16/12/2025
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TIM oferta Samsung Galaxy S20 por R$ 2.999

Promoção de Dia das Mães oferece também um smartwatch Galaxy Active 2 de brinde na compra do smartphone.

Segundo pesquisa realizada pela Opinion Box e Social Miner, mesmo durante a pandemia da Covid-19, quase 70% dos brasileiros pretendem comprar presentes para o Dia das Mães. Pensando nisso, a TIM está oferecendo smartphones com descontos imperdíveis para a data.

Entre os aparelhos em oferta está o recém lançado Galaxy S20. Na loja oficial da Samsung, o aparelho custa R$ 5.499. Já o cliente do plano TIM Black Família 100GB paga R$ 2.999.

Além disso, quem adquiri-lo na TIM até o dia 10 de maio também ganha um smartwatch Galaxy Active 2.

Além da oferta do dispositivo da Samsung, a operadora está oferecendo o Motorola One Hyper por R$ 1.299 no plano TIM Black 12GB +12GB. O destaque do aparelho é o seu sensor de ultra resolução na câmera principal de 64MP quad pixel.

Já o LG K40s, celular mais barato e que possui uma câmera dupla com Inteligência Artificial, pode ser adquirido por R$ 468, podendo ser parcelado em até 12 parcelas, nos planos TIM Controle Smart ou Redes Sociais.

A loja virtual da TIM ainda pretende promover ofertas “relâmpago” exclusivas, atreladas ao plano TIM Black 20GB, até o dia 09 de maio.

“Queremos que os clientes passem por esse momento difícil da melhor forma possível e sabemos que a tecnologia é uma grande aliada”, explica João Stricker, chefe de marketing consumer e SMB da TIM.

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As ofertas são válidas até 11 de maio e podem ser encontradas no site da operadora e também lojas físicas que estão abertas, respeitando as regras de distanciamento social.

Segundo a TIM, a loja virtual da operadora teve um aumento de tráfego de 74% nos últimos dois meses.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Dona da Vivo e Liberty Global negociam possível fusão

Negócio pode criar a maior operadora de telecomunicações do Reino Unido

A espanhola Telefónica, controladora da Vivo no Brasil, e a inglesa Liberty Global estão negociando um acordo para constituir a maior empresa de telecomunicações do Reino Unido, um negócio avaliado em 30 bilhões de dólares (R$ 167,39 bilhões na cotação atual).

Nesta segunda-feira, 4, a Telefónica informou ao mercado que o processo de negociação já foi iniciado, mas que ainda não existe uma data, nem mesmo os termos definidos para o acordo.

A intenção é fazer a fusão das filiais da O2 (Telefónica) e da Virgin Media (Liberty Global), sendo a nova empresa controlada de forma igualitária.

A Liberty Global ainda não se manifestou sobre a possibilidade de acordo.

O negócio seria benéfico principalmente para a operadora espanhola, ajudando a diminuir as suas dívidas.

A O2 tem uma base de 34 milhões de clientes móveis no Reino Unido. Há cinco anos, a Telefónica já tinha tentado vender a unidade para a Three UK, sem sucesso.

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Na época, o órgão regulador local barrou o negócio, com a justificativa que ele criaria uma operadora com muito poder de mercado.

Já a Virgin Media, é a divisão de banda larga fixa e TV paga da Liberty Global.

Com informações de Telesíntese e Jornal de Negócios.

Veek convida usuários para testar novo aplicativo

Operadora virtual pretende retomar as suas operações em breve.

A Veek está voltando e, ao que parece, muito em breve ela estará ofertando novamente os seus planos de telefonia móvel.

Nesta terça-feira, 5, a operadora virtual publicou nas redes sociais um convite para que usuários façam parte de um grupo de testadores, tendo a oportunidade de melhorar o novo aplicativo da operadora, antes de lançar para o grande público.

Aquele que for escolhido para ser “beta tester” poderá ter acesso prévio ao aplicativo e serviços da Veek, participar de um grupo de testadores, além de contribuir com melhorias para as operações da operadora.

O cadastro é feito por meio de um formulário, onde a pessoa deve informar os seus dados pessoais (nome, idade, e-mail, telefone), sistema operacional que utiliza, modelo de celular, se possui cartão de crédito e quais suas habilidades com tecnologia.

Para fazer parte do time de testadores da Veek será preciso se comprometer a não compartilhar informações ou telas do aplicativo da operadora com terceiros.

Serão selecionados perfis das mais variadas características. Segundo a Veek, essas pessoas vão ajudar a “construir a melhor operadora do mundo”.

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A Veek anunciou o fim das suas operações em junho do ano passado, após desalinhamentos entre ela e a Surf Telecom. Os usuários foram migrados para a Geek Celular.

A operadora virtual afirmou que ainda não tem uma data exata para o seu retorno, mas prometeu novidades em breve.

Incêndio atinge torre da Claro

Moradores estão enfrentando instabilidades nos serviços móveis por conta do incidente. Confira o vídeo.

No início da tarde desta terça-feira, 5, uma torre da Claro, localizada no município de Cajamar, no interior do Estado de São Paulo, foi atingida por um incêndio.

O incidente teve início após técnicos realizarem a manutenção da infraestrutura. Segundo moradores locais, pequenas explosões foram ouvidas e o incêndio aos poucos foi subindo em direção as antenas.

Como o sistema de transmissão da torre precisou ser desligado, os moradores estão enfrentando instabilidade no serviço móvel, com o sinal fraco.

O que provocou o incêndio na torre da Claro ainda é desconhecido.

De acordo com técnicos no local, será preciso refazer toda a parte de infraestrutura do sistema de transmissão, o que pode levar alguns dias para ser concluído.

O Minha Operadora entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Claro, para mais informações sobre o ocorrido, mas até o fechamento desta matéria não recebemos um retorno.

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Confira, abaixo, um vídeo gravado durante o incêndio na torre.

[ATUALIZAÇÃO – 06/05/2020 14h48]:

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Claro se posicionou sobre o ocorrido:

“A Claro informa que, na tarde desta terça-feira (5), uma torre localizada no bairro Parque Paraíso da cidade de Cajamar (SP) apresentou leve princípio de incêndio, prontamente controlado e extinto . A operadora afirma que o incidente não deixou feridos e que sua rede 3G e 4G opera normalmente na região.”

Com informações de Destaque Regional.

WarnerMedia conclui compra da HBO Brasil

Saiba o que muda nas operações da gigante de mídia no país.

A WarnerMedia, pertencente ao conglomerado da AT&T, acaba de finalizar a compra da participação minoritária da Ole Communications, e agora possui 100% das operações da HBO, Cinemax e HBO Go na América Latina, no Caribe e também no Brasil.

Agora, os serviços da HBO Brasil serão administrados por Gerhard Zeiler, diretor de receita da WarnerMedia e presidente da WarnerMedia International Networks.

“Temos o prazer de concluir esta aquisição estratégica, que nos permitirá perceber plenamente o potencial de uma WarnerMedia combinada na América Latina, criando mais valor para fãs, parceiros de negócios e criadores de conteúdo “, afirmou Zeiler.

O negócio é uma boa notícia para os brasileiros, pois a WarnerMedia poderá lançar em breve no país o seu serviço de vídeo sob demanda, o HBO Max.

A vinda da plataforma de streaming em terras tupiniquins era controversa desde o ano passado, diante da demora da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em aprovar a compra da compra da Time Warner pela AT&T.

Em outubro de 2019, durante as negociações para a compra da HBO Latin America, o presidente da WarnerMedia chegou a afirmar que o Brasil não era um atrativo financeiro devido à incerteza regulatória.

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A joint venture HBO Ole Partners foi criada em 1991, disponibilizando pela primeira vez um canal premium da marca HBO na América Latina. Em 1994, o canal chegava ao Brasil.

O HBO Max está programado para ser lançado neste mês nos Estados Unidos e chegar à América Latina ainda em 2020. No Brasil, a estreia deve ser apenas em 2021.

Com informações de Business Wire.

Streaming: Guigo TV perde canal e Globoplay ganha afiliada

Saiba as últimas novidades para quem acompanha televisão via internet.

Divulgação Globoplay e Guigo TV
Imagem: Divulgação Globoplay e Guigo TV

A Guigo TV, serviço de TV por assinatura via web, já teve uma baixa. O canal adulto SexPrivé deixou oficialmente a grade oferecida para os assinantes. Os motivos não foram divulgados pela empresa.

É uma evasão que pega os espectadores de surpresa, já que a Guigo oferecia a emissora com promoção para que os clientes pudessem aproveitar durante a quarentena.

Nas redes sociais, a plataforma divulgava o SexPrivé por apenas R$ 10 de mensalidade. Um rompimento da parceria não era esperado para tão cedo.

Atualmente, a TV paga via internet conta com pacotes entre R$ 8 e R$ 20. Emissoras como Band, CNN Brasil, ESPN e derivados, canais dublados da Televisa, Disney Channel, Disney XD e outros estão disponíveis para contratação.

Já o Globoplay, que é focado no streaming, mas oferece transmissão gratuita da rede aberta, ganhou uma nova afiliada.

O canal linear TV Fronteira, que transmite a programação da TV Globo, já está disponível para acesso pela plataforma.

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A emissora, sediada em Presidente Prudente, no estado de São Paulo, foi disponibilizada para os usuários que vivem nos arredores da região.

Com informações de LineUP

Aplicativo Meu Vivo Empresas ganha atualização

Usuário final terá mais controle sobre o uso do plano contratado; app entrou em sua versão 3.0, conheça os detalhes.

Meu Vivo Empresas - Divulgação
Imagem: Meu Vivo Empresas

O aplicativo Meu Vivo Empresas, próprio para clientes corporativos, ganhou uma nova versão da operadora. Agora, o usuário final terá mais controle sobre o plano que é disponibilizado, não será mais uma função exclusiva do gestor.

Os profissionais que utilizam um plano empresarial da prestadora poderão consultar o consumo de dados e contratar pacotes adicionais para uso pessoal pela mesma linha corporativa com o cartão de crédito.

Já o gestor terá mais facilidade com a nova versão da plataforma, onde poderá controlar todas as suas faturas, realizar downloads e copiar códigos de barras de contas com vencimento próximo.

“No segmento Vivo Empresas sempre lidamos com o cliente contratante dos planos empresariais, agora temos a oportunidade de falar diretamente com os usuários das linhas corporativas e explorar um novo nicho de mercado, além de dar possibilidade para esses usuários conhecerem mais serviços da Vivo”, comentou Carla Beltrão, diretora de Experiência Digital na Vivo.

Toda a mudança foi gerada por times multidisciplinares. A Vivo destaca também que o aplicativo está em constante evolução e conta com o apoio dos clientes, em opiniões e avaliações, para aplicar outras inovações.

Imagem: Divulgação Vivo

Foram utilizadas as metodologias de Design Thinking e Agile, modelos que permitem a inserção do cliente no centro do desenvolvimento do serviço/produto, com ajustes de acordo com o feedback.

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“Estamos construindo algo que foi pouco explorado até hoje e só foi possível por conta da digitalização que permitiu essa aproximação com esse público”, afirmou Beltrão.

O portfólio corporativo da Vivo engloba serviços de cloud, equipamentos, segurança, big data, ferramentas de colaboração, TI, Internet das Coisas e outras. A carteira atual de clientes conta com 1,5 milhão de usuários do segmento.

Oi amplia catálogo para clientes corporativos

Operadora tem novo produto para atender empresas que demandam pela digitalização de processos.

Imagem: Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi, no lançamento da Oi Soluções

Anunciada em dezembro de 2019, a Oi Soluções ampliou ainda mais o portfólio de serviços corporativos. Agora, a empresa divulga o Serviços Profissionais, uma novidade com atuação direta em infraestrutura de telecom, automação do processo de negócio, centro de controle de serviços, gestão de ambientes, operação de data centers, cloud e outros.

Um grande diferencial destacado pela operadora na divulgação é a oferta de módulos críticos. Pela Gestão de Seguranças e Sistemas, por exemplo, é possível fazer um diagnóstico de toda a infraestrutura de TI.

O serviço é um verdadeiro um mapeamento dos artefatos e objetos, como regras de firewall, portas abertas, fechadas, proxys, IPs (Protocolos de Internet), load balancer, diagnóstico de desempenho, vulnerabilidades, entre outros.

Há também o Centro de Controle e Serviços, que dispõe de processos automatizados e indicadores predefinidos.

“O Serviços Profissionais já nasce com um caso relevante dentro da própria Oi, visto que hoje a companhia é usuária da solução de Centro de Controle de Serviços. A Oi conta com mais de 400 profissionais dedicados para as operações dos seus data centers e call centers espalhados pelo país. Desta forma, a companhia possui ganhos de agilidade, produtividade e gestão ao contar com um time técnico para atividades desta operação que incluem o tratamento de incidentes, administração, manutenção, automação e monitoração dos serviços de TI”, destacou Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

É um lançamento que completa o portfólio da Oi Soluções. O produto atua nas áreas de segurança, Internet das Coisas, Big Data & Analytics, Cloud & Data Center e Serviços Gerenciados.

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“A companhia (Oi) também provê a um governo estadual a solução de Suporte Técnico em TI, para gerenciamento e operação integrada das soluções de segurança, WiFi e rede, além de infraestrutura física no cliente e atendimento de suporte técnico especializado”, destacou Shimizu.

A atuação corporativa será um grande foco da prestadora nos próximos anos, assim como o desenvolvimento da rede de fibra óptica.

Com uma carteira de clientes estimada em 57 mil empresas, de vários setores, a Oi dedica 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo.

Qual operadora está mais instável na quarentena?

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Clientes da Claro enfrentaram quase quatro horas de instabilidades na última segunda-feira, 04.

Ilustração
Imagem: PxHere

Já ficou claro que a internet brasileira passa por uma grande sobrecarga durante o isolamento social preventivo ao novo coronavírus. Afinal, todas as atividades estão concentradas na web: informação, comunicação, entretenimento, trabalho, educação e lazer.

De olho na questão, todas adotaram medidas e pediram até mesmo que os serviços de streaming reduzissem suas qualidades de transmissão. Alguns caíram do 4K para 720p e outros apenas deixaram no 1080p, full HD.

Entretanto, inevitavelmente, as prestadoras enfrentam instabilidades. A Claro net, por exemplo, passou por quase quatro horas de instabilidades na última segunda-feira, 04 de abril. A empresa reconheceu, mas comunicou apenas que o serviço de banda larga foi reestabelecido.

Curiosamente, de acordo com o Downdetector, as marcas mais afetadas são as que possuem as maiores fatias de mercado: Claro e Vivo. Portanto, há o fator proporcionalidade nos dados levantados.

Na página da Vivo, são 22 instabilidades registradas desde que foi decretada a quarentena no Brasil. Em quase todas, a internet aparece como o principal problema dos clientes que se manifestaram.

Já a Claro conta com seis registros desde o início do isolamento social, mas a página da NET, marca absorvida pela operadora, conta com mais de 30 dias de falhas desde que o país adotou as medidas preventivas contra a COVID-19.

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–> Vivo fica fora do ar nas últimas horas

–> Clientes Claro flex ganham acesso ao NOW

–> Venda da Oi Móvel já pode ter sido concretizada

Vale destacar que a Claro net obtém a vice-liderança do mercado de banda-larga fixa, seguida pela Vivo.

Para fins comparativos, a TIM teve um total de 13 instabilidades contabilizadas pelo Downdetector e a Oi ainda não tem registros de falhas no site de mapeamento.

Internet reduzida começa a ser cobrada no TIM Beta

Usuários se assustaram com o pacote de navegação básica disponível para compra após o término de franquia do TIM Beta; entenda.

A mais nova polêmica do TIM Beta é a suposta “cobrança” que a operadora impôs para que os consumidores continuem com internet após o término de toda a franquia.

Pois é, se por acaso um usuário não renovar seu plano ou usar na totalidade antes da renovação, terá que desembolsar R$ 10 para continuar com navegação de velocidade reduzida. O custo é pela navegação por 30 kbps.

A informação está disponível no aplicativo MEU TIM dos usuários TIM Beta, obviamente, e pegou muitos usuários de surpresa, especialmente em tempos de coronavírus.

Print enviado por leitor do Minha Operadora

Vale lembrar que as telecomunicações são consideradas um serviço essencial durante a pandemia do novo coronavírus e diversas empresas prometeram internet sem cortes para seus consumidores, apenas com a já conhecida redução de velocidade.

A desatualização do TIM Beta já chamava atenção dos usuários de telefonia móvel, mas, nos últimos meses, a operadora anunciou WhatsApp ilimitado e benefícios como os aplicativos Skeelo e Babbel. Um para ebooks e outro para curso de idiomas.

Novidades que muito provavelmente trouxeram um novo fôlego ao badalado pré-pago premium da operadora.

VIU ISSO?

–> Clientes TIM Beta ganham novos serviços digitais

–> TIM Beta envelheceu? Exclusividade do plano não é mais a mesma
 
–> Aumenta o valor da mensalidade do TIM Beta

A fim de esclarecimentos, o Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da TIM. Se houver uma resposta, a publicação passará por atualizações.

[ATUALIZAÇÃO – 06/05/2020 09h33]:

Em contato, a TIM afirmou que a cobrança foi um erro, já corrigido no sistema da operadora. Saiba mais detalhes pela matéria abaixo.