netflix já é considerada a maior TV por assinatura do Brasil. A plataforma vai fechar o ano com 10 milhões de clientes no país, número maior que o da NET e da SKY.

Uma pesquisa realizada pela divisão de mídia do grupo financeiro Cowen & Co. mostrou que os jovens preferem assistir à Netflix e ao YouTube do que às TVs abertas e por assinatura. 

Nos Estados Unidos, onde 40% do público entre 18 e 34 anos (a maior audiência) colocam a Netflix em primeiro lugar.

Canal Love Nature deve chegar a NET com conteúdos em 4K

2
Canal exibe documentários e séries sobre a vida selvagem e a natureza.


O Love Nature deverá ser o primeiro canal com resolução Ultra HD a ser lançado na operadora NET. O canal é a maior biblioteca do mundo de documentários e séries de vida selvagem e natureza em 4K.


Nascido com a tecnologia 4K, o canal aposta na definição por conta do teor de seus conteúdos. 


Além da televisão, a marca também oferece, desde 2016, um serviço de vídeo por streaming em 32 países, incluindo Reino Unido, Austrália, Alemanha, México, Nova Zelândia e Suíça.

A resolução 4K é o que há de mais revolucionário atualmente e oferece uma imagem com quatro vezes a resolução de alta definição.

Os executivos do canal já divulgaram que está tudo preparado para a estreia do canal no Brasil, em parceria com a NET.


LEIA TAMBÉM:


Contudo, a operadora disse que ainda não há previsão de quando o canal entrará na programação da NET. 

Durante a Copa do Mundo, a NET exibiu os jogos da Rússia em 4K juntamente com o SporTV. Desde então, a operadora vem buscando parcerias para ter em seu portfólio mais produtos na resolução Ultra HD.

No início do mês de agosto, a NET firmou parceria com a Warner Bros para exibir os filmes da produtora em resolução 4K em sua plataforma NOW.

Entre os filmes que estarão disponíveis em alta definição estão a saga Harry Potter e os longas dos super-heróis da DC.

Oi oferta 4,5GB por R$ 20 e torna plano mais barato que TIM Beta

62
Para conseguir o benefício, clientes devem aderir à promoção da Oi Livre até 3 de setembro.


A Oi não está para brincadeira e quer a todo custo recuperar o lucro perdido e atrair clientes para sua base. Para isso, a operadora atualizou seus planos Oi Livre e está oferecendo até 4,5GB de internet nas recargas de R$ 20 com duração de 30 dias.



Quer uma internet rápida para ver animes, filmes e jogar sem travar e com o preço bacana? Acesse o site NET Telefone e consulte a cobertura e preços na sua região.


O pacote inclui 3,4GB de internet, 450 minutos para qualquer operadora e 900 SMS. Promocionalmente, a Oi está acrescentando mais 1GB na franquia de dados. 


Logo, por R$19,80, o cliente tem direito de usufruir por 30 dias dos benefícios. Para isso, é necessário realizar uma recarga de, pelo menos, R$ 20 mensalmente.


No entanto, está promoção está restrita apenas para os DDDs 19, 38, 64, 74, 75, 87 e 88.

Essa oferta da Oi está com preço mais competitivo que o TIM Beta e o Nextel Happy. Na promoção Oi Livre, 1GB de internet está saindo por R$ 4,44, enquanto que no TIM Beta mensal, 1GB custa R$ 5,50 e no Nextel Happy, R$ 10.

A promoção funciona da seguinte forma: a cada R$ 0,66 de crédito, o valor é revertido em 120MB de internet, 15 minutos para falar com celular e fixo de qualquer operadora de todo o Brasil e 30 SMS.

Os clientes Oi dos DDDs 19, 38, 64, 74, 75, 87 e 88 podem optar por um dos três pacotes de R$ 20. Veja abaixo:

Oi Livre
Internet: 3,5GB + 1GB de bônus
Ligações: 450 minutos para qualquer operadora
SMS: 900
Validade: 30 dias

Oi Livre Ilimitado
Internet: 2,1GB + 1GB de bônus
Ligações: Minutos ilimitados para qualquer operadora
SMS: 420
Validade: 14 dias

Oi Livre Ilimitado Mais Internet
Internet: 2,5GB + 1GB de bônus
Ligações: Minutos ilimitados para qualquer operadora
SMS: 500
Validade: 10 dias

Para os clientes Oi dos DDDs 14, 15, 16, 17, 18, 22, 27, 28, 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 49, 54, 55, 65, 67, 68, 79, 86, 89, 92, 93, 94, 95, 96 e 97, a promoção funciona assim: a cada R$ 0,46 de crédito, o valor é revertido em 86MB de internet, 15 minutos para falar com celular e fixo de qualquer operadora de todo o Brasil e 30 SMS.


Logo, por R$13,80, o cliente tem direito de usufruir por 30 dias dos benefícios. Para isso, é necessário realizar uma recarga de, pelo menos, R$ 14 mensalmente.

Os clientes Oi dos DDDs citados podem optar por um dos três pacotes de R$ 14:

Oi Livre
Internet: 2,5GB 
Ligações: 450 minutos para qualquer operadora
SMS: 900
Validade: 30 dias

Oi Livre Ilimitado
Internet: 1,3GB 
Ligações: Minutos ilimitados para qualquer operadora
SMS: 270
Validade: 9 dias

Oi Livre Ilimitado Mais Internet
Internet: 1,7GB
Ligações: Minutos ilimitados para qualquer operadora
SMS: 350

Vantagens 


Uma das vantagens do Oi Livre é a possibilidade de acumular benefícios. Assim, internet, minutos e SMS não utilizados até o término da validade são prorrogados e disponibilizados novamente com a renovação da oferta. 

Para renovar a promoção é só ter um saldo válido mínimo ou recarregar seu celular pré-pago no dia seguinte ao término da validade da oferta.

Também é possível trocar minutos e internet por meio do app Minha Oi. Assim, o cliente aproveita a oferta do jeito que ele quiser.

Para realizar a troca, a oferta deve estar dentro da validade. Os minutos e internet adquiridos por bônus e pacotes, e os últimos 10 MB de saldo não poderão ser trocados.

As trocas funcionam da seguinte maneira:

Oi Livre
1 minuto = 2 MB

Oi Livre Ilimitado
10 minutos = 1 MB

Oi Livre Ilimitado Mais Internet
7 minutos = 1 MB

Como contratar


Para aderir a uma das ofertas de R$ 20, o cliente deverá enviar SMS para 1950 ou ligar do seu Oi Móvel para *1950.

Para aderir a uma das ofertas de R$ 14, o cliente deverá enviar SMS para 1906 ou ligar do seu Oi Móvel para *1906.

A promoção está disponível para atuais e novos clientes da Oi que aderirem aos planos pré-pagos até a próxima segunda-feira (3). 

No entanto, serão contemplados com a oferta apenas os primeiros 500 mil clientes que realizarem o procedimento de adesão.

O Cliente não poderá ativar mais de três linhas na presente oferta em seu CPF.

Na semana passada, a operadora também atualizou Oi Mod, seu plano 100% digital. Com a atualização do aplicativo, os clientes conseguem 12GB por R$ 49,90 ou 20GB por menos de 60 reais.

SKY e Discovery premiarão clientes com viagem, roupas e decoração

0
Assinante poderá escolher se quer um prêmio da Discovery Home & Health, Discovery Kids ou Discovery Channel.

A SKY lançou uma nova promoção para seus clientes pós-pago de TV por assinatura. Em uma parceria com a Discovery, a operadora sorteará três tipos de prêmios em três urnas diferentes, cada uma representando um canal Discovery: Discovery Kids, Discovery Channel e Discovery Home & Health.

Todas as premiações custarão à SKY e à Discovery R$ 93 mil, mas, para o cliente, os maiores prêmios incluem um pacote de viagem com acompanhante para Fernando de Noronha (Channel), um kit decoração de quarto infantil, com a temática da Discovery Kids, e um kit de consultoria de moda em São Paulo, com a compra de até R$ 20 mil em peças de vestuário (Home & Health). 










A primeira urna é a da Discovery Kids, e o valor da reforma para o cliente será equivalente a R$ 10 mil.


Na segunda urna, da Discovery Channel, o grande vencedor receberá a viagem para Fernando de Noronha, com hospedagem por cinco dias, passagens aéreas, alimentação e traslados para duas pessoas.


Quanto à terceira urna, inspirada em programas de moda da Discovery Home & Health, vale até mesmo para o cliente que estiver a mais de 300 km de distância de SP. Nesse caso, ele ganha até um dia de hospedagem em hotel na cidade, junto com um acompanhante, para fazer as compras no valor de até R$ 20.000.



Em cada uma das três urnas, outros 34 sorteados ganharão um kit fotografia contendo uma câmera Fujifilm Instant Film instax mini 9 e uma carga contendo 10 papéis fotográficos (equivalente a R$ 488).

LEIA TAMBÉM:

Isso faz com que a quantidade de ganhadores seja superior, e que mais assinantes possam ter a chance de receber prêmios. Serão 105 pessoas sorteadas, mas cada participante só terá uma chance de ser contemplado.

O que significa que, ao se cadastrar, o assinante poderá concorrer a todos os prêmios, mas a ideia é que “escolha a sua Discovery”, assim como informa o nome da campanha. Dessa forma, ele poderá escolher não participar da urna da Discovery Kids, por exemplo, porque caso ganhe a decoração infantil, deixará de concorrer à viagem para Fernando de Noronha.

Ao se inscrever, o assinante recebe um cupom de participação para o sorteio. Quem tem faturas a partir de R$ 300 ganha um cupom extra, assim como clientes que estão há mais tempo com a SKY. Nesse caso, os cupons extras distribuídos serão proporcionais à quantidade de anos em que o cliente possui assinatura. Por exemplo:

  • 1 ano com a SKY: 1 cupom extra;
  • 2 anos com a SKY: 2 cupons extras;
  • 3 anos com a SKY: 3 cupons extras.
O período de participação da promoção “SKY Escolha Sua Discovery” é de 15 de agosto a 15 de outubro. Quem quiser participar precisa se inscrever no site de promoções da SKY.

A apuração será única e acontecerá no dia 6 de novembro.

TIM patrocina hashtag #TrocaDeChipEAssume no Twitter

15
Campanha do TIM Controle foi reforçada nas redes sociais, mas repercussão não tem sido tão positiva para a operadora.



Ao longo desta segunda-feira (27), a TIM patrocinou, no Twitter, a hashtag #TrocaDeChipEAssume. O nome é uma referência à versão da música “Din Din Din”, da cantora Ludmilla, cujo refrão se transformou em “TIM TIM TIM, TIM Controle é assim”.


A nova campanha da operadora foi criada para o TIM Controle, que agora inclui redes sociais ilimitadas por três meses no valor de R$ 49,99. Uma nova opção com Facebook, Twitter e Instagram por R$ 64,99 também está disponível.








O vídeo patrocinado pela TIM no Twitter foi o comercial de 30 segundos, já lançado na televisão, e estrelado por Ludmilla, junto com o ator Rodrigo Hilbert.

LEIA TAMBÉM:
O resultado dessa divulgação? Bem, nem todos os usuários gostaram. Muitos criticaram o vídeo, a escolha da música e até o papel de Rodrigo Hilbert no comercial. 
O fato de o Twitter não estar incluso no benefício do Controle também foi mencionado, mas, apesar do comercial não incluir a rede, de acordo com o regulamento da oferta, os três meses grátis de redes sociais incluem, sim, todas as três principais redes sociais, além do WhatsApp.
Para você ter uma ideia da repercussão que a campanha gerou nas redes sociais, o Minha Operadora selecionou alguns tweets abaixo. Acompanhe alguns deles:


Com a hashtag, algumas pessoas também fizeram postagens em seus próprios perfis:


Vivo abre espaço para tema sobre padrão de beleza em novo comercial

4
Vídeo “Penteado” leva à garotinha protagonista inspirações de mulheres negras.

Passa ano, entra ano, e a estratégia da Vivo para seus comerciais continua sendo a busca pela comoção do público. Mais uma vez sob seu conceito “Viva Tudo”, a operadora lançou, no último sábado (25), um novo comercial, intitulado “Penteado”.


“Quando o mundo tenta te dizer o que é beleza, lembre-se que nada é mais bonito do que ser você mesmo”, escreve a operadora na descrição do vídeo publicado no YouTube. Assista:





O comercial tem início com uma menininha negra em seu quarto, esticando seu cabelo cacheado na frente do espelho enquanto olha para a imagem de uma mulher morena cujo cabelo é alisado. Lembra o conhecido “padrão de beleza” que tanto a sociedade impõe às mulheres.
Seu pai, ao olhar a dúvida da criança, e ao perceber que ela usa apenas seu cabelo preso, aproveita todos os recursos tecnológicos para mostrar para a filha o quanto as mulheres negras e com cabelos cacheados podem ser poderosas. 
LEIA TAMBÉM:
Ele assiste em seu tablet, logo cedo, ao vídeo de uma cantora famosa e segura de si, com seu cabelo black power solto. Quando a menina chega da escola, o pai altera o canal da televisão para mostrar à criança uma campeã do esporte. Antes de dormir, coloca para a menina assistir um desenho cuja protagonista é uma mulher, negra e com cabelos afro.
Quando acorda, ao se olhar no espelho, a menina deixa de se inspirar nas mulheres com cabelos alisados, e começa a admirar imagens de mulheres com cabelo crespo. Descobre que pode ter seu próprio penteado. 
Ao encontrar com seu pai com os cabelos soltos, estilo black power, pergunta: “Gostou?”. Desta vez, a mensagem do vídeo é “Viva mais você e menos o mesmo”.
Outros comerciais com mensagens semelhantes da Vivo incluem o “Tampinha”, “Árvore”, “Maquiagem”, “Natação”, “Menina Kung Fu”, “Casamento” e “Novo Irmão”.

TIM libera navegação ilimitada em apps para clientes pré-pagos

0
Operadora também está dando descontos em corridas pelo aplicativo Easy Taxi.


A TIM está liberando a navegação ilimitada pelo Facebook, Instagram e Twitter por 7 dias para os seus clientes pré-pagos. Para participar da promoção, o usuário precisa recarregar R$ 20 até a próxima sexta-feira (31).


Apesar do TIM Beta também ser um plano pré-pago, ele não está incluso nesta promoção. 


A operadora também está dando descontos em corridas pelo app Easy Taxi para os moradores do Rio de Janeiro.


Os cariocas que nunca usaram o aplicativo poderão conseguir até 50% de desconto na primeira corrida.


Para obter o desconto, basta inserir o código TIM50. No entanto, o desconto na corrida é limitado ao valor máximo de R$ 10.

Os usuários assíduos do Easy Taxi também foram contemplados na oferta. No entanto, para quem já usa o app, o desconto será de 10%.

Para conseguir a redução no valor da corrida, o usuário precisa inserir o código TIM10. Neste caso, o desconto também é limitado a R$ 10.


LEIA TAMBÉM:


O desconto de 10% pode ser usado em duas corridas. No entanto, só a promoção só é válida para corridas na cidade do Rio de Janeiro. 

Os usuários poderão desfrutar das ofertas até o dia 31 de agosto. A iniciativa é do programa de relacionamento TIM PRA MIM.

A operadora também está oferecendo 25% de desconto em camisas de futebol. Para participar, clientes dos planos pré, controle e pós-pago devem se inscrever no site da campanha.

Serão contemplados apenas os 1.000 primeiros participantes que se cadastrarem no www.tim.com.br/campanhatimpramim. O desconto é válido para todas as lojas Netshoes.

Na semana passada, a TIM incluiu uma degustação exclusiva dos serviços de redes sociais ilimitadas no TIM Controle. Os clientes poderão desfrutar do benefício por três meses.