TV aberta ganhará canal educativo do Grupo Silvio Santos

Projeto, até o momento, foi batizado como SBT 2 e terá também conteúdo infantil, com novelas e desenhos.

Sede do SBT
Imagem: Wikipedia

Em virtude do novo coronavírus, a multiprogramação foi liberada na TV aberta pelo presidente Jair Bolsonaro. Com o decreto, as emissoras podem utilizar suas frequências para o lançamento de “subcanais” com conteúdo lúdico durante 12 meses.

No entanto, é esperado que a tendência se torne permanente. Tanto é que Silvio Santos já encomendou a criação de uma nova emissora, batizada como SBT 2, para chegar em breve.


A prioridade do conteúdo será para a educação e as atrações infantis. Teleaulas do ensino médio e fundamental, por exemplo, já estão confirmadas na programação, assim como desenhos e novelas para conquistar crianças.

Em São Paulo, o SBT vai seguir no canal 4.1 da TV digital, mas a emissora derivada deve ficar com o número 4.2.

Ou seja, o novo canal vem para dividir espaço com o tradicional conteúdo do SBT.

As cidades que terão acesso inicialmente serão São Paulo, Jaú, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Brasília, Porto Alegre e Belém.

VIU ISSO?

–> SBT lança sua própria plataforma de streaming

–> SBT, Record e RedeTV passam a ser transmitidos em HD pela Claro TV

–> Lobby do SBT e Record pode encarecer TV Paga, afirma colunista

Outras também devem ser incluídas, mas ainda não há previsão até o momento.

Tanto a assessoria de comunicação do SBT quanto o diretor de Planejamento Artístico e Criação do canal, Fernando Pelegio, confirmaram a existência do projeto, que está com estudos em andamento para definir a programação.

[ATUALIZAÇÃO – 08/05/2020 12h16]:

Ao jornalista Léo Dias, que divulgou a informação, o diretor Fernando Pelegio se desculpou e alegou que o estudo realizado pelo SBT se mostrou inviável para a criação de uma segunda emissora. Confira:

Em nota, também para o UOL, a assessoria alega:

“O SBT irá lançar em breve um canal dirigido ao público infantil na plataforma digital e não em um novo canal da TV aberta. Devemos informar os detalhes na próxima semana.”

Com informações de UOL

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Helliton Soares Mesquita

Sacanagem. No caso, liberar subcanais somente com conteúdo lúdico. Libera geral, tem muita emissora no Brasil que só retransmite 1 canal, se cada uma retransmitir 3, cidades com 5 canais poderá ter até 15. Além de aumentar a variedade e concorrência com a Globo, pior que o presidente nem gosta da Globo, poderia fazer logo isso.

Cidade - UF
Rondonópolis - MT